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06
10
2021

Dicas para estruturar seu negócio para entrega rápida

Tag
entrega
entrega rapida

Para quem já estava habituado com o e-commerce sabe: a confiança em realizar compras na internet é cada vez maior, algo que antes era visto com mais desconfiança. 

Hoje, as possibilidades são imensas e os lojistas têm se preocupado mais em oferecer uma excelente experiência de compra aos consumidores online. No entanto, um ponto ainda pode atrapalhar bastante os bons resultados de um e-commerce: a entrega.

Geralmente, há falha nesta etapa devido a localidade do consumidor, que faz com que o prazo de entrega seja extenso demais. Outras vezes, acontece de, por alguma falha, o produto acabar se perdendo no meio do caminho, o que gera um atraso jamais esperado pelo cliente na entrega. Ambas as situações são prejudiciais ao e-commerce, pois gera insatisfação e recorrente cancelamento da compra, aliás, o fator experiência do consumidor é um dos principais para fidelizar clientes. 

Como aplicar entregas rápidas de e-commerce?

Sistema logístico

As etapas logísticas devem estar bem alinhadas para que haja melhor controle do armazenamento dos produtos, a movimentação e o transporte dos pedidos. Para isso, um sistema logístico se torna indispensável se você é gestor e realmente se preocupa com todos esses processos. 

O Enterprise Resource Planning (ERP), ou seja, sistema de gestão, encaixa-se perfeitamente para tal objetivo, exatamente por controlar todo o fluxo de vendas do e-commerce, além do estoque.

Aliás, além disso, esse sistema de gestão traz outras vantagens que contribuem para um bom desenvolvimento do seu negócio, como:

  • Integração com lojas virtuais;
  • Emissão de boletos bancários;
  • Emissão de nota fiscal e NFe;
  • Fidelização do cliente;
  • Relacionamento com o cliente.

Entrega rápida com eficiência

A entrega rápida é um modelo que permite um envio muito mais rápido, diferente dos prazos convencionais. Apesar da entrega rápida cobrar do consumidor superior devido a condição de envio imediato, hoje, este sujeito está disposto a pagar por ser uma opção principalmente para quem tem pressa em receber a compra.

Contudo, a entrega rápida pode ocorrer de três maneiras:

Entrega expressa

Geralmente, esta entrega é feita por transportadoras, que não oferecem restrições de tamanho ou preço de encomenda, a entrega expressa é uma boa opção para os pedidos urgentes, perecíveis ou de alto valor. No entanto, essa entrega considera a localidade do consumidor, e por conta disso pode haver limite de abrangência.

Correios

O  Sedex dos Correios disponibiliza diversos serviços de entrega rápida, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Sedex.  Se você já faz uso dos Correios para enviar os produtos do seu e-commerce, considerar algumas das opções do Sedex permitirá agilidade na entrega.

Same Day

A entrega no mesmo dia já é realidade em alguns e-commerces que realizaram essa conquista para muitos consumidores, sobretudo os que estão antenados nas soluções estrangeiras. Entretanto, esse método apresenta restrições, como: área de abrangência para o envio e o horário de finalização da compra pelo consumidor que deve ser seguido para que a encomenda chegue no mesmo dia.

Para programar esse sistema, as empresas devem considerar algumas questões:

  • ter exemplares dos itens em vários pontos da cidade ou manter a proximidade com fornecedores, centros de distribuição e centros de maior demanda a fim de reduzir custos de transporte, facilitar um maior número de entregas no mesmo dia e facilitar o processo despacho;
  • efetivar parcerias com empresas de transporte especializadas para garantir agilidade nas entregas;
  • investir em softwares para controle de rotas e de custos e outras ferramentas que agilizam os processos na cadeia de suprimentos;
  • garantir eficiência em todas as fases da cadeia logística, sobretudo as de picking e packing;
  • informar para o consumidor os horários limite em que as compras devem ser finalizadas para que possam ser entregues no mesmo dia.

Integrar soluções logísticas

Quando falamos sobre a importância de uma boa gestão para os processos logísticos, significa que em qualquer negócio existe a necessidade de pensar em soluções que permitam a redução de custos e resultem na otimização das atividades logísticas. Somente através de uma gestão eficiente que será possível ter esse ganho para uma indústria ou empresa, que irá aumentar o tempo útil das operações do cotidiano.

O que deve ficar claro é que de nada adianta absorver boas ações de marketing, por exemplo, se por outro lado as atividades de rotina realizadas por sua equipe trazem gastos exorbitantes. Diante disso, é essencial entender e colocar em atividade as melhores práticas de logística, assim como identificar quais são os principais gargalos de suas operações e se há queixas de seus funcionários. Se tratando das pontuações dos colaboradores de seu negócio, estar atento aos seus trabalhos é ter um quadro de funcionários mais engajado. A integração dos processos logísticos e tecnologia é vital! Tratam-se de inúmeros fatores que envolvem controles e organização. 

Benefícios em terceirizar a logística para entregas rápidas

Segurança

Analise o processo de segurança da empresa logística que está sendo avaliada e certifique-se de que ela armazenará e transportará o seu produto com total cuidado, segurança e qualidade.

Flexibilidade

Um bom parceiro logístico é aquele que vai atender às suas necessidades de maneira flexível, desde vigência de contrato, espaço de armazém, tipo de transporte, tecnologia, até outras particularidades do contrato.

Reputação no mercado

Um ponto essencialmente relevante está na análise de um bom parceiro logístico, ou seja, na análise de sua reputação no mercado. Investigar o histórico da empresa, em variadas esferas, desde o âmbito jurídico, mercadológico e social, é um passo fundamental antes de confiar a sua marca nas mãos de uma empresa logística.

Inovação

Compreendendo que logística e tecnologia caminham cada vez mais juntas na busca pela melhor experiência ao usuário, fazer com que um parceiro esteja comprometido com inovações no setor logístico é muito importante e faz com que a sua empresa esteja sempre bem posicionada no mercado, sobretudo frente à concorrência.

Estrutura e Capacitação

O registro de um bom parceiro logístico preza pela qualidade do seu serviço final e entende que esse fator se constrói com a capacitação adequada de sua equipe, certificações necessárias e estrutura de qualidade para armazenar e zelar pelo produto de seus parceiros.

Conheça nossas soluções em logísticas alinhadas com tecnologia. Entre em contato conosco através do formulário, podemos tirar todas suas dúvidas! 




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Dicas para estruturar seu negócio para entrega rápida

Para quem já estava habituado com o e-commerce sabe: a confiança em realizar compras na internet é cada vez maior, algo que antes era visto com mais desconfiança. 

Hoje, as possibilidades são imensas e os lojistas têm se preocupado mais em oferecer uma excelente experiência de compra aos consumidores online. No entanto, um ponto ainda pode atrapalhar bastante os bons resultados de um e-commerce: a entrega.

Geralmente, há falha nesta etapa devido a localidade do consumidor, que faz com que o prazo de entrega seja extenso demais. Outras vezes, acontece de, por alguma falha, o produto acabar se perdendo no meio do caminho, o que gera um atraso jamais esperado pelo cliente na entrega. Ambas as situações são prejudiciais ao e-commerce, pois gera insatisfação e recorrente cancelamento da compra, aliás, o fator experiência do consumidor é um dos principais para fidelizar clientes. 

Como aplicar entregas rápidas de e-commerce?

Sistema logístico

As etapas logísticas devem estar bem alinhadas para que haja melhor controle do armazenamento dos produtos, a movimentação e o transporte dos pedidos. Para isso, um sistema logístico se torna indispensável se você é gestor e realmente se preocupa com todos esses processos. 

O Enterprise Resource Planning (ERP), ou seja, sistema de gestão, encaixa-se perfeitamente para tal objetivo, exatamente por controlar todo o fluxo de vendas do e-commerce, além do estoque.

Aliás, além disso, esse sistema de gestão traz outras vantagens que contribuem para um bom desenvolvimento do seu negócio, como:

  • Integração com lojas virtuais;
  • Emissão de boletos bancários;
  • Emissão de nota fiscal e NFe;
  • Fidelização do cliente;
  • Relacionamento com o cliente.

Entrega rápida com eficiência

A entrega rápida é um modelo que permite um envio muito mais rápido, diferente dos prazos convencionais. Apesar da entrega rápida cobrar do consumidor superior devido a condição de envio imediato, hoje, este sujeito está disposto a pagar por ser uma opção principalmente para quem tem pressa em receber a compra.

