Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

E-Commerces faturam R$2,1 bilhões em Black Friday: destaque para compras via mobile

21.7.2019 16:53

O Black Friday chegou ao fim, e os números foram animadores para os lojistas virtuais. Segundo levantamento da Ebit, o faturamento do e-commerce cresceu 10,3% em relação a 2016. Em números, o comércio eletrônico faturou R$ 2,1 bilhões durante a Black Friday. O número de pedidos cresceu 14% e chegou a 3,76 milhões, enquanto que o tíquete médio, isto é, o valor de cada compra diminuiu em 3,1%, passando de R$ 580 para R$ 562, na comparação entre os anos.

Categorias

A categoria de produtos com o maior número de vendas foi a de eletrodomésticos, com 16% dos pedidos. Empatados na segunda posição, ficaram moda/acessórios e telefonia/celulares com 12%. Finalizando a lista, perfumaria, cosméticos e saúde chegaram aos 10%. No total, o número de pedidos ficou bem acima do esperado, o que contribuiu para a alta do faturamento.

Destaque para vendas via dispositivos móveis

Os pedidos realizados por meio do celular registraram aumento expressivo. Segundo a Ebit, a participação das compras pelo smartphone apresentou alta de 81,8% na comparação com a Black Friday de 2016. Ao todo, cerca de 30% dos pedidos foram feitos via mobile. As vendas nos dispositivos móveis representam 26,5% do volume financeiro total.

A participação do comércio eletrônico em dispositivos móveis cresceu seis vezes em apenas quatro anos, contribuindo com os resultados das lojas durante a Black Friday. Em 2013, as compras por celular representavam apenas 4,4% do total, com a expansão do mercado de smartphones e do acesso via 3G e 4G no Brasil, esse é um mercado em ascensão, com potencial de crescimento bem acima da média do mercado.

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert