Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Saiba como Fidelizar um Cliente Apenas com a Embalagem

12.8.2019 18:26

Você sabia que a embalagem pode fidelizar um cliente? Há clientes que se apaixonam por embalagens e chegam até a guardar algumas. Imagine agora comprar um produto que você quer e ainda vir em uma embalagem criativa, pessoal e com a personalidade da empresa?

foto-9

A propaganda não se faz apenas com produtos e canais de comunicação, se diferenciar na embalagem, é uma forma de fidelizar o seu cliente. Receber um produto mal embalado pode não ser nada satisfatório para o cliente. Agora receber o produto em uma embalagem personalizada pode dar um impulso a mais em seu negócio e, acredite, isso não é perda de tempo. Saiba por que essa questão pode deixar o seu negócio ainda mais atraente.

Aprimore sua Embalagem

É muito comum encontrar pessoas/clientes que relatam o quanto se preocupam também com o toque da embalagem, seja sustentável ou não. Isso não quer dizer que elas precisam vir em uma caixa maravilhosa, não é isso.

Estudo de Caso - Logística Terceirizada

Aprimorar sua embalagem pede uma atenção a mais, e você deve ficar atento a ela.  Você pode caprichar no design, procurar por embalagens mais econômicas e sustentáveis e personalizar de acordo com a proposta de sua empresa. Neste sentido, a criatividade fala alto. Não é necessário imitar a proposta de outra empresa, mas repensar qual conceito sua empresa quer passar para o cliente e como quer ser reconhecida.  

Então vamos a algumas dicas rápidas de como fidelizar um cliente apenas com a embalagem:

Customize sua Embalagem

A empresa pode pedir ajuda de um trabalho local que faça, por exemplo, adesivos criativos e que podem ser colados na embalagem. No adesivo pode ter um recado, ou agradecimento ou uma mensagem qualquer. Este será o toque da empresa. Além disso, você ainda pode colocar uma lembrancinha a partir da segunda compra, por exemplo. Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Seja Sustentável

A empresa pode optar por embalar os produtos apenas em embalagens sustentáveis. E com isso pode também ser conhecida como uma empresa que se preocupa com os recursos da natureza. Tenha em mente que tipo de produto sua empresa oferece, a partir daí, você pode optar por esse tipo de embalagem.

Mas tenha atenção

Não esqueça de pensar em todas as etapas da sua operação. Lembre-se do armazenamento, até o momento que seu produto sai para ser entregue ao cliente. Além disso, seu produto será manuseado pelas empresas responsáveis pelo transporte. Por isso, é fundamental que além de diferenciada, sua embalagem seja resistente e mantenha o produto em perfeito estado.

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert