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4 Dicas Básicas para Decolar as Vendas no seu E-Commerce

14.8.2019 14:02

Todo mundo que vende online sabe os desafios que são enfrentados todos os dias. Segundo apontou a Pesquisa Nacional do Varejo Online do Sebrae, a logística é a grande dificuldade da rotina de gestão do e-commerce.  

Mas a gente sabe, que apesar das dificuldades, os números são otimistas. Só no primeiro semestre de 2016, as vendas no e-commerce cresceram 5,2%, atingindo 19,6 bilhões, segundo pesquisa do e-Bit. Então vamos lá, se você tem um e-commerce ou se está pensando em montar um, acompanhe as dicas valiosas que separamos para você.  

O que você precisa saber para não perder dinheiro com logística no e-commerce

Dicas para Decolar as Vendas no seu E-Commerce:

#1 Escolha a Plataforma Certa

Existem muitas plataformas no mercado, e é nela que você irá apresentar os seus produtos aos seus futuros clientes, e disponibilizar as diferentes formas de pagamento.  Nessa hora avalie se o layout da loja funciona bem, confira se as formas de pagamento oferecidas pela plataforma estão de acordos com as suas necessidades.

E não esqueça, veja se os canais de comunicação que a empresa oferece realmente funcionam. Em caso de uma urgência, você tem como falar rapidamente com a plataforma?  

#2 Atendimento de Confiança  

Você já parou para pensar quantas pessoas desistem de fazer suas compras por não confiarem em um determinado e-commerce? Tenha em mente que o seu cliente precisa confiar na sua loja, afinal, ele está pagando por algo que ainda não recebeu.  

Por isso, invista na capacitação de sua equipe de atendimento. Eles precisam estar preparados para sanar todas as dúvidas dos seus clientes. Ferramentas como chats online, e-mail, atendimento telefônico, redes sociais são ótimas opções.  

Guia: O Segredo da Logística para E-Commerce

#3 Acerte na Descrição dos Produtos

Pode parecer obvio, mas tem muita loja que perde vendas devido à falta de características dos seus produtos. Você pode até ter o melhor produto, mas não vai adiantar de nada se você não souber vendê-lo.

Capriche na descrição, ofereça o maior número de informações possíveis. Deixe clara as características, exemplos de tamanho, medidas, cores... Quais os benefícios e particularidades do seu produto.  

#4 Acerte na Logística

Essa provavelmente poderá ser o seu maior gargalo! Entenda que é obrigação do lojista garantir a entrega perfeita do pedido do cliente no prazo certo. Não existe nada mais desanimador do que um produto que nunca chega ou que chega quebrado/errado.

Invista em empresas especializadas em logística para e-commerces, o serviço completo que muitas delas oferecem agregam desde a recepção das mercadorias, a estocagem, preparação dos pedidos, até a entrega do produto. Entenda que o negócio de quem tem e-commerce é vender!

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