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03
04
2021

Dicas para atender as expectativas do cliente

Tag
logística

Com as transformações no mercado, bastante impulsionadas pelas mudanças no comportamento de compra, as  expectativas dos clientes estão sendo redefinidas. Atualmente, há players do mercado oferecendo entregas cada vez mais rápidas, como o same day delivery, os consumidores modernos passaram a incluir em sua lista de exigências a agilidade para receber os produtos em casa. Esse é um dos exemplos dessas mudanças, mas a lista é ainda maior! 

Dessa forma, o foco na experiência do consumidor deve ser a premissa para ter sucesso com os clientes, não basta somente oferecer bons preços e um produto de qualidade, uma boa gestão logística faz toda a diferença.

Tecnologia na logística para atender as expectativas do cliente

Para cumprir com o ciclo de pedidos com eficiência, é essencial utilizar tecnologias inteligentes específicas para aprimorar as operações na Cadeia de Suprimentos, como o WMS (Warehouse Management System), software de gestão de armazéns, e o uso de robôs.

O sistema WMS  é responsável por fazer toda a administração do estoque, além de se integrar aos sites de e-commerce, ERPs, sistemas automáticos e transportadoras, e também oferecer o monitoramento total da operação logística. 

Com o uso do software, os processos são automatizados, permitindo que haja diminuição das ocorrências de falhas humanas e proporcionando um ambiente de alta produtividade. Além disso, o uso de robôs garante maior segurança no armazém, também é capaz de aumentar a velocidade e assertividade na separação e expedição dos pedidos, mais precisão para seus negócios. 

Proporcionar uma experiência positiva e diferenciada aos clientes é uma das melhores e mais assertivas estratégias para fidelizá-los e promover o “marketing boca a boca”, que é aquele onde seu negócio ganha notoriedade pelo bom serviço e qualidade de produto. Nesse sentido, crescem as chances das pessoas falarem do atendimento e indicarem seu serviço, isso consequentemente aumenta as vendas e a credibilidade da sua marca, sobretudo diante do acesso a sua marca através das redes sociais, que visibiliza as opiniões de compra dos consumidores de seu negócio. 

Transformação no comportamento de compra

O desenvolvimento dos recursos tecnológicos interfere diretamente na forma como a experiência de compra e a logística são vistas na atualidade. O cliente precisa ser guiado dentro da plataforma, e estamos falando desde o momento em que ele acessa o e-commerce até o checkout. Diante disso, gerenciar dados é o caminho para entender o consumidor, suas preferências e seus hábitos.

Uso de dados e análise

Qualquer atividade que é realizada em plataformas e recursos tecnológicos deixa rastros, isso não é novidade. Essas informações são preciosas para melhor compreensão do comportamento do consumidor. Desde a sua localização até o tipo de frete que ele escolher podem ser registrados. Com esses dados em mãos, os varejistas conseguem obter informações essenciais para definir o perfil de seus consumidores.

Contudo, esses dados gerados só serão úteis se analisados com profundidade. Eles auxiliam os e-commerces a criar estratégias de marketing para desenvolver as oportunidades de compras. Isso pode ser expressado em opções de frete mais baratas ou a retirada em pontos específicos, de acordo com a preferência do cliente.

Ter essa ampla base de informações é essencial para o surgimento de novos insights de melhorias na experiência de compra do consumidor. O trabalho de captação e análise permite que as empresas atuem de maneira mais estratégica, com foco no cliente. Ou seja, a tendência é o desenvolvimento do negócio, o aumento das vendas e, principalmente, o engajamento com o público.

Logística na experiência de compra

Entre as inúmeras questões que o consumidor avalia ao efetuar compras na internet, certamente a entrega é uma delas, quiçá a mais importante. Fretes com alto custo, demorados e sem opções relevantes de rastreamento são inimigos reconhecidos dos e-commerces

A logística trata-se de uma etapa muito relevante do trabalho e tem grande influência na decisão do consumidor por comprar ou não em um e-commerce ao invés de ser em uma loja física. 

