Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

ESTUDO DE CASO: como a logística terceirizada faz a diferença no e-commerce

21.7.2019 12:14

Um dos desafios de empreender no mundo digital diz respeito ao produto e a plataforma, ou seja, como conseguir garantir a entrega da mercadoria de forma rápida, eficaz e por um custo acessível. Essa sequência é primordial para uma loja virtual de sucesso. A seguir preparamos três estudos de caso com nossos clientes, que conseguiram aumentar suas vendas e crescer de forma significante.

light-bulbs-1125016_1920

#Aumento das vendas

A Knox Publicações, situada em Belém, enfrentava uma dificuldade: garantir que os produtos fossem despachados com agilidade. A empresa demorava de 7 a 10 dias para despachar produtos. E não apenas isso. Outra dificuldade era à distância - 60% de seus clientes estão na região sudeste - os fretes ficavam caros e alguns clientes acabavam desistindo da compra.

A solução chegou com a parceria realizada com o Pier8. Entre vários benefícios, a agilidade do serviço aumentou em pelo menos 3x, refletindo nas vendas, que aumentou em 30%. E qual foi a solução encontrada? Continue lendo nosso post.

#Crescimento acelerado

Outra empresa que se beneficiou com a parceria com o Pier8, foi a La Fiori. No início da operação, todo o trabalho de armazenamento e logística era produzido in house. Um dos benefícios foi que o custo inicial de operação caiu pela metade. Mas como reduzir em 50% o custo inicial de operação?

#Aumento de espaço físico e de operação

Para Neosolar acertar na escolha do parceiro ideal não foi fácil. Algumas experiências negativas fizeram parte da história da empresa. Os problemas no tempo de entrega foram resolvidos, a qualidade na entrega aumentou. Resultado: aumento de 2000% no espaço físico.

Ficou curioso e quer descobrir as soluções que o Pier8 encontrou para os seus clientes? Baixe nossos “Estudos de caso: como a logística terceirizada faz a diferença no e-commerce” e saiba como aumentar as vendas, solucionar problemas sobre logística no e-commerce e crescer de forma acelerada.

CTA

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert