O que acontece depois de montar uma loja virtual? É hora de começar a gerar tráfego e vender! Independentemente da sua situação, seja se você estiver tentando conquistar sua primeira venda ou já possuir experiência no ramo, sempre é bom encontrar outras formas de promover sua empresa e vender em e-commerce muito mais.
Nesse sentido, a logística é um dos principais pontos de atenção para quem almeja vender no e-commerce. Os consumidores modernos não querem esperar um prazo longo para ter seus produtos entregues, por exemplo, e também não aceitam pagar valores altos de frete. Diante disso, é importante planejar todo os processos até a chegada do produto de sua loja virtual nas mãos do cliente, e sem ter problemas.
Acompanhe este conteúdo sobre como vender em e-commerce a partir do cuidado com a logística.
Leia também: Frete de loja virtual: entenda como é calculado!
A outra face do e-commerce está voltada para um trabalho de preparação dos pedidos, controle de estoque, gestão financeira, manutenção e atualização do site, além do trabalho de parcerias com fornecedores e outras empresas.
Após um pedido ser confirmado no e-commerce, o trabalho de preparação dos produtos é iniciado. Essa tarefa é extremamente importante e deve ser bem estruturada para garantir que os produtos sejam enviados rapidamente, sem erros.
Dica de Logística: nesta etapa é que se definam os responsáveis por cada operação, como separar os produtos do pedido no estoque, embalar, gerar etiquetas para o transportador e enviar.
O controle de estoque é essencial para manter uma boa logística para e-commerce. Caso o que está disponível no site for divergente do que de fato existe, seu negócio pode gerar insatisfação e arriscar a própria reputação por estar colocando à venda produtos que na realidade não existem para pronta entrega ou ainda itens que não são ofertados ao público.
Dica de Logística: crie um bom sistema de controle do que entra e sai em sua empresa. Importante você não se esquecer que toda movimentação de produtos deve ser atualizada com o estoque do e-commerce.
Não deixe de ler: Vantagens de uma Armazenagem segura e Moderna
Uma dos mais importantes benefícios em atuar em e-commerce é poder oferecer seu mix de produtos para qualquer pessoa no mundo, afinal, não há nenhuma barreira física. Entretanto, é preciso planejar como vão ser os envios para as mais diversas regiões, e isso pode depender das especificações dos produtos.
Dica de Logística: Correios é uma das principais opções para envio de mercadorias, isso porque a empresa atende praticamente todo o território nacional, com diferentes modalidades e gateways de frete. Entretanto, existe uma limitação no tamanho da carga e no tipo, esses pontos são importantes de atenção para que você não perca dinheiro. À depender do seu negócio, Correios pode não ser a melhor opção.
Caso seus produtos tenham volumes grandes ou que não possam ser enviados pelos Correios, o interessante é buscar uma transportadora. É comum essas empresas trabalharem com cargas maiores e com a movimentação entre empresas.
Há também outras opções, como entrega por motoboy, empresas de transporte com bicicletas e a própria retirada no local. Você deve avaliar o que é mais interessante para você e seu público, mas lembre-se: a entrega é muito esperada pelo cliente.
Para concluir, criar embalagens resistentes pode ser uma grande saída para garantir que seus itens cheguem aos clientes em perfeito estado, a decepção de uma entrega em que o produto veio danificado é o pior sentimento que você causar ao seu cliente. Suas cargas podem atravessar o país e, infelizmente, o transportador pode não ter o cuidado que o produto merece.
Dica de Logística: para garantir a satisfação dos seus consumidores e não ter problemas com trocas e devoluções, crie embalagens fortes e resistentes. Fuja dos prejuízos de uma devolução.
A logística para seu e-commerce é muito importante para que você consiga vender no e-commerce. É um trabalho que garante um bom controle de entradas e saídas de mercadorias, além de clientes satisfeitos, que recebem suas compras em tempo hábil, sem atrasos e problemas.
Para finalizar, destacamos algumas vantagens de terceirizar a logística de seu e-commerce com a Pier 8:
A Pier 8 tem soluções em logística para seu negócio. Entre em contato conosco, estamos ansiosos por sua parceria!
