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01
04
2021

Experiência do Consumidor como estratégia da Logística Eficiente

Tag
experiência do usuário
logística

Os últimos anos representaram mudanças importantes no comércio eletrônico, isso foi ainda mais intensificado com a pandemia e, como consequência, mais pessoas no ambiente online. Não à toa, hoje, os e-commerces têm boa fatia da economia brasileira. 

As transformações digitais revolucionaram inúmeras áreas do mercado. Com isso, os e-commerces se consolidaram como um canal direto de vendas, logo, uma grande oportunidade de negócios.

Esse movimento levou as marcas a transformarem suas estratégias de venda, ampliando cada vez mais as performances direcionadas às plataformas digitais para estar mais próximo do público alvo, como nas redes sociais. Contudo, ao mesmo tempo que o digital passou a ser o maior meio de contato com clientes, a experiência de compra passou a ser hiper valorizada. Afinal, a internet também originou a ausência do contato humano. No entanto, é necessário estratégias para melhorar a experiência do consumidor para entrar no mercado competitivo. 

Como a experiência do consumidor é impactada pela logística eficiente?

O mercado está mais competitivo, hoje, há uma maior variedade de segmentos de produtos e nichos disponíveis no mercado, logo, as marcas precisam encontrar maneiras de se destacarem em meio aos competidores. 

A experiência do consumidor entra na jogada como um diferencial importante, considerado um dos fatores essenciais para fidelizar clientes e consolidar a imagem positiva das marcas.

É fundamental que todas as estratégias sejam pensadas para garantir a satisfação do cliente, isso envolve desde a qualidade do produto, a apresentação no site ou ponto de venda, a entrega, o prazo, embalagem, atendimento, e muitos outros fatores. Combinar cada item é o que resultará numa boa experiência de compra. Por outro lado, uma falha, que seja somente em um desses itens, pode resultar em uma experiência ruim e fazer com que o cliente nunca mais volte a comprar no tal negócio.

Uma das principais etapas logísticas para o comércio eletrônico é o transporte, é nela que há a ponte entre o produto e o cliente. É o último contato para firmar um compromisso. Com isso, qualquer falha na entrega pode gerar insatisfação e quebrar todo um ciclo positivo que estava em construção.

Como aprimorar a experiência do consumidor a partir da Logística

Quando um cliente compra um produto pela internet, através do e-commerce, assim que a compra é finalizada surge a expectativa para que a encomenda chegue logo ao destino final, ou seja, a casa do consumidor. Chegar em perfeitas condições e dentro do prazo, é o mínimo no quesito entrega de produtos. Contudo, para surpreender, é fundamental pensar fora da caixa. Para ir além do que está colocado, é necessário oferecer um serviço excepcional de logística, acompanhe algumas dicas desse processo: 

  • Agilizar o picking, processo de separação e preparação para o envio: assim, é possível iniciar o transporte do produto e finalizar a entrega antes do prazo;
  • Embalar os itens de forma personalizada ou funcional. Sem dúvidas, embalagens são diferenciais importantes na experiência do consumidor!
  • Oferecer um bom atendimento faz toda a diferença! Principalmente quando o cliente precisa entrar em contato, isso fará com que sua marca seja reconhecida. 

Mais do que entregar tudo dentro do prazo, que como falamos, é o mínimo, buscar por antecipar ocorrências e realizar o mapeamento geral dos processos de logística, levará seu negócio muito mais longe no mercado competitivo. Só assim, hoje, é possível encantar o cliente, a partir da proatividade. Falhas podem acontecer, mas você estará com muitas estratégias integradas para solucionar os possíveis problemas.

Tecnologia logística para aprimorar a experiência do cliente

A tendência para os próximos anos é a continuidade no desenvolvimento de estratégias para melhorar a experiência do consumidor. É notável as novas estratégias de entrega, por exemplo, como o same day delivery (Entrega no Mesmo Dia), para agregar valor ao negócio. 

Na comunicação, a presença de tecnologias revolucionou as oportunidades de vendas. Para ter sucesso na experiência do consumidor, as informações precisam ser entregues com precisão, com isso, o uso de tecnologias é fundamental. Além disso, a inteligência artificial tem auxiliado no desenvolvimento de excelentes modelos de automação

Os consumidores estão cada vez mais críticos e informados. Não adquirem produtos ou serviços sem antes pesquisar sobre a empresa fornecedora. Comentários de clientes sobre experiências negativas e problemas mal resolvidos interferem na decisão de compra. Aliar estratégias com logística eficiente é o melhor caminho para alcançar uma boa experiência de cliente. 

