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06
11
2021

Entregas e E-commerce: tendências e desafios

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Confira as postagens sobre E-commerce aqui na Pier8!

Entregas e E-commerce são conceitos que estão diretamente relacionados. Afinal, a entrega é uma das etapas logísticas mais importantes para e-commerce. 

O crescimento do mercado (comércio eletrônico) e a necessidade de oferecer melhores experiências de compra são os principais motivos dos gestores refletirem as etapas decisivas para a eficiência no e-commerce

Em um mercado tão competitivo quanto o do comércio eletrônico, a excelência no serviço de entrega é capaz de ampliar a vantagem frente aos concorrentes e impulsionar muitas vendas.

Por isso, é fundamental definir bem os modos de envio de mercadorias, ou seja, as tão esperadas entregas. 

Neste artigo, apresentamos as principais tendências e desafios de entregas e e-commerce

Acompanhe o texto para saber mais! 

Entregas e E-commerce: principais tendências e desafios no Brasil

O planejamento de entregas no e-commerce repercute num processo logístico sem falhas. Quando esta ação é bem executada, pode gerar melhores experiências de compra, fidelizar clientes e criar uma imagem positiva, que é tudo o que um e-commerce almeja. 

Porém, caso contrário, a entrega pode atrasar, a embalagem ser violada e o produto chegar danificado, causando uma má experiência ao cliente,como consequência ele não compra mais em seu e-commerce e, para piorar, ainda espalha a notícia nas redes sociais, fazendo com que você perca mais clientes e manche o nome do seu negócio. 

Desafios de entrega e e-commerce

Os desafios de entrega e e-commerce estão, cotidianamente, relacionados a estradas impróprias, roubos de cargas e afins. No entanto, as mudanças na logística estão cada vez mais presentes, um exemplo são novas estratégias e tecnologias em logística, responsável por ganhar novos adeptos no Brasil e no mundo todos os dias. Contudo, muitas dificuldades e desafios ainda precisam ser superados. Confira abaixo algumas das barreiras enfrentadas pelas empresas do setor, nos mais diferentes modais, como:

  • Infraestruturas precárias;
  • Processos administrativos burocráticos;
  • Pouca mão de obra especializada;
  • Alta tributação.

Para conseguir otimizar processos, reduzir prazos e elevar a receita, é fundamental que o e-commerce tenha profissionais que sejam tecnicamente capacitados e engajados aos objetivos do seu negócio.

Logística integrada para entregas e-commerce

A logística integrada torna possível uma melhor interação e integração de  processos e os diversos setores de um negócio. Sua principal função é gerenciar de forma mais estratégica a cadeia de suprimentos.

No passado, os processos nas empresas eram voltados apenas aos estoques, a movimentação e o transporte. Hoje a situação é diferente, pois é responsável pelas tarefas de compras, armazenamento, processos produtivos e as outras etapas de transporte. Além disso, é necessário acompanhar as atividades dos fornecedores e clientes para integrar os processos de maneira ampla.

Vale lembrar também que a logística integrada gerencia o fluxo de informações que são criadas ao longo da cadeia.

5 Benefícios da Logística Integrada para Entregas e E-commerce

A logística integrada define-se por um modelo de organização e gestão da cadeia de suprimentos onde departamentos, processos, recursos e fluxos são coordenados para operar bem alinhados. 

A logística integrada faz com que as operações, departamentos e fluxos sejam coordenados, diante disso, configura as seguintes vantagens:

No caso, acontece quando uma empresa opta por contar com um sistema inteligente organizado, capaz de controlar todo o fluxo logístico e de comandar as diversas atividades do negócio.

1. Agilização dos processos

Um sistema de logística que atua de modo integrado em diversos setores torna possível que a empresa tenha agilidade nos diversos processos da operação. A comunicação estratégica caracterizada nesse processo facilita todas as etapas e melhora as tomadas de decisão, uma vez que que mais pessoas se envolvem, além de diminuir o tempo ocioso e otimizar a qualidade dos serviços.

