Ser um bom gestor não demanda apenas saber administrar: é necessário ser um bom estrategista, tornando-se capaz de identificar as melhores oportunidades para seu negócio expandir. Muitas vezes, os gestores não compreendem a fundo a importância da logística de e-commerce para captar clientes. Devido a essa desatenção, acabam perdendo os compradores antigos e leais, ou não conseguem tornar um consumidor que compra uma ou duas vezes em um cliente fiel.
Acompanhe o nosso post de hoje e saiba mais sobre a importância das operações logísticas para fidelizar clientes!
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Esta é uma máxima, você deve compreender: os serviços da empresa devem satisfazer os clientes e os gestores devem se empenhar em ir além, oferecendo mais do que o público espera.
Nesse sentido, as operações logísticas podem ajudar bastante, como o desenvolvimento de maneiras para atender mais rapidamente os pedidos.
Para que essa demanda seja satisfeita com agilidade, é necessário organizar todas as etapas da logística, como armazenagem, distribuição e transporte.
Conforme a empresa aperfeiçoa seus centros de distribuição e o sistema de transporte, assim como evita os desperdícios durante o fluxo da cadeia de suprimentos, ela está contribuindo para que o cliente alavanque sua empresa.
Isso ocorre porque um serviço de boa qualidade está sendo oferecido e o cliente está sendo beneficiado, recebendo seus produtos no prazo marcado ou em tempo mais curto, a custos mais acessíveis (que ajudam a aumentar sua margem de lucro), com atendimento personalizado e constante.
Beneficiados em sua vida profissional, os clientes sentem-se mais satisfeitos ainda e tornam-se fiéis à empresa, ajudando, inclusive, a divulgá-la.Ou seja, são fidelizados.
É importante que o gestor considere que a fidelização traz muitos benefícios a longo prazo. Captar clientes tem um custo, mas a partir do momento em que o cliente se torna fiel, os custos caem. Captar um cliente sai mais caro do que fidelizar um cliente antigo, que já foi perdido.
Uma coisa é certa, um cliente fiel pode, por exemplo, continuar comprando na empresa mesmo que ela ou ele se mudem.
Para que você entenda melhor as vantagens da fidelização, veja como esse fluxo econômico funciona:
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Gerar valor para os clientes é uma das melhores premissas para a fidelização. Aqueles que oferecem mais rentabilidade e também os que pagam de forma pontual. É essencial reconhecer quais expectativas esses clientes têm em relação à empresa e se esforçar por satisfazê-las e até excedê-las quando possível.
Vamos àqueles famosos programas de fidelização para alcançar o objetivo: bônus, descontos, programas de milhagem; oferta de serviços exclusivos, que não há em outras empresas; ampliação do relacionamento com o cliente para além do negócio, criando vínculos mais estreitos e até fazendo convites para eventos.
Seja quais forem as estratégias utilizadas para a captar clientes, é necessário melhorar o nível das operações logísticas. O recomendado é contar com o suporte de um profissional ou empresa especializada, que realizará uma análise minuciosa dos processos e desenvolverá um planejamento para a oferta de melhores serviços, sempre contemplando pontos cruciais como:
Algumas das vantagens de terceirizar a logística de seu e-commerce com a Pier 8:
Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.
Essas são somente algumas das vantagens que a terceirização de logística proporciona para as empresas que estão envolvidas, porém os frutos gerados de uma boa parceria podem ir além dessa lista, contribuindo, inclusive, para uma gestão de cadeia de nutrição ainda mais eficaz!
Pronto! Observou como usar melhorias de logística de e-commerce para captar clientes pode ser algo simples e benéfico para o seu negócio?
Continue nos acompanhando e receba mais dicas para seu negócio!
Até a próxima!