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Erros comuns na logística para e-commerce que você Precisa Evitar

22.7.2019 11:56

Em um mercado altamente competitivo, a logística para e-commerce e a gestão inteligente definem os líderes do setor.

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Ao se esforçar para otimizar a cadeia de suprimentos, as lojas virtuais de maior sucesso deslumbram os consumidores com embalagens inovadoras, entrega rápida e outros recursos que tornam a experiência de compra online inesquecível.

Mas alcançar isto não é simples. Você precisa evitar alguns erros comuns de logística que afetam o crescimento do seu comércio eletrônico.

Erro #1 - Escolher a plataforma de e-commerce errada

Muitas comércios eletrônicos não consideram o impacto que o crescimento dos negócios terá em suas operações de logística e atendimento. Seja por não oferecer o nível de personalização ou controle desejado, escolher a plataforma de comércio eletrônico errada limita o seu crescimento.

A melhor plataforma de e-commerce é aquela que capaz de apresentar os produtos da melhor maneira, atrair os clientes e vender os produtos com sucesso. Além disso, deve possuir boas soluções de logística para e-commerce, como a capacidade de escalar para promoções e períodos de pico de vendas.

Erro #2 - Estoque desorganizado

No mundo do comércio multicanal, tanto os consumidores quanto as marcas exigem visibilidade de estoque. As ferramentas robustas de gerenciamento de inventário permitem que os vendedores online planejem com mais precisão suas vendas e promoções, ao mesmo tempo em que mantêm os clientes informados sobre mercadorias em estoque em todos os canais.

Conforme sua marca cresce e o negócio expande, chega a um ponto em que não faz mais sentido lidar internamente com essas questões. Uma empresa experiente de logística para e-commerce pode ajudá-lo a determinar quando é o momento certo de terceirizar o gerenciamento de logística e estoque para um provedor terceirizado especializado.

Erro #3 - Falta de consistência

Mostrar um item em estoque que, na realidade, você ainda não tem é um exemplo de inconsistência no e-commerce. E esse tipo de deslize pode custar o sucesso do seu negócio. Com vários locais, os dados de inventário precisam ser sincronizados em todos os seus canais de vendas e locais de armazenamento.

As lojas virtuais mais bem-sucedidas priorizam as soluções de logística que oferecem relatórios em tempo real, porque eles te ajudam a enxergar os aspectos mais importantes das suas operações. Ao capturar insights em tempo real sobre estoque, pedidos e outras áreas da empresa, você pode melhorar processos e atender com mais eficiência às necessidades de seus clientes.

Erro #4 - Pedidos perdidos

Na logística para e-commerce, pedidos perdidos são a receita para o desastre. Um sistema ineficiente de gestão de pedidos deixa o seu comércio eletrônico suscetível a erros, que podem prejudicar a credibilidade da sua marca e impactar negativamente as suas vendas.

Os sistemas avançados de logística integram-se perfeitamente às plataformas de e-commerce para criar um fluxo inteligente de processamento de pedidos, promovendo o atendimento necessário para satisfazer os clientes e melhorar sua receita.

Erro #5 - Poucas opções de entrega

Um dos maiores erros na logística para e-commerce é oferecer apenas um tipo de entrega ou poucas opções.

Os compradores querem ter controle sobre o pedido e estão dispostos a pagar mais para receber a encomenda de acordo com sua exigência. Então, deixe que eles escolham quando desejam receber sua encomenda.

Além disso, a data e a hora de envio são valiosas para seus clientes. Informe aos seus clientes quando o produto estará disponível para eles em relação a tipo de envio (entrega comum, rápida, agendada etc.). Isso dará aos seus clientes mais clareza sobre qual opção é a mais adequada para eles.

Erro #6 - Falta de transparência na Política de Devolução

Uma política de devolução e reembolso pouco clara pode frustrar seu cliente ou até mesmo resultar na perda de vendas. Por isso, é fundamental considerar este elemento na sua estratégia de logística para e-commerce.

Seus clientes querem ter certeza de que, se não gostarem do produto, terão a opção de devolver ou trocá-lo rapidamente. Eles não querem ter que navegar pelo seu site eternamente em busca da política de devolução.

Mantenha a política de devolução e reembolso visível. Isto proporcionará aos seus clientes uma sensação de confiabilidade e facilitará a tomada de decisão de compra.

Conclusão

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Hoje em dia, os compradores on-line estão cada vez mais exigentes com as lojas virtuais. Eles recompensam marcas que reconhecem a importância de fornecer um excelente atendimento ao cliente, desde o acesso ao site até que a encomenda chegue à sua porta.

Embora a maioria dos comércios eletrônicos valorize entregas rápidas e embalagens bonitas, a maioria fica aquém quando o assunto é logística.

A boa notícia é que você pode investir em logística para e-commerce e melhorar significativamente a eficiência operacional do seu negócio. Além de melhorar a qualidade da experiência do cliente, você evita um punhado de erros comuns de gestão de logística.

Chega de cometer erros comuns de logística no seu e-commerce e deixar os seus clientes na mão. Conheça as soluções da Pier8 e comece a melhorar as suas operações!

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