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As dicas mais valiosas para preparar seu e-commerce para 2017

21.7.2019 12:28

Ano terminando e é hora de começar a preparar seu e-commerce para 2017. Os números para os próximos anos são animadores, segundo estudo da consultoria Bain & Company, o comércio eletrônico pode crescer 11% ao ano no Brasil até 2019.

Mas a gente sabe que muitos são os desafios, e um dos melhores jeitos de não perder vendas e decolar seu e-commerce é se planejar com antecedência, criar campanhas bem estruturas e que agreguem valor ao seu e-commerce. Veja algumas dicas para decolar seu e-commerce e aumentar o lucro da sua loja virtual.

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1. FIQUE DE OLHO NAS DATAS IMPORTANTES

Datas comemorativas são os melhores momentos para bombar suas vendas. E os números estão aí para provar, são nesses momentos que as vendas aumentam. Dias das mães, dias dos pais, Black Friday, dia dos namorados são só alguns exemplos de datas onde os números das vendas decolam.

2. DESTAQUE SEUS PRODUTOS

Faça uma lista com todos os mais vendidos. Crie promoções, faça uma boa divulgação e relacione produtos com datas especificas. Mas seja organizado, comece a planejar sua estratégia com pelo menos 30 dias de antecedência.

3. CRIE KITS DE PRODUTOS

Um excelente jeito de vender mais é criando kits de produtos. Desse jeito você incentiva a compra em conjunto. Crie descontos, assim você conquista seus clientes e aumenta suas vendas.

4. INVISTA NO PÓS-VENDA

Muitos lojistas online esquecem esse momento. Acham que o relacionamento com o cliente acaba no momento da compra. Crie cupons de descontos, ofereça brindes a partir de compras com valor mais alto, tenha um atendimento eficiente e crie e-mails atrativos.

5. FAÇA DESCONTOS REAIS

Falamos aqui de promoções e cupons de descontos, certo? Seja honesto, não crie falsas promoções. Não aumente os preços só para diminuí-los depois. Selecione os produtos que estão encalhados na sua loja, que estão fora de estação e faça um bota fora.

6. PREPARA SUA LOGÍSTICA

Você pode fazer todos os passos anteriores, mas se você não tiver uma logística que funcione, seu cliente não voltará a comprar com você. Nada mais angustiante do que um produto que atrasa e que chega quebrado. Nesse momento, capriche na embalagem e na experiência de compra.  

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