É necessário desenvolver boas práticas que estejam de acordo com os desafios enfrentados no Brasil, como falta de investimento do governo, péssimas condições do principal modelo de transporte do país, rodoviário, e também o excesso de burocracias, e esses são apenas alguns problemas. Estando nesse cenário, definir estratégias logísticas fortalecidas e que conquistem o consumidor é muito importante. 

Informações claras sobre os status dos pedidos

O consumidor exige informações acerca do status de seus pedidos. Ele quer entender passo a passo a logística da empresa, desde o momento que a compra é confirmada até quando o produto está no bairro para a entrega. Desse modo, podemos dizer que é indispensável fornecer informações claras e atualizadas em tempo real sobre esse status de compra.

Gerenciamento de navegação

É necessário monitorar a navegação do usuário durante a visita em seu site. De acordo com as páginas que ele abre e os produtos que visita, é possível propor uma logística diferenciada e que seja mais vantajosa. Se ele busca por celulares, por exemplo, uma boa oferta pode ser um frete expresso, como entrega no mesmo dia. O interesse em um item e uma vantagem oferecida, torna mais possível a conversão.

Modalidades de entregas

Experiência de compra e logística vão de encontro a um caminho muito importante: diferentes modalidades de entrega. O cliente precisa escolher, considerando valores e prazos diferentes. É um recurso que enriquece as alternativas e dá a ele autonomia no momento do checkout.

Terceirização de logística 

A revolução digital tem impulsionado mudanças significativas nos modelos de negócios e, com isso, muitas transformações nas cadeias de suprimentos se fazem necessárias.

Por exemplo, entender como a inteligência artificial (IA) está sendo utilizada é a Internet das Coisas (IoT - Internet of Things),que torna possível conectar objetos tornando-os inteligentes. Hoje, é preciso alinhar tecnologia e logística para ter melhores resultados. Algumas das vantagens da logística terceirizada com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos;
  • Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar;
  • Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final; 
  • WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada;
  • Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro;
  • 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

Entre em contato conosco através do formulário , podemos tirar todas as suas dúvidas!






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Dicas para atender as expectativas do cliente

Com as transformações no mercado, bastante impulsionadas pelas mudanças no comportamento de compra, as  expectativas dos clientes estão sendo redefinidas. Atualmente, há players do mercado oferecendo entregas cada vez mais rápidas, como o same day delivery, os consumidores modernos passaram a incluir em sua lista de exigências a agilidade para receber os produtos em casa. Esse é um dos exemplos dessas mudanças, mas a lista é ainda maior! 

Dessa forma, o foco na experiência do consumidor deve ser a premissa para ter sucesso com os clientes, não basta somente oferecer bons preços e um produto de qualidade, uma boa gestão logística faz toda a diferença.

Tecnologia na logística para atender as expectativas do cliente

Para cumprir com o ciclo de pedidos com eficiência, é essencial utilizar tecnologias inteligentes específicas para aprimorar as operações na Cadeia de Suprimentos, como o WMS (Warehouse Management System), software de gestão de armazéns, e o uso de robôs.

O sistema WMS  é responsável por fazer toda a administração do estoque, além de se integrar aos sites de e-commerce, ERPs, sistemas automáticos e transportadoras, e também oferecer o monitoramento total da operação logística. 

Com o uso do software, os processos são automatizados, permitindo que haja diminuição das ocorrências de falhas humanas e proporcionando um ambiente de alta produtividade. Além disso, o uso de robôs garante maior segurança no armazém, também é capaz de aumentar a velocidade e assertividade na separação e expedição dos pedidos, mais precisão para seus negócios. 

Proporcionar uma experiência positiva e diferenciada aos clientes é uma das melhores e mais assertivas estratégias para fidelizá-los e promover o “marketing boca a boca”, que é aquele onde seu negócio ganha notoriedade pelo bom serviço e qualidade de produto. Nesse sentido, crescem as chances das pessoas falarem do atendimento e indicarem seu serviço, isso consequentemente aumenta as vendas e a credibilidade da sua marca, sobretudo diante do acesso a sua marca através das redes sociais, que visibiliza as opiniões de compra dos consumidores de seu negócio. 

