O e-commerce cresce constantemente no Brasil. A prova disso é o resultado da pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que identificou que esse modelo de negócio saiu de um faturamento de R$ 18,5 bilhões em 2011 para R$ 60 bilhões em 2017, ano em que cresceu 12%.
E a previsão é que esses números aumentem ainda mais. Um dos motivos para isso acontecer está em torno do crescente uso dos smartphones, onde ficou cada vez mais fácil para o consumidor fazer suas compras online, sobretudo quando se trata de adultos jovens.
Porém, não se esqueça, o sucesso de um e-commerce depende da logística. Tanto que entre os argumentos dos consumidores que não fazem compras online com frequência estão: o longo prazo de entrega dos produtos, assim como a dificuldade de fazer reclamações ou devoluções. O que é capaz de comprovar a importância da logística no e-commerce.
Frente a isso, é cada vez mais importante que a sua empresa esteja preparada para atender as exigências do consumidor moderno e entenda a real importância da logística no e-commerce.
Leia este conteúdo e fique por dentro de soluções para a logística de seu negócio. Saiba como escolher o melhor parceiro logístico.
A logística é a peça-chave em um e-commerce de sucesso. E é com processos organizados que a sua empresa consegue atender pedidos, fazer a distribuição das mercadorias e a entrega dentro do prazo de maneira correta.
O resultado de um e-commerce com logística eficiente é a satisfação dos clientes e o aumento das vendas. Afinal, a divulgação “boca a boca” ainda é fundamental para os negócios. E consumidor feliz comenta com seus amigos e parentes sobre as empresas que mais confia para adquirir produtos.
Antes de montar um e-commerce é essencial você considerar algumas particularidades relacionadas à logística dessa atividade:
O e-commerce e a logística dependem um do outro. Sem um fluxo positivo no estoque fica impossível realizar uma venda de sucesso em um e-commerce. É necessário identificar a saída de mercadorias e o número de itens que precisam ser repostos para continuar a produção.
Sem um controle total sobre o fluxo de caixa, a armazenagem de produtos e o abastecimento da cadeia fica impossível ser eficiente no e-commerce e a logística.
Assim você vai perceber que para conseguir monitorar todas as etapas da cadeia produtiva e os indicadores do e-commerce, será preciso fazer uso da ferramenta para gestão de estoque e supply chain (cadeia de suprimentos).
Com essa ferramenta, você vai evitar prejuízos para a empresa vindos de grandes estoques (que poderiam ficar estagnados), erros em entregas e falhas nos processos como um todo.
Leia mais: Investir em Logística: Onde aplicar aplicar o dinheiro?
A escolha de um bom parceiro logístico não é uma tarefa muito fácil, visto que, toda a experiência do usuário com a marca está diretamente ligada a essa parceria. É por isso que é tão importante ponderar algumas questões na hora de escolher um bom parceiro logístico, que atenda às suas necessidades, assim como, do seu consumidor.
Analise o processo de segurança da empresa logística que está sendo avaliada e certifique-se de que ela armazenará e transportará o seu produto com total cuidado, segurança e qualidade.
Um bom parceiro logístico é aquele que vai atender às suas necessidades de maneira flexível, desde vigência de contrato, espaço de armazém, tipo de transporte, tecnologia, até outras particularidades do contrato.
Um ponto essencialmente relevante está na análise de um bom parceiro logístico, ou seja, na análise de sua reputação no mercado. Investigar o histórico da empresa, em variadas esferas, desde o âmbito jurídico, mercadológico e social, é um passo fundamental antes de confiar a sua marca nas mãos de uma empresa logística.
Compreendendo que logística e tecnologia caminham cada vez mais juntas na busca pela melhor experiência ao usuário, fazer com que um parceiro esteja comprometido com inovações no setor logístico é muito importante e faz com que a sua empresa esteja sempre bem posicionada no mercado, sobretudo frente à concorrência.
O registro de um bom parceiro logístico preza pela qualidade do seu serviço final e entende que esse fator se constrói com a capacitação adequada de sua equipe, certificações necessárias e estrutura de qualidade para armazenar e zelar pelo produto de seus parceiros.
Esses são alguns pontos que optamos ser importantes de destacar, outras análises podem ser feitas conforme as suas necessidades, como localização, preço, tipos de serviço conforme o porte ou demanda da empresa, entre outros.
Se o seu caso é e-commerce, um parceiro logístico pode aumentar em 60% a produtividade de seu negócio..
Algumas das vantagens de ter parceria logística com a Pier 8:
Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!
Até a próxima!
