Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
17
08
2020

Dicas para vender em e-commerce

vendas
vendas online
vendas internet

O que acontece depois de montar uma loja virtual? É hora de começar a gerar tráfego e vender! Independentemente da sua situação, seja se você estiver tentando conquistar sua primeira venda ou já possuir experiência no ramo, sempre é bom encontrar outras formas de promover sua empresa e vender em e-commerce muito mais.

Nesse sentido, a logística é um dos principais pontos de atenção para quem almeja vender no e-commerce. Os consumidores modernos não querem esperar um prazo longo para ter seus produtos entregues, por exemplo, e também não aceitam pagar valores altos de frete. Diante disso, é importante planejar todo os processos até a chegada do produto de sua loja virtual nas mãos do cliente, e sem ter problemas.

Acompanhe este conteúdo sobre como vender em e-commerce a partir do cuidado com a logística.

Leia também: Frete de loja virtual: entenda como é calculado!

Logística: dicas para vender em e-commerce 

Dicas para vender em e-commerce

Estruture todo o processo de envio

A outra face do e-commerce está voltada para um trabalho de preparação dos pedidos, controle de estoque, gestão financeira, manutenção e atualização do site, além do trabalho de parcerias com fornecedores e outras empresas. 

Após um pedido ser confirmado no e-commerce, o trabalho de preparação dos produtos é iniciado. Essa tarefa é extremamente importante e deve ser bem estruturada para garantir que os produtos sejam enviados rapidamente, sem erros.

Dica de Logística: nesta etapa é que se definam os responsáveis por cada operação, como separar os produtos do pedido no estoque, embalar, gerar etiquetas para o transportador e enviar. 

Mantenha um bom controle de estoque

O controle de estoque é essencial para manter uma boa logística para e-commerce. Caso o que está disponível no site for divergente do que de fato existe, seu negócio pode gerar insatisfação e arriscar a própria reputação por estar colocando à venda produtos que na realidade não existem para pronta entrega ou ainda itens que não são ofertados ao público.

Dica de Logística: crie um bom sistema de controle do que entra e sai em sua empresa. Importante você não se esquecer que toda movimentação de produtos deve ser atualizada com o estoque do e-commerce.

Não deixe de ler: Vantagens de uma Armazenagem segura e Moderna

Faça parcerias com os transportadores

Dicas para vender em e-commerce

Uma dos mais importantes benefícios em atuar em e-commerce é poder oferecer seu mix de produtos para qualquer pessoa no mundo, afinal, não há nenhuma barreira física. Entretanto, é preciso planejar como vão ser os envios para as mais diversas regiões, e isso pode depender das especificações dos produtos.

Dica de Logística: Correios é uma das principais opções para envio de mercadorias, isso porque a empresa atende praticamente todo o território nacional, com diferentes modalidades e gateways de frete. Entretanto, existe uma limitação no tamanho da carga e no tipo, esses pontos são importantes de atenção para que você não perca dinheiro. À depender do seu negócio, Correios pode não ser a melhor opção. 

Caso seus produtos tenham volumes grandes ou que não possam ser enviados pelos Correios, o interessante é buscar uma transportadora. É comum essas empresas trabalharem com cargas maiores e com a movimentação entre empresas. 

Há também outras opções, como entrega por motoboy, empresas de transporte com bicicletas e a própria retirada no local. Você deve avaliar o que é mais interessante para você e seu público, mas lembre-se: a entrega é muito esperada pelo cliente. 

Crie embalagens resistentes

Dicas para vender em e-commerce

Para concluir, criar embalagens resistentes pode ser uma grande saída para garantir que seus itens cheguem aos clientes em perfeito estado, a decepção de uma entrega em que o produto veio danificado é o pior sentimento que você causar ao seu cliente. Suas cargas podem atravessar o país e, infelizmente, o transportador pode não ter o cuidado que o produto merece. 

Dica de Logística: para garantir a satisfação dos seus consumidores e não ter problemas com trocas e devoluções, crie embalagens fortes e resistentes. Fuja dos prejuízos de uma devolução. 

A logística para seu e-commerce é muito importante para que você consiga vender no e-commerce. É um trabalho que garante um bom controle de entradas e saídas de mercadorias, além de clientes satisfeitos, que recebem suas compras em tempo hábil, sem atrasos e problemas.

Vender em e-commerce com a Pier 8

Para finalizar, destacamos algumas vantagens de terceirizar a logística de seu e-commerce com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 

A Pier 8 tem soluções em logística para seu negócio. Entre em contato conosco, estamos ansiosos por sua parceria! 

Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?