A maior data do varejo brasileiro está se aproximando. Isso mesmo, estamos falando da Black Friday. Entretanto, este ano ela será em um contexto totalmente atípico: com o avanço de Covid-19 no Brasil, tornou-se obrigatório o fechamento de serviços não essenciais.
Com esse cenário, podemos dizer que tivemos uma “Black Friday fora de época” no e-commerce em meio à pandemia. Afinal, grande parte dos lojistas de e-commerce dobraram suas vendas em pouco menos de dois meses, fenômeno que é comum de acontecer somente no mês de novembro com a já consolidada Black Friday.
E agora, quais são as expectativas para a Black Friday 2022?
Uma coisa é certa: teremos um novo “boom” durante a Black Friday 2022, a realidade aponta um mercado digital ainda aquecido.
Diante da Pandemia do Coronavírus, observa-se um crescimento desenfreado do e-commerce e, por outro lado, pessoas que estão optando por conter gastos devido às incertezas da economia brasileira. Este último fator aponta que, realmente, as pessoas estão gastando menos, porém, gastando mais comprando online do que antes da pandemia.
Muitas pessoas foram pressionadas a entrar no meio digital, o isolamento social fez o consumidor incorporar esse hábito, que pasmem: não será passageiro. Porém, o cenário econômico delicado não tira as expectativas que esta será a maior edição da Black Friday no Brasil.
Essa com certeza é uma das maiores vitórias para seu negócio, toda sua atenção deve estar voltada para o objetivo de garantir uma logística sustentável para esse momento, usar self storage, analisar a demanda do público, cuidar da segurança e entrega da sua loja, são passos fundamentais que podem ajudar a evitar problemas para seu negócio.
Saber exatamente quem compra os produtos que você vende é essencial, principalmente na hora de planejar as suas vendas e entregas. Tenho conhecimento desses dados, você pode traçar um perfil e ter ciência de onde posicionar sua mercadoria para otimizar entregas e valores.
Ao compreender que você está atendendo expectativas, e sabendo quem você está atendendo, é interessante planejar o seu estoque de acordo com a demanda. A dica é que durante a Black Friday você tenha controle de seu estoque, manter um estoque adicional para conseguir atender a todos sem correr o risco de ficar sem o produto, o que exigiria um período maior para a entrega. Mais abaixo vamos falar das vantagens em terceirizar e isso pode fazer muito sentido para você.
Um dos grandes problemas da Black Friday no Brasil é o alto índice de fraudes que acontecem todo o ano. Muitos lojistas, nas semanas que antecedem a data, se utilizam de má fé para manipular os preços de seus produtos, aumentando de modo considerável seus preços, somente para retorná-los aos seus valores originais como se fossem descontos.
É essencial que seu e-commerce não pratique essa ação, por motivos éticos e para passar total transparência dos seus negócios para os clientes. Só sendo transparente que você consegue criar um elo de confiança com eles.
Ficamos sempre atentos à aconselhar que você cuide da segurança do seu ecommerce para garantir que sua loja estará no ar e que os dados dos clientes estejam sempre seguros e longe das mãos de hackers. Você pode conseguir certificados digitais para se assegurar disso pode ajudar, com o tempo, nas suas vendas.
A Black Friday dos Estados Unidos é conhecida pelos seus descontos que chamam a atenção dos consumidores, porém a brasileira ainda sofre com descontos problemáticos, assim como com entregas atrasadas, você não quer fazer parte dessa estatística, certo?
Pensando nisso, é interessante estar bem preparado para a data, temos boas dicas de como a terceirização da logística pode ser sua aliada. Muitas pessoas possuem a ideia errada que investir em logística é caro. Isso é um mito.
Terceirizar a logística pode aumentar em 60% a produtividade de seu e-commerce. Na logística, por exemplo, os gastos avançaram 30%. Isso acirra o mercado deste setor. Então, a forma de aumentar a competitividade neste meio é terceirizar a logística.
Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:
A Pier 8 tem soluções em logística para o seu melhor desempenho na Black Friday 2022. Entre em contato com a gente, estamos ansiosos por sua parceria!
