A internet trouxe muitos benefícios e possibilidades para as pessoas em toda parte do mundo. E no e-commerce, a tecnologia proporcionou novas possibilidades de vendas e lucros.
Não é segredo para ninguém, as compras online estão cada vez mais ganhando espaço no dia a dia dos brasileiros, e hoje, tudo está a um clique de distância.
Geralmente sim, e o motivo é simples: uma loja virtual não precisa pagar taxas altíssimas cobradas para ser ter um local físico, e os impostos são um pouco mais brandos.
Toda essa economia acaba refletindo direto no consumidor final, que paga por preços menores e muitas vezes, mais justos.
Apesar de ser mais fácil e mais barato comprar online, ainda existem pessoas que tendem a ter medo de fazer compras pela internet. E os motivos são: clonagem do cartão de crédito, fraude na entrega do produto e outros.
Por isso, garante que seu cliente tem uma boa experiência de compra, assim, ele poderá qualificar bem a sua loja. Uma dica simples é: sites que começam com a URL com “https” são mais seguros.
Não esqueça que comprar pela internet é uma experiência, que vai do primeiro contato que o seu cliente tiver ao acessar o site da sua loja, até ele receber o produto em casa.
Tenha prazos de entrega bem definidos, deixe seu cliente por dentro de toda a operação até a entrega do produto. Seja honesto, assim seu cliente poderá confiar em você e voltará sempre a sua loja virtual.