Conheça as soluções em logística da Pier 8! Entre em contato, podemos agendar uma conversa. 


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logística

Experiência do Consumidor como estratégia da Logística Eficiente

Os últimos anos representaram mudanças importantes no comércio eletrônico, isso foi ainda mais intensificado com a pandemia e, como consequência, mais pessoas no ambiente online. Não à toa, hoje, os e-commerces têm boa fatia da economia brasileira. 

As transformações digitais revolucionaram inúmeras áreas do mercado. Com isso, os e-commerces se consolidaram como um canal direto de vendas, logo, uma grande oportunidade de negócios.

Esse movimento levou as marcas a transformarem suas estratégias de venda, ampliando cada vez mais as performances direcionadas às plataformas digitais para estar mais próximo do público alvo, como nas redes sociais. Contudo, ao mesmo tempo que o digital passou a ser o maior meio de contato com clientes, a experiência de compra passou a ser hiper valorizada. Afinal, a internet também originou a ausência do contato humano. No entanto, é necessário estratégias para melhorar a experiência do consumidor para entrar no mercado competitivo. 

Como a experiência do consumidor é impactada pela logística eficiente?

O mercado está mais competitivo, hoje, há uma maior variedade de segmentos de produtos e nichos disponíveis no mercado, logo, as marcas precisam encontrar maneiras de se destacarem em meio aos competidores. 

A experiência do consumidor entra na jogada como um diferencial importante, considerado um dos fatores essenciais para fidelizar clientes e consolidar a imagem positiva das marcas.

É fundamental que todas as estratégias sejam pensadas para garantir a satisfação do cliente, isso envolve desde a qualidade do produto, a apresentação no site ou ponto de venda, a entrega, o prazo, embalagem, atendimento, e muitos outros fatores. Combinar cada item é o que resultará numa boa experiência de compra. Por outro lado, uma falha, que seja somente em um desses itens, pode resultar em uma experiência ruim e fazer com que o cliente nunca mais volte a comprar no tal negócio.

Uma das principais etapas logísticas para o comércio eletrônico é o transporte, é nela que há a ponte entre o produto e o cliente. É o último contato para firmar um compromisso. Com isso, qualquer falha na entrega pode gerar insatisfação e quebrar todo um ciclo positivo que estava em construção.

Como aprimorar a experiência do consumidor a partir da Logística

Quando um cliente compra um produto pela internet, através do e-commerce, assim que a compra é finalizada surge a expectativa para que a encomenda chegue logo ao destino final, ou seja, a casa do consumidor. Chegar em perfeitas condições e dentro do prazo, é o mínimo no quesito entrega de produtos. Contudo, para surpreender, é fundamental pensar fora da caixa. Para ir além do que está colocado, é necessário oferecer um serviço excepcional de logística, acompanhe algumas dicas desse processo: 

  • Agilizar o picking, processo de separação e preparação para o envio: assim, é possível iniciar o transporte do produto e finalizar a entrega antes do prazo;
  • Embalar os itens de forma personalizada ou funcional. Sem dúvidas, embalagens são diferenciais importantes na experiência do consumidor!
  • Oferecer um bom atendimento faz toda a diferença! Principalmente quando o cliente precisa entrar em contato, isso fará com que sua marca seja reconhecida. 

Mais do que entregar tudo dentro do prazo, que como falamos, é o mínimo, buscar por antecipar ocorrências e realizar o mapeamento geral dos processos de logística, levará seu negócio muito mais longe no mercado competitivo. Só assim, hoje, é possível encantar o cliente, a partir da proatividade. Falhas podem acontecer, mas você estará com muitas estratégias integradas para solucionar os possíveis problemas.

Tecnologia logística para aprimorar a experiência do cliente

A tendência para os próximos anos é a continuidade no desenvolvimento de estratégias para melhorar a experiência do consumidor. É notável as novas estratégias de entrega, por exemplo, como o same day delivery (Entrega no Mesmo Dia), para agregar valor ao negócio. 

Na comunicação, a presença de tecnologias revolucionou as oportunidades de vendas. Para ter sucesso na experiência do consumidor, as informações precisam ser entregues com precisão, com isso, o uso de tecnologias é fundamental. Além disso, a inteligência artificial tem auxiliado no desenvolvimento de excelentes modelos de automação

Os consumidores estão cada vez mais críticos e informados. Não adquirem produtos ou serviços sem antes pesquisar sobre a empresa fornecedora. Comentários de clientes sobre experiências negativas e problemas mal resolvidos interferem na decisão de compra. Aliar estratégias com logística eficiente é o melhor caminho para alcançar uma boa experiência de cliente. 

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