A maior data do varejo brasileiro está se aproximando. Isso mesmo, estamos falando da Black Friday. Entretanto, este ano ela será em um contexto totalmente atípico: com o avanço de Covid-19 no Brasil, tornou-se obrigatório o fechamento de serviços não essenciais.
Com esse cenário, podemos dizer que tivemos uma “Black Friday fora de época” no e-commerce em meio à pandemia. Afinal, grande parte dos lojistas de e-commerce dobraram suas vendas em pouco menos de dois meses, fenômeno que é comum de acontecer somente no mês de novembro com a já consolidada Black Friday.
E agora, quais são as expectativas para a Black Friday 2022?
Uma coisa é certa: teremos um novo “boom” durante a Black Friday 2022, a realidade aponta um mercado digital ainda aquecido.
Diante da Pandemia do Coronavírus, observa-se um crescimento desenfreado do e-commerce e, por outro lado, pessoas que estão optando por conter gastos devido às incertezas da economia brasileira. Este último fator aponta que, realmente, as pessoas estão gastando menos, porém, gastando mais comprando online do que antes da pandemia.
Muitas pessoas foram pressionadas a entrar no meio digital, o isolamento social fez o consumidor incorporar esse hábito, que pasmem: não será passageiro. Porém, o cenário econômico delicado não tira as expectativas que esta será a maior edição da Black Friday no Brasil.
Essa com certeza é uma das maiores vitórias para seu negócio, toda sua atenção deve estar voltada para o objetivo de garantir uma logística sustentável para esse momento, usar self storage, analisar a demanda do público, cuidar da segurança e entrega da sua loja, são passos fundamentais que podem ajudar a evitar problemas para seu negócio.
Saber exatamente quem compra os produtos que você vende é essencial, principalmente na hora de planejar as suas vendas e entregas. Tenho conhecimento desses dados, você pode traçar um perfil e ter ciência de onde posicionar sua mercadoria para otimizar entregas e valores.
Ao compreender que você está atendendo expectativas, e sabendo quem você está atendendo, é interessante planejar o seu estoque de acordo com a demanda. A dica é que durante a Black Friday você tenha controle de seu estoque, manter um estoque adicional para conseguir atender a todos sem correr o risco de ficar sem o produto, o que exigiria um período maior para a entrega. Mais abaixo vamos falar das vantagens em terceirizar e isso pode fazer muito sentido para você.
Um dos grandes problemas da Black Friday no Brasil é o alto índice de fraudes que acontecem todo o ano. Muitos lojistas, nas semanas que antecedem a data, se utilizam de má fé para manipular os preços de seus produtos, aumentando de modo considerável seus preços, somente para retorná-los aos seus valores originais como se fossem descontos.
É essencial que seu e-commerce não pratique essa ação, por motivos éticos e para passar total transparência dos seus negócios para os clientes. Só sendo transparente que você consegue criar um elo de confiança com eles.
Ficamos sempre atentos à aconselhar que você cuide da segurança do seu ecommerce para garantir que sua loja estará no ar e que os dados dos clientes estejam sempre seguros e longe das mãos de hackers. Você pode conseguir certificados digitais para se assegurar disso pode ajudar, com o tempo, nas suas vendas.
A Black Friday dos Estados Unidos é conhecida pelos seus descontos que chamam a atenção dos consumidores, porém a brasileira ainda sofre com descontos problemáticos, assim como com entregas atrasadas, você não quer fazer parte dessa estatística, certo?
Pensando nisso, é interessante estar bem preparado para a data, temos boas dicas de como a terceirização da logística pode ser sua aliada. Muitas pessoas possuem a ideia errada que investir em logística é caro. Isso é um mito.
Terceirizar a logística pode aumentar em 60% a produtividade de seu e-commerce. Na logística, por exemplo, os gastos avançaram 30%. Isso acirra o mercado deste setor. Então, a forma de aumentar a competitividade neste meio é terceirizar a logística.
Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:
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