2. Aumento da competitividade

Os negócios que incorporam estratégias de logística integrada terão uma grande vantagem em relação à competitividade do mercado. O  uso de softwares, bons transportes e outros recursos tendem a fazer qualquer negócio sair na frente, pois esses pontos são valorizados pelo consumidor final.

3. Melhora da performance empresarial

Incorporar todas as etapas dos processos logísticos faz com que a sua gestão fique bem menos complexa. O gestor do negócio acaba tendo um controle maior sobre os dados e, de modo geral, sobre tudo aquilo que é essencial para o seu trabalho. 

4. Redução dos custos operacionais

A partir da perspectiva que o gestor tem de gerir todo o sistema da logística integrada viabiliza uma sustentação mais eficiente dos processos operacionais, como a distribuição e a circulação de produtos, evitando assim que alguma das etapas tenha falhas.

Trata-se aqui de uma visão tática, em que, de forma direta, permite um planejamento coerente e reduz custos, já que um ambiente mais produtivo e eficiente é criado. Nele, erros e inconsistências são amenizados, o que influencia positivamente o nível de satisfação do consumidor. Além disso, a melhoria diminui os custos com desperdício de tempo e de materiais, assim como evita o retrabalho da equipe.

5. Aumento da lucratividade

Ao apostar nas melhores práticas logísticas e diminuir os custos, sobretudo os operacionais, é possível aumentar a lucratividade do seu negócio. Com o auxílio dos meios tecnológicos e a ajuda de um software de gestão, o trabalho das diversas áreas envolvidas com a logística é otimizado, e cada uma das funções é realizada de modo planejado e articulado a fim de proporcionar as melhores condições para os rendimentos de caixa do seu negócio.

Para tornar a logística integrada mais potente, é essencial o uso de um software de automação comercial. As demandas do mercado são muito maiores, é necessário alinhar setores para administrar toda a produção. Processos bem monitorados e sincronizados são a chave para o sucesso nessa tarefa. 

Gostou do conteúdo?

‍A Pier 8 pode auxiliar seu negócio a partir das soluções integradas de logística e cadeia de suprimentos. Entre em contato!





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Entregas e E-commerce: tendências e desafios

Entregas e E-commerce são conceitos que estão diretamente relacionados. Afinal, a entrega é uma das etapas logísticas mais importantes para e-commerce. 

O crescimento do mercado (comércio eletrônico) e a necessidade de oferecer melhores experiências de compra são os principais motivos dos gestores refletirem as etapas decisivas para a eficiência no e-commerce

Em um mercado tão competitivo quanto o do comércio eletrônico, a excelência no serviço de entrega é capaz de ampliar a vantagem frente aos concorrentes e impulsionar muitas vendas.

Por isso, é fundamental definir bem os modos de envio de mercadorias, ou seja, as tão esperadas entregas. 

Neste artigo, apresentamos as principais tendências e desafios de entregas e e-commerce

Acompanhe o texto para saber mais! 

Entregas e E-commerce: principais tendências e desafios no Brasil

O planejamento de entregas no e-commerce repercute num processo logístico sem falhas. Quando esta ação é bem executada, pode gerar melhores experiências de compra, fidelizar clientes e criar uma imagem positiva, que é tudo o que um e-commerce almeja. 

Porém, caso contrário, a entrega pode atrasar, a embalagem ser violada e o produto chegar danificado, causando uma má experiência ao cliente,como consequência ele não compra mais em seu e-commerce e, para piorar, ainda espalha a notícia nas redes sociais, fazendo com que você perca mais clientes e manche o nome do seu negócio. 

Desafios de entrega e e-commerce

Os desafios de entrega e e-commerce estão, cotidianamente, relacionados a estradas impróprias, roubos de cargas e afins. No entanto, as mudanças na logística estão cada vez mais presentes, um exemplo são novas estratégias e tecnologias em logística, responsável por ganhar novos adeptos no Brasil e no mundo todos os dias. Contudo, muitas dificuldades e desafios ainda precisam ser superados. Confira abaixo algumas das barreiras enfrentadas pelas empresas do setor, nos mais diferentes modais, como:

  • Infraestruturas precárias;
  • Processos administrativos burocráticos;
  • Pouca mão de obra especializada;
  • Alta tributação.