Contudo, a entrega rápida pode ocorrer de três maneiras:

Entrega expressa

Geralmente, esta entrega é feita por transportadoras, que não oferecem restrições de tamanho ou preço de encomenda, a entrega expressa é uma boa opção para os pedidos urgentes, perecíveis ou de alto valor. No entanto, essa entrega considera a localidade do consumidor, e por conta disso pode haver limite de abrangência.

Correios

O  Sedex dos Correios disponibiliza diversos serviços de entrega rápida, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Sedex.  Se você já faz uso dos Correios para enviar os produtos do seu e-commerce, considerar algumas das opções do Sedex permitirá agilidade na entrega.

Same Day

A entrega no mesmo dia já é realidade em alguns e-commerces que realizaram essa conquista para muitos consumidores, sobretudo os que estão antenados nas soluções estrangeiras. Entretanto, esse método apresenta restrições, como: área de abrangência para o envio e o horário de finalização da compra pelo consumidor que deve ser seguido para que a encomenda chegue no mesmo dia.

Para programar esse sistema, as empresas devem considerar algumas questões:

  • ter exemplares dos itens em vários pontos da cidade ou manter a proximidade com fornecedores, centros de distribuição e centros de maior demanda a fim de reduzir custos de transporte, facilitar um maior número de entregas no mesmo dia e facilitar o processo despacho;
  • efetivar parcerias com empresas de transporte especializadas para garantir agilidade nas entregas;
  • investir em softwares para controle de rotas e de custos e outras ferramentas que agilizam os processos na cadeia de suprimentos;
  • garantir eficiência em todas as fases da cadeia logística, sobretudo as de picking e packing;
  • informar para o consumidor os horários limite em que as compras devem ser finalizadas para que possam ser entregues no mesmo dia.

Integrar soluções logísticas

Quando falamos sobre a importância de uma boa gestão para os processos logísticos, significa que em qualquer negócio existe a necessidade de pensar em soluções que permitam a redução de custos e resultem na otimização das atividades logísticas. Somente através de uma gestão eficiente que será possível ter esse ganho para uma indústria ou empresa, que irá aumentar o tempo útil das operações do cotidiano.

O que deve ficar claro é que de nada adianta absorver boas ações de marketing, por exemplo, se por outro lado as atividades de rotina realizadas por sua equipe trazem gastos exorbitantes. Diante disso, é essencial entender e colocar em atividade as melhores práticas de logística, assim como identificar quais são os principais gargalos de suas operações e se há queixas de seus funcionários. Se tratando das pontuações dos colaboradores de seu negócio, estar atento aos seus trabalhos é ter um quadro de funcionários mais engajado. A integração dos processos logísticos e tecnologia é vital! Tratam-se de inúmeros fatores que envolvem controles e organização. 

Benefícios em terceirizar a logística para entregas rápidas

Segurança

Analise o processo de segurança da empresa logística que está sendo avaliada e certifique-se de que ela armazenará e transportará o seu produto com total cuidado, segurança e qualidade.

Flexibilidade

Um bom parceiro logístico é aquele que vai atender às suas necessidades de maneira flexível, desde vigência de contrato, espaço de armazém, tipo de transporte, tecnologia, até outras particularidades do contrato.

Reputação no mercado

Um ponto essencialmente relevante está na análise de um bom parceiro logístico, ou seja, na análise de sua reputação no mercado. Investigar o histórico da empresa, em variadas esferas, desde o âmbito jurídico, mercadológico e social, é um passo fundamental antes de confiar a sua marca nas mãos de uma empresa logística.

Inovação

Compreendendo que logística e tecnologia caminham cada vez mais juntas na busca pela melhor experiência ao usuário, fazer com que um parceiro esteja comprometido com inovações no setor logístico é muito importante e faz com que a sua empresa esteja sempre bem posicionada no mercado, sobretudo frente à concorrência.

Estrutura e Capacitação

O registro de um bom parceiro logístico preza pela qualidade do seu serviço final e entende que esse fator se constrói com a capacitação adequada de sua equipe, certificações necessárias e estrutura de qualidade para armazenar e zelar pelo produto de seus parceiros.

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