Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Entenda como Picking e Packing terceirizado agiliza sua operação

29.11.2019 11:59

Antes de mostrar como o Picking e Packing terceirizado pode agilizar sua operação logística, quero ressaltar que o picking trata-se de um processo de separação dos produtos, ou seja, a separação dos produtos no estoque, é o momento onde é realizada a seleção dos produtos que serão enviados para determinado pedido. O packing é um processo de embalagem de um produto, pode soar como algo simples, entretanto, o packing, em um processo logístico, demanda muita atenção e organização. Neste momento, qualquer erro significa que o produto que não vai chegar ao cliente da forma como deveria.

Continue lendo este conteúdo e saiba mais! 


Leia mais: Redução de custos de frete e mais qualidade na entrega

Operação Logística: O que é Picking e Packing? 


Picking: considerado um dos processos logísticos mais críticos, afinal, envolve muita mão de obra, além de ser um dos grandes influenciadores no tempo de execução do ciclo total do pedido. é, desde o momento em que o cliente faz o pedido até recebê-lo.

Ele pode ser feito de inúmeras maneiras

  • No processo de Picking Discreto, cada colaborador que está envolvido é responsável por executar a operação do início ao fim em um pedido de cada vez.
  • No Picking por Zona, como o nome sugere, o processo de picking é dividido em zonas, onde cada colaborador atende somente um tipo de SKU (Stock Keep Unit ou Unidade de Manutenção de Estoque, em português).
  • No Picking por Lote, inúmeros SKUs juntos formam um lote. Esse tipo de processo consiste em cada operador atender um lote com diferentes SKUs.
  • No Picking por Onda, por fim, cada colaborador atende apenas um SKU, mas com um intervalo de tempo determinado. Isso evita o acúmulo na expedição.


Packing: utilizar a embalagem que é apropriada, com a devida proteção e de acordo com o seu produto (forma, tamanho, material etc) são preceitos que devem ser bem definidos no processo de packing para que a logística reversa seja evitada. 

Dica: que tal usar o packing como estratégia de marketing para o seu negócio: invista em embalagens diferentes, personalizadas de acordo com o seu cliente.

Entenda como Picking e Packing terceirizado agiliza sua operação


Não deixe de ler: Estratégia Logística, o melhor amigo do E-commerce!

Como funciona o Picking e Packing terceirizado

Entenda como Picking e Packing terceirizado agiliza sua operação

O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele. A terceirização de logística para e-commerce está em uma das novas tendências do mercado, afinal,supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. Caso você seja dono de um e-commerce, de pequeno a grande porte, e sente dificuldade nesse processo, o momento perfeito de buscar por uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você é agora! 

Como já dissemos, uma empresa de logística de e-commerce é responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadoria, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real. 


Não deixe de ler: Quer facilitar suas entregas de e-commerce? Esse conteúdo é seu!

Seria a terceirização a solução para o e-commerce?

Quando as demandas de um e-commerce aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na terceirização da logística do e-commerce é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega.  

Nesse sentido, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros,afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. 

Esse pensamento constantemente é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um comércio eletrônico é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

 

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato conosco através do formulário , podemos tirar todas suas dúvidas! :) 


Até a próxima!

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert