Antes de entender o impacto do D2C no mercado moderno, é preciso considerar a mudança nos hábitos dos consumidores. Hoje, eles estão mais ávidos por resultados mais rápidos. Com isso, e com o aumento das plataformas de venda online e, consequentemente, de novos consumidores, as indústrias perceberam que ali haveria uma oportunidade especial para oferecer seus produtos diretamente ao consumidor final, sem que fosse necessário um revendedor ou distribuidor. Esse modelo de venda é conhecido por D2C (Direct to Consumer ou DCT).
No mercado atual, grandes empresas como a Nike, Nestlé e Grupo Unilever, além de outros gigantes que entenderam a importância da digitalização dos processos, já estão presentes no canal eletrônico e anseiam por um crescimento ainda maior.
Vale considerar que grandes empresas estão investindo em estratégias D2C. De acordo com pesquisas, 87% das indústrias consideram o D2C altamente relevante tanto para o produto quanto para os consumidores. Não à toa, aproximadamente metade delas (47%) está utilizando esse canal para aumentar seus lucros.
D2C (Direct to Consumer) é um novo conceito de vendas, responsável por gerar bons resultados. Outros conceitos, como o B2B (Business to Business) ou B2C (Business to Consumer), já estão consolidados no mercado. É a vez do D2C, que é a negociação e transações realizadas diretamente entre indústria, franqueados, importadores e distribuidores e o consumidor final.
Esse modelo de negócio está sendo capaz de impulsionar a estruturação de logística sem intermediários, é um modelo que ganhou força através do e-commerce, afinal, facilitou a relação direta com o cliente, sem a necessidade de se investir em uma loja física.
A partir do uso de ferramentas oferecidas pela venda online, as indústrias conseguem mensurar dados e compreender os hábitos e desejos do consumidor, transformando-os em um importante diferencial competitivo. Além disso, elas conseguem aumentar o marketshare, disponibilizando aos consumidores modernos mais de um canal de vendas, ou seja, experiências de compra diversificadas.
Tudo o que citamos acima pode ganhar ainda mais agilidade, precisão e redução de custos se você utilizar um sistema WMS em seu armazém. O software comporta operações distintas, ou seja, em um mesmo CD você pode atender às lojas físicas e revendedores, assim como os pedidos de e-commerce, com todas as especificidades que cada operação exige.
Tecnologia na logística torna as ações de negócios muito mais potentes, softwares, assim como o ERP, o sistema de venda e os sistemas dos transportadores devem estar perfeitamente integrados, para então ter o controle completo sobre a venda em cada canal e evitar qualquer tipo de falha que vá prejudicar a relação com o cliente.
Os dados de execução em tempo real são essenciais para acompanhar a operação, com certeza, mas também auxilia na manutenção da operação, tornando-a produtiva e organizada. A partir do uso do sistema WMS você tem a funcionalidade Gestão à Vista, que oferece painéis e dashboards informando o status de cada processo. Se houver alguma divergência notificada, o sistema irá emitir uma notificação para que a correção seja executada de maneira rápida e precisa.
Sem contar que este sistema disponibiliza uma série de KPIs que permitem a avaliação da performance da operação. Entre os indicadores mais importantes para venda no e-commerce, estão: rotatividade do estoque, prazo de entrega do pedido (OTIF, OFR e OCT), ticket médio, taxa de retorno e motivo da devolução e custo de transporte por pacote.
O uso da Gestão à Vista e os KPIs, permite aumentar o nível de serviço, elevar a produtividade no armazém e otimizar a ocupação dos espaços e a gestão do trabalho. São aspectos essenciais para atender o cliente bem com a sua marca e reduzir os custos, tornando o negócio lucrativo.
Como você viu, consumidores estão mais atentos e sedentos por resultados rápidos. Dessa forma, a preocupação em torno da satisfação do cliente aumentou ainda mais. Um dos maiores questionamentos do setor é se todos estão preparados para suprir as necessidades logísticas de suas vendas. Essa é a grande dúvida.
Sabemos que atualmente, o consumidor, além de estar atento à entrega dos seus pedidos, também se preocupa com o estado que a encomenda chegou até à sua residência e sem dúvidas o tempo, ou seja, quantos dias levou para sair da empresa enviada.
Caso a logística tenha atendido às suas expectativas, é possível que ele irá comprar novamente e é nesse momento que a plataforma logística pode entrar como uma ótima opção. Os empresários, neste cenário, poderão focar no melhor gerenciamento das empresas, não precisando ficar centralmente responsáveis pelo armazenamento do produto, embalagem e entrega, funções que ficarão à cargo de empresa qualificada e especialista no ramo.
