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23
06
2021

Dicas para vender mais no e-commerce

Tag
e-commerce

Acredita-se que estejamos vivendo a era do e-commerce. Tudo indica que sim. O isolamento social, gerado pela pandemia da Covid-19, fez as vendas online se sobressaírem como nunca antes. Se você não está sentido esse boom do e-commerce, este conteúdo é perfeito para você! 

Vamos te apresentar a solução Fulfillment para e-commerce, que reúne um conjunto de operações e atividades que são realizadas desde o recebimento do pedido até a entrega do produto, alguns processos como o recebimento, armazenamento, picking (def: separação e preparação de pedidos),embalagem do produto, faturamento e expedição.  

Dicas fáceis para vender mais no e-commerce

Já no primeiro semestre de 2020, pouco depois da pandemia ter se desenvolvido no Brasil,  contabilizou-se uma alta de 145% nas vendas online, comparadas com 2019. Esse percentual indica que as chances do seu negócio emplacar no mundo online é grande. Agora, no primeiro semestre de 2021, as expectativas são ainda melhores. Contudo, não basta estar presente na internet, é preciso buscar diferenciais para vender mais no e-commerce.

A logística integrada é uma das tendências que está potencializando negócios modernos. A partir de soluções simplificadas e eficientes, com tecnologias da informação, diferenciais importantes estão sendo sentidos em diversos setores. 

Fulfillment para e-commerce

Uma das grandes vantagens do Fulfillment é que ele afeta diretamente na reputação e no custo do seu e-commerce, e isso não é fake news. 

Despesas que tendem a ocupar a maior porcentagem no faturamento bruto de uma e-commerce como aluguel, folha de pagamento e insumos, podem ser reduzidas com a contratação de uma empresa Fulfillment como a Pier 8. Nada melhor do que contar com profissionais especializados no seu negócio, certo?

O fulfillment funciona como uma ‘corrente de ligação’ fundamental para a cadeia de suprimentos. Levando em consideração que os negócios precisam estar cada vez mais atentos à experiência do consumidor, sem um processo de atendimento e processamento de pedidos preciso, contínuo e confiável, seus clientes não ficarão satisfeitos. 

Não existe alguém que gosta de atrasos, erros e outros contratempos, muito menos agora, que o comportamento dos consumidores mudou radicalmente. Se antes estratégias como frete grátis eram capazes de atrair clientes, hoje, eles optam por pagar mais para ter uma experiência de compra positiva: entrega rápida, embalagens com empatia, comunicação sem falha, entre outros aspectos.

Importante: Muito além de um parceiro logístico estratégico, é preciso que as empresas estejam atentas e mantenham o controle sobre movimentações no estoque, gastos logísticos e fluxos operacionais. Isso ajudará não somente o seu parceiro logístico, porém também irá permitir que você alavanque o seu negócio.

Segurança

Analise o processo de segurança da empresa logística que está sendo avaliada e certifique-se de que ela armazenará e transportará o seu produto com total cuidado, segurança e qualidade.

Flexibilidade

Um bom parceiro logístico é aquele que vai atender às suas necessidades de maneira flexível, desde vigência de contrato, espaço de armazém, tipo de transporte, tecnologia, até outras particularidades do contrato.

Reputação no mercado

Um ponto essencialmente relevante está na análise de um bom parceiro logístico, ou seja, na análise de sua reputação no mercado. Investigar o histórico da empresa, em variadas esferas, desde o âmbito jurídico, mercadológico e social, é um passo fundamental antes de confiar a sua marca nas mãos de uma empresa logística.

Inovação

Compreendendo que logística e tecnologia caminham cada vez mais juntas na busca pela melhor experiência ao usuário, fazer com que um parceiro esteja comprometido com inovações no setor logístico é muito importante e faz com que a sua empresa esteja sempre bem posicionada no mercado, sobretudo frente à concorrência.

Estrutura e Capacitação

O registro de um bom parceiro logístico preza pela qualidade do seu serviço final e entende que esse fator se constrói com a capacitação adequada de sua equipe, certificações necessárias e estrutura de qualidade para armazenar e zelar pelo produto de seus parceiros. No seu e-commerce, essa parceria pode aumentar em 60% a produtividade de seu negócio. 

Algumas das vantagens de ter parceria logística com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 

ERP

Enterprise Resource Planning (ou ERP), em português, significa planejamento de recursos empresariais e pode ser uma excelente solução integrada com e-commerce

A definição faz referência a que o software pretende atender: integrar todas as áreas da empresa, controlar todas as informações e dar mais poder de gestão e decisão para seus proprietários, diretores e gerentes.

Quando falamos sobre sistema de gestão, as pessoas pensam em utilizá-lo para potencializar somente a gestão financeira da empresa. Porém, essa é apenas uma das áreas que podem ser beneficiadas pelo uso de um ERP. Outros setores podem ser otimizados, como compras, vendas, estoque, produção, qualidade e até o departamento de comunicação podem ser otimizados. Abaixo vamos destacar os principais motivos para você otimizar o ERP. 

O ERP possibilita organizar todas as informações referentes aos clientes para auxiliar o gestor na tomada de decisões estratégicas, sobretudo em marketing.

É possível filtrar os seus contatos com base nos critérios que são valiosos para o seu negócio, assim criando campanhas segmentadas e com uma abordagem personalizada. Outra vantagem está em estreitar o relacionamento com essa base. Os clientes gostam de ser lembrados, e dessa forma podem ter uma excelente experiência com seu negócio. 

O uso de um ERP permite o acompanhamento da empresa com mais facilidade, como:

  1. Acompanhar propostas e orçamentos que não foram respondidos;
  2. Avaliar o histórico de cada Lead e compartilhar esses dados com a equipe comercial para se fazer contatos, certamente é uma ação perfeita para geração de novas vendas; 
  3. Controle de ações de vendas e estoque, que pode auxiliar na avaliação de possibilidades novas para o seu negócio;
  4. É possível criar ações de divulgação para produtos estocados em excesso; 
  5. Garantir que uma venda ilegal não ocorra, já que vender um produto que não consta no armazenamento configura publicidade enganosa. 

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para negócios modernos! Entre em contato conosco através do formulário, podemos tirar todas suas dúvidas! 




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e-commerce

Dicas para vender mais no e-commerce

Acredita-se que estejamos vivendo a era do e-commerce. Tudo indica que sim. O isolamento social, gerado pela pandemia da Covid-19, fez as vendas online se sobressaírem como nunca antes. Se você não está sentido esse boom do e-commerce, este conteúdo é perfeito para você! 

Vamos te apresentar a solução Fulfillment para e-commerce, que reúne um conjunto de operações e atividades que são realizadas desde o recebimento do pedido até a entrega do produto, alguns processos como o recebimento, armazenamento, picking (def: separação e preparação de pedidos),embalagem do produto, faturamento e expedição.  

Dicas fáceis para vender mais no e-commerce

Já no primeiro semestre de 2020, pouco depois da pandemia ter se desenvolvido no Brasil,  contabilizou-se uma alta de 145% nas vendas online, comparadas com 2019. Esse percentual indica que as chances do seu negócio emplacar no mundo online é grande. Agora, no primeiro semestre de 2021, as expectativas são ainda melhores. Contudo, não basta estar presente na internet, é preciso buscar diferenciais para vender mais no e-commerce.

A logística integrada é uma das tendências que está potencializando negócios modernos. A partir de soluções simplificadas e eficientes, com tecnologias da informação, diferenciais importantes estão sendo sentidos em diversos setores. 

Fulfillment para e-commerce

Uma das grandes vantagens do Fulfillment é que ele afeta diretamente na reputação e no custo do seu e-commerce, e isso não é fake news. 

Despesas que tendem a ocupar a maior porcentagem no faturamento bruto de uma e-commerce como aluguel, folha de pagamento e insumos, podem ser reduzidas com a contratação de uma empresa Fulfillment como a Pier 8. Nada melhor do que contar com profissionais especializados no seu negócio, certo?

O fulfillment funciona como uma ‘corrente de ligação’ fundamental para a cadeia de suprimentos. Levando em consideração que os negócios precisam estar cada vez mais atentos à experiência do consumidor, sem um processo de atendimento e processamento de pedidos preciso, contínuo e confiável, seus clientes não ficarão satisfeitos. 

Não existe alguém que gosta de atrasos, erros e outros contratempos, muito menos agora, que o comportamento dos consumidores mudou radicalmente. Se antes estratégias como frete grátis eram capazes de atrair clientes, hoje, eles optam por pagar mais para ter uma experiência de compra positiva: entrega rápida, embalagens com empatia, comunicação sem falha, entre outros aspectos.

Importante: Muito além de um parceiro logístico estratégico, é preciso que as empresas estejam atentas e mantenham o controle sobre movimentações no estoque, gastos logísticos e fluxos operacionais. Isso ajudará não somente o seu parceiro logístico, porém também irá permitir que você alavanque o seu negócio.

Segurança

Analise o processo de segurança da empresa logística que está sendo avaliada e certifique-se de que ela armazenará e transportará o seu produto com total cuidado, segurança e qualidade.

Flexibilidade

Um bom parceiro logístico é aquele que vai atender às suas necessidades de maneira flexível, desde vigência de contrato, espaço de armazém, tipo de transporte, tecnologia, até outras particularidades do contrato.

Reputação no mercado

Um ponto essencialmente relevante está na análise de um bom parceiro logístico, ou seja, na análise de sua reputação no mercado. Investigar o histórico da empresa, em variadas esferas, desde o âmbito jurídico, mercadológico e social, é um passo fundamental antes de confiar a sua marca nas mãos de uma empresa logística.

Inovação

Compreendendo que logística e tecnologia caminham cada vez mais juntas na busca pela melhor experiência ao usuário, fazer com que um parceiro esteja comprometido com inovações no setor logístico é muito importante e faz com que a sua empresa esteja sempre bem posicionada no mercado, sobretudo frente à concorrência.

Estrutura e Capacitação

O registro de um bom parceiro logístico preza pela qualidade do seu serviço final e entende que esse fator se constrói com a capacitação adequada de sua equipe, certificações necessárias e estrutura de qualidade para armazenar e zelar pelo produto de seus parceiros. No seu e-commerce, essa parceria pode aumentar em 60% a produtividade de seu negócio. 

Algumas das vantagens de ter parceria logística com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 

ERP

Enterprise Resource Planning (ou ERP), em português, significa planejamento de recursos empresariais e pode ser uma excelente solução integrada com e-commerce

A definição faz referência a que o software pretende atender: integrar todas as áreas da empresa, controlar todas as informações e dar mais poder de gestão e decisão para seus proprietários, diretores e gerentes.

Quando falamos sobre sistema de gestão, as pessoas pensam em utilizá-lo para potencializar somente a gestão financeira da empresa. Porém, essa é apenas uma das áreas que podem ser beneficiadas pelo uso de um ERP. Outros setores podem ser otimizados, como compras, vendas, estoque, produção, qualidade e até o departamento de comunicação podem ser otimizados. Abaixo vamos destacar os principais motivos para você otimizar o ERP. 

O ERP possibilita organizar todas as informações referentes aos clientes para auxiliar o gestor na tomada de decisões estratégicas, sobretudo em marketing.

É possível filtrar os seus contatos com base nos critérios que são valiosos para o seu negócio, assim criando campanhas segmentadas e com uma abordagem personalizada. Outra vantagem está em estreitar o relacionamento com essa base. Os clientes gostam de ser lembrados, e dessa forma podem ter uma excelente experiência com seu negócio. 

O uso de um ERP permite o acompanhamento da empresa com mais facilidade, como:

  1. Acompanhar propostas e orçamentos que não foram respondidos;
  2. Avaliar o histórico de cada Lead e compartilhar esses dados com a equipe comercial para se fazer contatos, certamente é uma ação perfeita para geração de novas vendas; 
  3. Controle de ações de vendas e estoque, que pode auxiliar na avaliação de possibilidades novas para o seu negócio;
  4. É possível criar ações de divulgação para produtos estocados em excesso; 
  5. Garantir que uma venda ilegal não ocorra, já que vender um produto que não consta no armazenamento configura publicidade enganosa. 

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para negócios modernos! Entre em contato conosco através do formulário, podemos tirar todas suas dúvidas! 




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