O e-commerce cresce constantemente no Brasil. A prova disso é o resultado da pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que identificou que esse modelo de negócio saiu de um faturamento de R$ 18,5 bilhões em 2011 para R$ 60 bilhões em 2017, ano em que cresceu 12%.
E a previsão é que esses números aumentem ainda mais. Um dos motivos para isso acontecer está em torno do crescente uso dos smartphones, onde ficou cada vez mais fácil para o consumidor fazer suas compras online, sobretudo quando se trata de adultos jovens.
Porém, não se esqueça, o sucesso de um e-commerce depende da logística. Tanto que entre os argumentos dos consumidores que não fazem compras online com frequência estão: o longo prazo de entrega dos produtos, assim como a dificuldade de fazer reclamações ou devoluções. O que é capaz de comprovar a importância da logística no e-commerce.
Frente a isso, é cada vez mais importante que a sua empresa esteja preparada para atender as exigências do consumidor moderno e entenda a real importância da logística no e-commerce.
Leia este conteúdo e fique por dentro de soluções para a logística de seu negócio. Saiba como escolher o melhor parceiro logístico.
A logística é a peça-chave em um e-commerce de sucesso. E é com processos organizados que a sua empresa consegue atender pedidos, fazer a distribuição das mercadorias e a entrega dentro do prazo de maneira correta.
O resultado de um e-commerce com logística eficiente é a satisfação dos clientes e o aumento das vendas. Afinal, a divulgação “boca a boca” ainda é fundamental para os negócios. E consumidor feliz comenta com seus amigos e parentes sobre as empresas que mais confia para adquirir produtos.
Antes de montar um e-commerce é essencial você considerar algumas particularidades relacionadas à logística dessa atividade:
O e-commerce e a logística dependem um do outro. Sem um fluxo positivo no estoque fica impossível realizar uma venda de sucesso em um e-commerce. É necessário identificar a saída de mercadorias e o número de itens que precisam ser repostos para continuar a produção.
Sem um controle total sobre o fluxo de caixa, a armazenagem de produtos e o abastecimento da cadeia fica impossível ser eficiente no e-commerce e a logística.
Assim você vai perceber que para conseguir monitorar todas as etapas da cadeia produtiva e os indicadores do e-commerce, será preciso fazer uso da ferramenta para gestão de estoque e supply chain (cadeia de suprimentos).
Com essa ferramenta, você vai evitar prejuízos para a empresa vindos de grandes estoques (que poderiam ficar estagnados), erros em entregas e falhas nos processos como um todo.
Leia mais: Investir em Logística: Onde aplicar aplicar o dinheiro?
A escolha de um bom parceiro logístico não é uma tarefa muito fácil, visto que, toda a experiência do usuário com a marca está diretamente ligada a essa parceria. É por isso que é tão importante ponderar algumas questões na hora de escolher um bom parceiro logístico, que atenda às suas necessidades, assim como, do seu consumidor.
Analise o processo de segurança da empresa logística que está sendo avaliada e certifique-se de que ela armazenará e transportará o seu produto com total cuidado, segurança e qualidade.
Um bom parceiro logístico é aquele que vai atender às suas necessidades de maneira flexível, desde vigência de contrato, espaço de armazém, tipo de transporte, tecnologia, até outras particularidades do contrato.
Um ponto essencialmente relevante está na análise de um bom parceiro logístico, ou seja, na análise de sua reputação no mercado. Investigar o histórico da empresa, em variadas esferas, desde o âmbito jurídico, mercadológico e social, é um passo fundamental antes de confiar a sua marca nas mãos de uma empresa logística.
Compreendendo que logística e tecnologia caminham cada vez mais juntas na busca pela melhor experiência ao usuário, fazer com que um parceiro esteja comprometido com inovações no setor logístico é muito importante e faz com que a sua empresa esteja sempre bem posicionada no mercado, sobretudo frente à concorrência.
O registro de um bom parceiro logístico preza pela qualidade do seu serviço final e entende que esse fator se constrói com a capacitação adequada de sua equipe, certificações necessárias e estrutura de qualidade para armazenar e zelar pelo produto de seus parceiros.
Esses são alguns pontos que optamos ser importantes de destacar, outras análises podem ser feitas conforme as suas necessidades, como localização, preço, tipos de serviço conforme o porte ou demanda da empresa, entre outros.
Se o seu caso é e-commerce, um parceiro logístico pode aumentar em 60% a produtividade de seu negócio..
Algumas das vantagens de ter parceria logística com a Pier 8:
Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!
Até a próxima!