Transformação no comportamento de compra

O desenvolvimento dos recursos tecnológicos interfere diretamente na forma como a experiência de compra e a logística são vistas na atualidade. O cliente precisa ser guiado dentro da plataforma, e estamos falando desde o momento em que ele acessa o e-commerce até o checkout. Diante disso, gerenciar dados é o caminho para entender o consumidor, suas preferências e seus hábitos.

Uso de dados e análise

Qualquer atividade que é realizada em plataformas e recursos tecnológicos deixa rastros, isso não é novidade. Essas informações são preciosas para melhor compreensão do comportamento do consumidor. Desde a sua localização até o tipo de frete que ele escolher podem ser registrados. Com esses dados em mãos, os varejistas conseguem obter informações essenciais para definir o perfil de seus consumidores.

Contudo, esses dados gerados só serão úteis se analisados com profundidade. Eles auxiliam os e-commerces a criar estratégias de marketing para desenvolver as oportunidades de compras. Isso pode ser expressado em opções de frete mais baratas ou a retirada em pontos específicos, de acordo com a preferência do cliente.

Ter essa ampla base de informações é essencial para o surgimento de novos insights de melhorias na experiência de compra do consumidor. O trabalho de captação e análise permite que as empresas atuem de maneira mais estratégica, com foco no cliente. Ou seja, a tendência é o desenvolvimento do negócio, o aumento das vendas e, principalmente, o engajamento com o público.

Logística na experiência de compra

Entre as inúmeras questões que o consumidor avalia ao efetuar compras na internet, certamente a entrega é uma delas, quiçá a mais importante. Fretes com alto custo, demorados e sem opções relevantes de rastreamento são inimigos reconhecidos dos e-commerces

A logística trata-se de uma etapa muito relevante do trabalho e tem grande influência na decisão do consumidor por comprar ou não em um e-commerce ao invés de ser em uma loja física. 

É necessário desenvolver boas práticas que estejam de acordo com os desafios enfrentados no Brasil, como falta de investimento do governo, péssimas condições do principal modelo de transporte do país, rodoviário, e também o excesso de burocracias, e esses são apenas alguns problemas. Estando nesse cenário, definir estratégias logísticas fortalecidas e que conquistem o consumidor é muito importante. 

Informações claras sobre os status dos pedidos

O consumidor exige informações acerca do status de seus pedidos. Ele quer entender passo a passo a logística da empresa, desde o momento que a compra é confirmada até quando o produto está no bairro para a entrega. Desse modo, podemos dizer que é indispensável fornecer informações claras e atualizadas em tempo real sobre esse status de compra.

Gerenciamento de navegação

É necessário monitorar a navegação do usuário durante a visita em seu site. De acordo com as páginas que ele abre e os produtos que visita, é possível propor uma logística diferenciada e que seja mais vantajosa. Se ele busca por celulares, por exemplo, uma boa oferta pode ser um frete expresso, como entrega no mesmo dia. O interesse em um item e uma vantagem oferecida, torna mais possível a conversão.

Modalidades de entregas

Experiência de compra e logística vão de encontro a um caminho muito importante: diferentes modalidades de entrega. O cliente precisa escolher, considerando valores e prazos diferentes. É um recurso que enriquece as alternativas e dá a ele autonomia no momento do checkout.

Terceirização de logística 

A revolução digital tem impulsionado mudanças significativas nos modelos de negócios e, com isso, muitas transformações nas cadeias de suprimentos se fazem necessárias.

Por exemplo, entender como a inteligência artificial (IA) está sendo utilizada é a Internet das Coisas (IoT - Internet of Things),que torna possível conectar objetos tornando-os inteligentes. Hoje, é preciso alinhar tecnologia e logística para ter melhores resultados. Algumas das vantagens da logística terceirizada com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos;
  • Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar;
  • Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final; 
  • WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada;
  • Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro;
  • 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

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