Para conseguir otimizar processos, reduzir prazos e elevar a receita, é fundamental que o e-commerce tenha profissionais que sejam tecnicamente capacitados e engajados aos objetivos do seu negócio.

Logística integrada para entregas e-commerce

A logística integrada torna possível uma melhor interação e integração de  processos e os diversos setores de um negócio. Sua principal função é gerenciar de forma mais estratégica a cadeia de suprimentos.

No passado, os processos nas empresas eram voltados apenas aos estoques, a movimentação e o transporte. Hoje a situação é diferente, pois é responsável pelas tarefas de compras, armazenamento, processos produtivos e as outras etapas de transporte. Além disso, é necessário acompanhar as atividades dos fornecedores e clientes para integrar os processos de maneira ampla.

Vale lembrar também que a logística integrada gerencia o fluxo de informações que são criadas ao longo da cadeia.

5 Benefícios da Logística Integrada para Entregas e E-commerce

A logística integrada define-se por um modelo de organização e gestão da cadeia de suprimentos onde departamentos, processos, recursos e fluxos são coordenados para operar bem alinhados. 

A logística integrada faz com que as operações, departamentos e fluxos sejam coordenados, diante disso, configura as seguintes vantagens:

No caso, acontece quando uma empresa opta por contar com um sistema inteligente organizado, capaz de controlar todo o fluxo logístico e de comandar as diversas atividades do negócio.

1. Agilização dos processos

Um sistema de logística que atua de modo integrado em diversos setores torna possível que a empresa tenha agilidade nos diversos processos da operação. A comunicação estratégica caracterizada nesse processo facilita todas as etapas e melhora as tomadas de decisão, uma vez que que mais pessoas se envolvem, além de diminuir o tempo ocioso e otimizar a qualidade dos serviços.

2. Aumento da competitividade

Os negócios que incorporam estratégias de logística integrada terão uma grande vantagem em relação à competitividade do mercado. O  uso de softwares, bons transportes e outros recursos tendem a fazer qualquer negócio sair na frente, pois esses pontos são valorizados pelo consumidor final.

3. Melhora da performance empresarial

Incorporar todas as etapas dos processos logísticos faz com que a sua gestão fique bem menos complexa. O gestor do negócio acaba tendo um controle maior sobre os dados e, de modo geral, sobre tudo aquilo que é essencial para o seu trabalho. 

4. Redução dos custos operacionais

A partir da perspectiva que o gestor tem de gerir todo o sistema da logística integrada viabiliza uma sustentação mais eficiente dos processos operacionais, como a distribuição e a circulação de produtos, evitando assim que alguma das etapas tenha falhas.

Trata-se aqui de uma visão tática, em que, de forma direta, permite um planejamento coerente e reduz custos, já que um ambiente mais produtivo e eficiente é criado. Nele, erros e inconsistências são amenizados, o que influencia positivamente o nível de satisfação do consumidor. Além disso, a melhoria diminui os custos com desperdício de tempo e de materiais, assim como evita o retrabalho da equipe.

5. Aumento da lucratividade

Ao apostar nas melhores práticas logísticas e diminuir os custos, sobretudo os operacionais, é possível aumentar a lucratividade do seu negócio. Com o auxílio dos meios tecnológicos e a ajuda de um software de gestão, o trabalho das diversas áreas envolvidas com a logística é otimizado, e cada uma das funções é realizada de modo planejado e articulado a fim de proporcionar as melhores condições para os rendimentos de caixa do seu negócio.

Para tornar a logística integrada mais potente, é essencial o uso de um software de automação comercial. As demandas do mercado são muito maiores, é necessário alinhar setores para administrar toda a produção. Processos bem monitorados e sincronizados são a chave para o sucesso nessa tarefa. 

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