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06
05
2021

Dicas para evitar falhas na entrega logística

Tag
logística

O profissional logístico responsável pelo setor de entrega tem muita responsabilidade. No cotidiano, é comum que ocorram problemas nesta etapa, afinal, ela é complexa e, querendo ou não, se relaciona com outros setores. 

Para garantir o atendimento à demanda com um nível de qualidade de serviço que seja adequado, é essencial que esse gestor identifique e corrija esses possíveis pontos de falhas ou gargalos logísticos.

Dicas para evitar falhas na entrega logística

De fato, alguns erros não podem ser evitados, mas construir ações para que elas não aconteçam é essencial. Erros na gestão e de operação podem ocorrer em qualquer negócio, porém, quando são negligenciados, certamente irão trazer impactos que poderão até mesmo levar o negócio à falência, alguns deles são:

  • o cliente não ficará satisfeito devido a atrasos e entregas erradas;
  • perda de bens e danificação dos produtos;
  • desperdício de recursos financeiros, materiais ou de mão de obra;
  • geração de custos desnecessários;
  • retrabalho;
  • entre outros prejuízos.

Se tratando da entrega na logística, sempre há desafios, principalmente no Brasil. Em todas as modalidades de frete, sem exceção, é possível encontrar vantagens e desvantagens. No comércio eletrônico, que cresce ainda mais agora devido a pandemia do coronavírus, existem especificidades quando o assunto é entrega, como:

  • Atualização do status de entrega;
  • Integração sistêmica entre transportadora e loja virtual;
  • Emissão de documentos fiscais (ex. CT-e/NFS-e);
  • Restrições físicas de volume e peso;
  • Abrangência.

Repensando entregas na logística… 

Hoje, mais do que nunca, os negócios precisam entregar soluções ao público. Ou seja, no diferencial competitivo que ela tem a oferecer. Assim, para se manter no topo, é essencial acompanhar as tendências e buscar por inovações tecnológicas na logística periodicamente.

Os novos consumidores estão em busca de resultados mais rápidos. A preocupação em torno da satisfação do cliente aumentou ainda mais. Um dos maiores questionamentos do setor é se todos estão preparados para suprir as necessidades logísticas de suas vendas. Essa é a grande dúvida. 

Sabemos que atualmente, o consumidor, além de estar atento à entrega dos seus pedidos, também se preocupa com o estado que a encomenda chegou até à sua residência e sem dúvidas o tempo: quantos dias levou para sair da empresa enviada. 

Se a logística atender às suas expectativas, é possível que ele vá comprar novamente e é nesse momento que a estratégia de logística omnicanal (plataforma logística)  pode entrar como uma ótima opção.

Logística Omnicanal para Entregas eficientes

Com todos os desafios e mudanças colocadas, o trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele. A ideia da logística omnicanal está relacionada com a integração dos sistemas de atendimento ao consumidor, a fim de oferecer uma experiência diferenciada no momento da compra. Sem dúvida, uma plataforma logística representa um diferencial competitivo para a empresa. A omnicanalidade requer uma mudança de mentalidade da empresa, que esteja com base na facilidade do acesso às informações por todos os envolvidos.

A estratégia de logística omnicanal pode ser entendida através de uma plataforma logística com alta tecnologia, capaz de desdobrar em alta relevância no desempenho das vendas online. Afinal, é exatamente o correto controle de estoque, cálculo de frete, planejamento de vendas e até o empacotamento do produto que tornam um e-commerce bem avaliado por clientes. 

A plataforma logística  (logística omnicanal) está em uma das novas tendências do mercado, afinal, supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. 

Ao terceirizar a logística, essa empresa parceira torna-se responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadorias, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real. 

Resolvemos listar, como principais vantagens de uma estratégia de logística omnicanal:

  1. Poder de negociação oriundo dos grandes volumes de carga, que podem gerar acordos vantajosos para o prestador de serviços;
  2. Utilização das áreas próprias da plataforma logística para estoque, diminuindo assim  assim o espaço necessário na própria planta do cliente;
  3. Alcance maior na cadeia de distribuição, a possibilidade de realização de transporte multimodal/intermodal, o que contribui para a diminuição dos custos logísticos, assim como no balanceamento da matriz de transportes;
  4. Proximidade de estruturas de apoio e a possibilidade de exploração de inúmeras alternativas no âmbito de terceiras partes que estão envolvidas no serviço
  5. Geração imediata de empregos na região de operação da plataforma logística.

Estratégia de logística omnicanal como solução de Entrega

Quando as demandas de uma empresa aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na estratégia de logística omnicanal é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega

Nesse sentido, o negócio poderá ganhar muito mais prestígio com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros, afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. 

Esse é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um qualquer negócio, independente do porte, é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu negócio você deve estar atento com a estratégia de logística omnicanal. Uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

O certo é sempre estar um passo à frente para não ter nenhum tipo de problema com os processos logísticos e podemos te ajudar com isso. A Pier8  está há anos no mercado com experiência em tecnologia logística para deixar os processos ainda mais otimizados.

Cada vez mais pessoas têm migrado para o universo digital, automaticamente a concorrência aumenta e a logística é o ponto forte para manter um negócio bem estruturado, por isso não perca tempo para otimizar o seu negócio!

