Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
11
03
2021

Fidelizar clientes a partir da logística: experiência do consumidor e do usuário

Tag
logística

Um dos principais objetivos de qualquer gestor de negócio é a fidelização de um cliente. Isso porque a estratégia de fidelizar cliente gera muito mais resultados do que a de atrair um grande número de consumidores. Os clientes que são fiéis à marca, além de recorrerem sempre aos seus serviços, ainda os divulgam pelo mercado.

Diante disso, fidelizar clientes se torna ainda mais importante para as marcas. Poucas pessoas sabem, mas sim, é possível atingir esse objetivo por meio de um bom serviço logístico

Percebendo a atenção que o negócio dá ao processo logístico (embalagem, entrega, etc.), os consumidores irão criar uma relação mais sólida e fidelizada com a marca, o que pode ajudá-la a se destacar no mercado. Neste conteúdo, iremos discutir mais sobre o papel da logística e sua influência na fidelização de clientes

Como a logística ajuda a fidelizar clientes

1) Oferecer serviços de qualidade

O primeiro passo que uma empresa deve dar para fidelizar mais clientes é oferecer serviços de qualidade, que irão corresponder às expectativas deles. Mas somente atender a essas expectativas não basta; os gestores de logística também precisam tentar superá-las. 

E uma das estratégias mais fundamentais que eles podem utilizar para atingir esse objetivo é oferecer um bom serviço logístico, que atenda de forma rápida às demandas.

Caso a empresa foque apenas em encontrar os melhores fornecedores e não se preocupa com a logística, seus clientes irão acabar ficando insatisfeitos devido às falhas que ocorrem nesse importante processo. Diante disso, uma logística eficaz desempenha um papel muito importante no oferecimento de serviços de qualidade (armazenagem, distribuição, etc) que contribuem diretamente para a fidelização dos consumidores.

2) Entregar experiências positivas aos clientes

A prestação de um serviço envolve inúmeros processos. Desde a contratação até a sua efetiva realização, o cliente estará envolvido em todos eles. Diante disso, a empresa precisa executar um ótimo trabalho do começo ao fim, para ofertá-lo a melhor experiência do cliente possível. De outra forma, o cliente acabará ficando insatisfeito e irá optar pelos serviços prestados pelos concorrentes, que estão muito dispostos a conquistá-lo.

A boa logística também exerce um papel importante na entrega de experiências boas aos clientes, provendo agilidade em todos os processos. Esta rapidez no atendimento às demandas é essencial, pois interfere de forma positiva no negócio dos clientes e os na conquista de bons resultados. E isto, como consequência, irá tornar a experiência deles muito melhor, fidelizando-os à marca.

3) Ajudar os clientes da marca a alavancarem o seu negócio

Empresas que procuram melhorar seus centros de distribuição, otimizar os transportes e evitar desperdícios no processo da cadeia logística acabam ajudando seus clientes a alavancarem os resultados de seus negócios. Isso ocorre porque um serviço de qualidade está sendo prestado.

E como os clientes estão vendo que esse serviço os está auxiliando a atingir seus objetivos, e nesse caso eles se tornam fiéis à marca e passam a dar uma maior credibilidade à empresa.

4) Operador logístico com experiência 

Como você pôde ver, a logística desempenha um importante papel na fidelização de clientes. Mas para atingirem as suas metas de fidelização, os gestores precisam melhorar todos os processos da sua cadeia logística. Para isto, eles podem contar com a ajuda de um operador logístico experiente, que faz uma análise detalhada dos processos da empresa e planeja operações mais eficientes para que um melhor serviço seja ofertado.

Tecnologia logística para fidelizar clientes

É uma situação indiscutível quase: todos os setores, sem exceção, serão impactados com as transformações tecnológicas. Não que seja novidade, afinal, isso já vem acontecendo e sendo anunciado a algum tempo, mas só agora é que de fato se pode ver o efeito da tecnologia logística, por exemplo. 

Tecnologia e Logística caminham juntos para o futuro, e mais do que isso, tecnologia em logística já é parte da realidade. 

Por mais simples que seja, a tecnologia está presente, através de um simples smartphone ou planilha no notebook. Porém, o mercado está evoluindo, e cada vez mais depressa, se você deseja levar a sua operação logística a novos patamares, você deve ficar atento às novas tendências do setor. Tecnologia logística tem repercutido na diminuição de falhas no processos logísticos e na fidelização do cliente. Afinal, a matemática é simples: investir para lucrar mais.

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 
  • Picking & Packing: todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. no packing atendemos o que o seu produto precisar;
  • Transporte: pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final;
  • WMS: temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada;
  • Segurança: seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro;
  • 100% Online: sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

Entre em contato, temos soluções em logística para seu negócio. 



Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tag
logística

Fidelizar clientes a partir da logística: experiência do consumidor e do usuário

Um dos principais objetivos de qualquer gestor de negócio é a fidelização de um cliente. Isso porque a estratégia de fidelizar cliente gera muito mais resultados do que a de atrair um grande número de consumidores. Os clientes que são fiéis à marca, além de recorrerem sempre aos seus serviços, ainda os divulgam pelo mercado.

Diante disso, fidelizar clientes se torna ainda mais importante para as marcas. Poucas pessoas sabem, mas sim, é possível atingir esse objetivo por meio de um bom serviço logístico

Percebendo a atenção que o negócio dá ao processo logístico (embalagem, entrega, etc.), os consumidores irão criar uma relação mais sólida e fidelizada com a marca, o que pode ajudá-la a se destacar no mercado. Neste conteúdo, iremos discutir mais sobre o papel da logística e sua influência na fidelização de clientes

Como a logística ajuda a fidelizar clientes

1) Oferecer serviços de qualidade

O primeiro passo que uma empresa deve dar para fidelizar mais clientes é oferecer serviços de qualidade, que irão corresponder às expectativas deles. Mas somente atender a essas expectativas não basta; os gestores de logística também precisam tentar superá-las. 

E uma das estratégias mais fundamentais que eles podem utilizar para atingir esse objetivo é oferecer um bom serviço logístico, que atenda de forma rápida às demandas.

Caso a empresa foque apenas em encontrar os melhores fornecedores e não se preocupa com a logística, seus clientes irão acabar ficando insatisfeitos devido às falhas que ocorrem nesse importante processo. Diante disso, uma logística eficaz desempenha um papel muito importante no oferecimento de serviços de qualidade (armazenagem, distribuição, etc) que contribuem diretamente para a fidelização dos consumidores.

2) Entregar experiências positivas aos clientes

A prestação de um serviço envolve inúmeros processos. Desde a contratação até a sua efetiva realização, o cliente estará envolvido em todos eles. Diante disso, a empresa precisa executar um ótimo trabalho do começo ao fim, para ofertá-lo a melhor experiência do cliente possível. De outra forma, o cliente acabará ficando insatisfeito e irá optar pelos serviços prestados pelos concorrentes, que estão muito dispostos a conquistá-lo.

A boa logística também exerce um papel importante na entrega de experiências boas aos clientes, provendo agilidade em todos os processos. Esta rapidez no atendimento às demandas é essencial, pois interfere de forma positiva no negócio dos clientes e os na conquista de bons resultados. E isto, como consequência, irá tornar a experiência deles muito melhor, fidelizando-os à marca.

3) Ajudar os clientes da marca a alavancarem o seu negócio

Empresas que procuram melhorar seus centros de distribuição, otimizar os transportes e evitar desperdícios no processo da cadeia logística acabam ajudando seus clientes a alavancarem os resultados de seus negócios. Isso ocorre porque um serviço de qualidade está sendo prestado.

E como os clientes estão vendo que esse serviço os está auxiliando a atingir seus objetivos, e nesse caso eles se tornam fiéis à marca e passam a dar uma maior credibilidade à empresa.

4) Operador logístico com experiência 

Como você pôde ver, a logística desempenha um importante papel na fidelização de clientes. Mas para atingirem as suas metas de fidelização, os gestores precisam melhorar todos os processos da sua cadeia logística. Para isto, eles podem contar com a ajuda de um operador logístico experiente, que faz uma análise detalhada dos processos da empresa e planeja operações mais eficientes para que um melhor serviço seja ofertado.

Tecnologia logística para fidelizar clientes

É uma situação indiscutível quase: todos os setores, sem exceção, serão impactados com as transformações tecnológicas. Não que seja novidade, afinal, isso já vem acontecendo e sendo anunciado a algum tempo, mas só agora é que de fato se pode ver o efeito da tecnologia logística, por exemplo. 

Tecnologia e Logística caminham juntos para o futuro, e mais do que isso, tecnologia em logística já é parte da realidade. 

Por mais simples que seja, a tecnologia está presente, através de um simples smartphone ou planilha no notebook. Porém, o mercado está evoluindo, e cada vez mais depressa, se você deseja levar a sua operação logística a novos patamares, você deve ficar atento às novas tendências do setor. Tecnologia logística tem repercutido na diminuição de falhas no processos logísticos e na fidelização do cliente. Afinal, a matemática é simples: investir para lucrar mais.

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 
  • Picking & Packing: todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. no packing atendemos o que o seu produto precisar;
  • Transporte: pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final;
  • WMS: temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada;
  • Segurança: seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro;
  • 100% Online: sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

Entre em contato, temos soluções em logística para seu negócio. 



Preencha seus dados e acesse o e-book.

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?