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EBOOK: Logística reversa, benefício fiscal e zona de risco, veja as melhores soluções

17.9.2019 14:31

Nada melhor do que a palavra de um especialista. Por isso, Flávio Salzano, CEO do Pier8 esteve presente no Fórum E-commerce Brasil 2016 em São Paulo para bater um papo com profissionais da área. Separamos alguns highlights da conversa que poderão ajudar você. Confira!  

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#Benefício fiscal

Muitas vezes a mercadoria sai de São Paulo, percorre cerca de 1.000 km até o Espírito Santo e retorna para São Paulo, para então ser entregue no Centro de Distribuição.

Para Flávio, escolher um operador logístico com localização estratégica pode ser a melhor solução. No momento que você conta com um parceiro, algumas vantagens de simplificações fiscais acontecem de forma natural.

#Logística Reversa e Política de troca

Um dos maiores pesadelos dos lojistas online é a logística reversa. Apostar na prevenção e mantém um diálogo aberto com o cliente deve ser uma prioridade. No caso de troca, contatos por telefone ou e-mail é fundamental para esclarecer os detalhes da política da empresa.

Segundo Flávio Salzano, investir na prevenção é uma boa alternativa para diminuir o risco de indisposição com o cliente. “É preciso ter atenção, esse tipo de problema pode gerar até processos jurídicos. Quanto à transportadora, a dica é analisar e entender bem o que compreende o contrato. Quem vende virtualmente precisa ter um processo de logística reversa muito bem estruturado, pois trocas são constantes”, finaliza.

#Problemas nas entregas/ zona de risco

Pelo fato do Brasil ser um país geograficamente grande, muitas áreas têm difícil acesso e pouca população habita nestes locais. E nem os Correios que é a maior empresa de logística da América Latina sai ilesa quando se trata da distribuição de produtos.

Para esse tipo de problema, diversificar os fornecedores de entrega pode ser a solução. No caso de produtos parados no Centro de Distribuição, pode ser mais vantajoso cancelar o envio e emitir um novo pedido por outra transportadora. É importante destacar que cada compra é um caso diferente. É preciso estudar com cuidado, afinal, o que todo e-commerce quer, são clientes satisfeitos.

Ficou curioso e quer saber mais dicas e soluções aprofundadas sobre os temas que debatemos? Baixe nosso e-Book “Pontos de atenção na logística de vendas online”” e saiba como fugir desses problemas que são constantes e que assustam muitas lojistas.

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