Entre em contato conosco através do formulário, estamos preparados para tirar todas as suas dúvidas. Monte a sua estrutura logística omnicanal ainda hoje!







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logística

Dicas para evitar falhas na entrega logística

O profissional logístico responsável pelo setor de entrega tem muita responsabilidade. No cotidiano, é comum que ocorram problemas nesta etapa, afinal, ela é complexa e, querendo ou não, se relaciona com outros setores. 

Para garantir o atendimento à demanda com um nível de qualidade de serviço que seja adequado, é essencial que esse gestor identifique e corrija esses possíveis pontos de falhas ou gargalos logísticos.

Dicas para evitar falhas na entrega logística

De fato, alguns erros não podem ser evitados, mas construir ações para que elas não aconteçam é essencial. Erros na gestão e de operação podem ocorrer em qualquer negócio, porém, quando são negligenciados, certamente irão trazer impactos que poderão até mesmo levar o negócio à falência, alguns deles são:

  • o cliente não ficará satisfeito devido a atrasos e entregas erradas;
  • perda de bens e danificação dos produtos;
  • desperdício de recursos financeiros, materiais ou de mão de obra;
  • geração de custos desnecessários;
  • retrabalho;
  • entre outros prejuízos.

Se tratando da entrega na logística, sempre há desafios, principalmente no Brasil. Em todas as modalidades de frete, sem exceção, é possível encontrar vantagens e desvantagens. No comércio eletrônico, que cresce ainda mais agora devido a pandemia do coronavírus, existem especificidades quando o assunto é entrega, como:

  • Atualização do status de entrega;
  • Integração sistêmica entre transportadora e loja virtual;
  • Emissão de documentos fiscais (ex. CT-e/NFS-e);
  • Restrições físicas de volume e peso;
  • Abrangência.

Repensando entregas na logística… 

Hoje, mais do que nunca, os negócios precisam entregar soluções ao público. Ou seja, no diferencial competitivo que ela tem a oferecer. Assim, para se manter no topo, é essencial acompanhar as tendências e buscar por inovações tecnológicas na logística periodicamente.

Os novos consumidores estão em busca de resultados mais rápidos. A preocupação em torno da satisfação do cliente aumentou ainda mais. Um dos maiores questionamentos do setor é se todos estão preparados para suprir as necessidades logísticas de suas vendas. Essa é a grande dúvida. 

Sabemos que atualmente, o consumidor, além de estar atento à entrega dos seus pedidos, também se preocupa com o estado que a encomenda chegou até à sua residência e sem dúvidas o tempo: quantos dias levou para sair da empresa enviada. 

Se a logística atender às suas expectativas, é possível que ele vá comprar novamente e é nesse momento que a estratégia de logística omnicanal (plataforma logística)  pode entrar como uma ótima opção.

Logística Omnicanal para Entregas eficientes

Com todos os desafios e mudanças colocadas, o trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele. A ideia da logística omnicanal está relacionada com a integração dos sistemas de atendimento ao consumidor, a fim de oferecer uma experiência diferenciada no momento da compra. Sem dúvida, uma plataforma logística representa um diferencial competitivo para a empresa. A omnicanalidade requer uma mudança de mentalidade da empresa, que esteja com base na facilidade do acesso às informações por todos os envolvidos.

A estratégia de logística omnicanal pode ser entendida através de uma plataforma logística com alta tecnologia, capaz de desdobrar em alta relevância no desempenho das vendas online. Afinal, é exatamente o correto controle de estoque, cálculo de frete, planejamento de vendas e até o empacotamento do produto que tornam um e-commerce bem avaliado por clientes. 

A plataforma logística  (logística omnicanal) está em uma das novas tendências do mercado, afinal, supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. 

Ao terceirizar a logística, essa empresa parceira torna-se responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadorias, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real. 

Resolvemos listar, como principais vantagens de uma estratégia de logística omnicanal:

  1. Poder de negociação oriundo dos grandes volumes de carga, que podem gerar acordos vantajosos para o prestador de serviços;
  2. Utilização das áreas próprias da plataforma logística para estoque, diminuindo assim  assim o espaço necessário na própria planta do cliente;
  3. Alcance maior na cadeia de distribuição, a possibilidade de realização de transporte multimodal/intermodal, o que contribui para a diminuição dos custos logísticos, assim como no balanceamento da matriz de transportes;
  4. Proximidade de estruturas de apoio e a possibilidade de exploração de inúmeras alternativas no âmbito de terceiras partes que estão envolvidas no serviço
  5. Geração imediata de empregos na região de operação da plataforma logística.

Estratégia de logística omnicanal como solução de Entrega

Quando as demandas de uma empresa aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na estratégia de logística omnicanal é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega

Nesse sentido, o negócio poderá ganhar muito mais prestígio com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros, afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. 

Esse é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um qualquer negócio, independente do porte, é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu negócio você deve estar atento com a estratégia de logística omnicanal. Uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

O certo é sempre estar um passo à frente para não ter nenhum tipo de problema com os processos logísticos e podemos te ajudar com isso. A Pier8  está há anos no mercado com experiência em tecnologia logística para deixar os processos ainda mais otimizados.

Cada vez mais pessoas têm migrado para o universo digital, automaticamente a concorrência aumenta e a logística é o ponto forte para manter um negócio bem estruturado, por isso não perca tempo para otimizar o seu negócio!

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