O que acontece depois de montar uma loja virtual? É hora de começar a gerar tráfego e vender! Independentemente da sua situação, seja se você estiver tentando conquistar sua primeira venda ou já possuir experiência no ramo, sempre é bom encontrar outras formas de promover sua empresa e vender em e-commerce muito mais.
Nesse sentido, a logística é um dos principais pontos de atenção para quem almeja vender no e-commerce. Os consumidores modernos não querem esperar um prazo longo para ter seus produtos entregues, por exemplo, e também não aceitam pagar valores altos de frete. Diante disso, é importante planejar todo os processos até a chegada do produto de sua loja virtual nas mãos do cliente, e sem ter problemas.
Acompanhe este conteúdo sobre como vender em e-commerce a partir do cuidado com a logística.
Leia também: Frete de loja virtual: entenda como é calculado!
A outra face do e-commerce está voltada para um trabalho de preparação dos pedidos, controle de estoque, gestão financeira, manutenção e atualização do site, além do trabalho de parcerias com fornecedores e outras empresas.
Após um pedido ser confirmado no e-commerce, o trabalho de preparação dos produtos é iniciado. Essa tarefa é extremamente importante e deve ser bem estruturada para garantir que os produtos sejam enviados rapidamente, sem erros.
Dica de Logística: nesta etapa é que se definam os responsáveis por cada operação, como separar os produtos do pedido no estoque, embalar, gerar etiquetas para o transportador e enviar.
O controle de estoque é essencial para manter uma boa logística para e-commerce. Caso o que está disponível no site for divergente do que de fato existe, seu negócio pode gerar insatisfação e arriscar a própria reputação por estar colocando à venda produtos que na realidade não existem para pronta entrega ou ainda itens que não são ofertados ao público.
Dica de Logística: crie um bom sistema de controle do que entra e sai em sua empresa. Importante você não se esquecer que toda movimentação de produtos deve ser atualizada com o estoque do e-commerce.
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Uma dos mais importantes benefícios em atuar em e-commerce é poder oferecer seu mix de produtos para qualquer pessoa no mundo, afinal, não há nenhuma barreira física. Entretanto, é preciso planejar como vão ser os envios para as mais diversas regiões, e isso pode depender das especificações dos produtos.
Dica de Logística: Correios é uma das principais opções para envio de mercadorias, isso porque a empresa atende praticamente todo o território nacional, com diferentes modalidades e gateways de frete. Entretanto, existe uma limitação no tamanho da carga e no tipo, esses pontos são importantes de atenção para que você não perca dinheiro. À depender do seu negócio, Correios pode não ser a melhor opção.
Caso seus produtos tenham volumes grandes ou que não possam ser enviados pelos Correios, o interessante é buscar uma transportadora. É comum essas empresas trabalharem com cargas maiores e com a movimentação entre empresas.
Há também outras opções, como entrega por motoboy, empresas de transporte com bicicletas e a própria retirada no local. Você deve avaliar o que é mais interessante para você e seu público, mas lembre-se: a entrega é muito esperada pelo cliente.
Para concluir, criar embalagens resistentes pode ser uma grande saída para garantir que seus itens cheguem aos clientes em perfeito estado, a decepção de uma entrega em que o produto veio danificado é o pior sentimento que você causar ao seu cliente. Suas cargas podem atravessar o país e, infelizmente, o transportador pode não ter o cuidado que o produto merece.
Dica de Logística: para garantir a satisfação dos seus consumidores e não ter problemas com trocas e devoluções, crie embalagens fortes e resistentes. Fuja dos prejuízos de uma devolução.
A logística para seu e-commerce é muito importante para que você consiga vender no e-commerce. É um trabalho que garante um bom controle de entradas e saídas de mercadorias, além de clientes satisfeitos, que recebem suas compras em tempo hábil, sem atrasos e problemas.
Para finalizar, destacamos algumas vantagens de terceirizar a logística de seu e-commerce com a Pier 8:
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