A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas. Entre em contato conosco através do formulário.
Antes de entender o impacto do D2C no mercado moderno, é preciso considerar a mudança nos hábitos dos consumidores. Hoje, eles estão mais ávidos por resultados mais rápidos. Com isso, e com o aumento das plataformas de venda online e, consequentemente, de novos consumidores, as indústrias perceberam que ali haveria uma oportunidade especial para oferecer seus produtos diretamente ao consumidor final, sem que fosse necessário um revendedor ou distribuidor. Esse modelo de venda é conhecido por D2C (Direct to Consumer ou DCT).
No mercado atual, grandes empresas como a Nike, Nestlé e Grupo Unilever, além de outros gigantes que entenderam a importância da digitalização dos processos, já estão presentes no canal eletrônico e anseiam por um crescimento ainda maior.
Vale considerar que grandes empresas estão investindo em estratégias D2C. De acordo com pesquisas, 87% das indústrias consideram o D2C altamente relevante tanto para o produto quanto para os consumidores. Não à toa, aproximadamente metade delas (47%) está utilizando esse canal para aumentar seus lucros.
D2C (Direct to Consumer) é um novo conceito de vendas, responsável por gerar bons resultados. Outros conceitos, como o B2B (Business to Business) ou B2C (Business to Consumer), já estão consolidados no mercado. É a vez do D2C, que é a negociação e transações realizadas diretamente entre indústria, franqueados, importadores e distribuidores e o consumidor final.
Esse modelo de negócio está sendo capaz de impulsionar a estruturação de logística sem intermediários, é um modelo que ganhou força através do e-commerce, afinal, facilitou a relação direta com o cliente, sem a necessidade de se investir em uma loja física.
A partir do uso de ferramentas oferecidas pela venda online, as indústrias conseguem mensurar dados e compreender os hábitos e desejos do consumidor, transformando-os em um importante diferencial competitivo. Além disso, elas conseguem aumentar o marketshare, disponibilizando aos consumidores modernos mais de um canal de vendas, ou seja, experiências de compra diversificadas.
Tudo o que citamos acima pode ganhar ainda mais agilidade, precisão e redução de custos se você utilizar um sistema WMS em seu armazém. O software comporta operações distintas, ou seja, em um mesmo CD você pode atender às lojas físicas e revendedores, assim como os pedidos de e-commerce, com todas as especificidades que cada operação exige.
Tecnologia na logística torna as ações de negócios muito mais potentes, softwares, assim como o ERP, o sistema de venda e os sistemas dos transportadores devem estar perfeitamente integrados, para então ter o controle completo sobre a venda em cada canal e evitar qualquer tipo de falha que vá prejudicar a relação com o cliente.
Os dados de execução em tempo real são essenciais para acompanhar a operação, com certeza, mas também auxilia na manutenção da operação, tornando-a produtiva e organizada. A partir do uso do sistema WMS você tem a funcionalidade Gestão à Vista, que oferece painéis e dashboards informando o status de cada processo. Se houver alguma divergência notificada, o sistema irá emitir uma notificação para que a correção seja executada de maneira rápida e precisa.
Sem contar que este sistema disponibiliza uma série de KPIs que permitem a avaliação da performance da operação. Entre os indicadores mais importantes para venda no e-commerce, estão: rotatividade do estoque, prazo de entrega do pedido (OTIF, OFR e OCT), ticket médio, taxa de retorno e motivo da devolução e custo de transporte por pacote.
O uso da Gestão à Vista e os KPIs, permite aumentar o nível de serviço, elevar a produtividade no armazém e otimizar a ocupação dos espaços e a gestão do trabalho. São aspectos essenciais para atender o cliente bem com a sua marca e reduzir os custos, tornando o negócio lucrativo.
Como você viu, consumidores estão mais atentos e sedentos por resultados rápidos. Dessa forma, a preocupação em torno da satisfação do cliente aumentou ainda mais. Um dos maiores questionamentos do setor é se todos estão preparados para suprir as necessidades logísticas de suas vendas. Essa é a grande dúvida.
Sabemos que atualmente, o consumidor, além de estar atento à entrega dos seus pedidos, também se preocupa com o estado que a encomenda chegou até à sua residência e sem dúvidas o tempo, ou seja, quantos dias levou para sair da empresa enviada.
Caso a logística tenha atendido às suas expectativas, é possível que ele irá comprar novamente e é nesse momento que a plataforma logística pode entrar como uma ótima opção. Os empresários, neste cenário, poderão focar no melhor gerenciamento das empresas, não precisando ficar centralmente responsáveis pelo armazenamento do produto, embalagem e entrega, funções que ficarão à cargo de empresa qualificada e especialista no ramo.
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