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23
04
2020

E-commerce de Sucesso: Como montar um negócio milionário?

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O desafio de montar um negócio do zero é enorme. Mais do que tirá-lo do papel, fazê-lo crescer, torná-lo relevante e lucrativo exige um esforço grande. Porém, há um aspecto que todos os negócios milionários têm em comum: eles seguem um mesmo modelo.


O conhecimento deste modelo é o primeiro passo para que o seu negócio também atinja este patamar. Para que fique claro: estou falando do modelo de gestão


Para conseguir construir um negócio milionário, não basta ter somente o capital para investir. Embora ele seja fundamental, é preciso mais que isso, como ter competência para saber onde e quando investir.


Nesse conteúdo, vou falar sobre as principais táticas para montar um e-commerce de sucesso, ou seja, a construção de um negócio milionário. Todos elas foram pensadas inspiradas no estudo de grandes marcas, como Apple, Google, Amazon


Vamos lá! Temos muito para abordar! 

Como montar um negócio milionário

 E-commerce de Sucesso: Como montar um negócio milionário?

1 – Gestão dos processos da empresa

Há uma maneira de uma empresa funcionar perfeitamente é se todas as peças da engrenagem estiverem em perfeita sintonia. No entanto, cada funcionário tem de saber exatamente o que se espera dele.


Dessa maneira, você deve detalhar de modo minucioso todos os processos, projetos e tarefas da empresa. 


Sabe aquele ditado bastante popular “Se você quer algo bem feito, faça você mesmo”? 


Essa frase serve para pessoas que não têm capacidade de delegar tarefas. Não basta apenas virar e falar: “quero que faça isso”. Quando age dessa maneira, ignora o fato de que a pessoa que vai exercer a tarefa não vive na sua cabeça e pode não saber exatamente como você espera que seja realizado. 


Nesse sentido, se esta pessoa não for bem direcionada, as chances da tarefa não sair como o esperado são maiores.

Leia mais: Qual a importância da logística empresarial para os negócios

2 – Gestão das pessoas

Para a empresa funcionar da maneira esperada, as peças devem estar em sintonia. Neste sentido, aqui, quando estou falando de peças, quero dizer que são as pessoas que trabalham com você.


A seleção de pessoas para a formação de uma equipe eficiente é um dos processos mais importantes de uma empresa… E o que pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do negócio.


Mas no caso, de nada adianta ter funcionários com currículos excelentes se, no final das contas, eles não estão alinhados com as diretrizes e valores da empresa. São inúmeras áreas e funções diferentes, com pessoas com experiências e expertise distintas. Mas todas elas devem estar na mesma página, atuando para fazer com que a sua empresa seja o melhor possível.


Como fazer isso dar certo?


O primeiro passo é criar um código de conduta. Ou seja, um conjunto de normas de convivência que todos os funcionários devem seguir. Esse é o básico para a boa convivência entre as pessoas.


E mais que isso, é seu trabalho mantê-los motivados. Se aqueles que trabalham com você perderem a motivação ou pararem de acreditar no trabalho que fazem, podem acabar “influenciando” os demais. 


Dessa maneira, aos poucos, vão começar a fazer as coisas somente para entregar. E o seu negócio será mais um desses locais de trabalho onde os empregados já chegam com vontade de ir embora.


Saiba disso: isso não é nada produtivo. Para driblar este possível problema, uma dica indispensável é ouvir o que seus funcionários têm a dizer e sempre dar a melhor orientação. Mostre a diferença que eles fazem, apresente os resultados, estimule a buscarem por mais. 


Uma coisa é certa: pessoas precisam ser estimuladas. Do contrário, perdem o brilho no olhar.

 E-commerce de Sucesso: Como montar um negócio milionário?

3 – Experiência do Cliente

Toda empresa ou negócio vai vender um produto. Aqui é muito simples: um produto não precisa ser um objeto, algo físico. Pode ser um serviço ou uma experiência, por exemplo. 


Você pode mostrar que está realmente preocupado com seu cliente, e de fato, está. Isso muda tudo. 

Como a Pier 8 te ajuda a montar um negócio milionário 


Algumas das vantagens de terceirizar a logística de seu e-commerce com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.
Leia mais: Como funciona o cálculo de ICMS sobre frete sem segredos!

Essas são somente algumas das vantagens que a terceirização de logística proporciona para as empresas que estão envolvidas, porém os frutos gerados de uma boa parceria podem ir além dessa lista, contribuindo, inclusive, para uma gestão de cadeia de nutrição ainda mais eficaz!


Até a próxima!

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