Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
28
08
2021

Desafios de logística para superar na Black Friday 2022

Tag
logística
black friday

A maior data do varejo brasileiro está se aproximando. Isso mesmo, estamos falando da Black Friday. Entretanto, este ano ela será em um contexto totalmente atípico: com o avanço de Covid-19 no Brasil, tornou-se obrigatório o fechamento de serviços não essenciais. 

Com esse cenário, podemos dizer que tivemos uma “Black Friday fora de época” no e-commerce em meio à pandemia. Afinal, grande parte dos lojistas de e-commerce dobraram suas vendas em pouco menos de dois meses, fenômeno que é comum de acontecer somente no mês de novembro com a já consolidada Black Friday. 

E agora, quais são as expectativas para a Black Friday 2022?

Uma coisa é certa: teremos um novo “boom” durante a Black Friday 2022, a realidade aponta um mercado digital ainda aquecido. 

Expectativas e desafios logísticos na Black Friday 2022

Diante da Pandemia do Coronavírus, observa-se um crescimento desenfreado do e-commerce e, por outro lado, pessoas que estão optando por conter gastos devido às incertezas da economia brasileira. Este último fator aponta que, realmente, as pessoas estão gastando menos, porém, gastando mais comprando online do que antes da pandemia.

Muitas pessoas foram pressionadas a entrar no meio digital, o isolamento social fez o consumidor incorporar esse hábito, que pasmem: não será passageiro. Porém, o cenário econômico delicado não tira as expectativas que esta será a maior edição da Black Friday no Brasil.

  • Novos consumidores: a pandemia trouxe à compra online como a única alternativa como meio de compra. Dessa forma, muitas pessoas farão suas primeiras compras nesta Black Friday;
  • Promoções: e-commerces estão precisando faturar, por isso, o investimento em promoções deve ser uma realidade;
  • Compras de final de ano: com as compras de Natal se aproximando, elas devem ter ainda mais peso na edição da Black Friday 2022, afinal, temos consumidores que estão evitando sair de casa e ter muitos gastos.

Essa com certeza é uma das maiores vitórias para seu negócio, toda sua atenção deve estar voltada para o objetivo de garantir uma logística sustentável para esse momento, usar self storage, analisar a demanda do público, cuidar da segurança e entrega da sua loja, são passos fundamentais que podem ajudar a evitar problemas para seu negócio. 

Conheça o perfil do seu consumidor

Saber exatamente quem compra os produtos que você vende é essencial, principalmente na hora de planejar as suas vendas e entregas. Tenho conhecimento desses dados, você pode traçar um perfil e ter ciência de onde posicionar sua mercadoria para otimizar entregas e valores.

Saiba planejar o seu estoque

Ao compreender que você está atendendo expectativas, e sabendo quem você está atendendo, é interessante planejar o seu estoque de acordo com a demanda. A dica é que durante a Black Friday você tenha controle de seu estoque, manter um estoque adicional para conseguir atender a todos sem correr o risco de ficar sem o produto, o que exigiria um período maior para a entrega. Mais abaixo vamos falar das vantagens em terceirizar e isso pode fazer muito sentido para você.

Blinde sua loja contra fraudes

Um dos grandes problemas da Black Friday no Brasil é o alto índice de fraudes que acontecem todo o ano. Muitos lojistas, nas semanas que antecedem a data, se utilizam de má fé para manipular os preços de seus produtos, aumentando de modo considerável seus preços, somente para retorná-los aos seus valores originais como se fossem descontos.

É essencial que seu e-commerce não pratique essa ação, por motivos éticos e para passar total transparência dos seus negócios para os clientes. Só sendo transparente que você consegue criar um elo de confiança com eles.

Ficamos sempre atentos à aconselhar que você cuide da segurança do seu ecommerce para garantir que sua loja estará no ar e que os dados dos clientes estejam sempre seguros e longe das mãos de hackers. Você pode conseguir certificados digitais para se assegurar disso pode ajudar, com o tempo, nas suas vendas.

Benefícios da logística terceirizada na Black Friday 2022

A Black Friday dos Estados Unidos é conhecida pelos seus descontos que chamam a atenção dos consumidores, porém a brasileira ainda sofre com descontos problemáticos, assim como com entregas atrasadas, você não quer fazer parte dessa estatística, certo? 

Pensando nisso, é interessante estar bem preparado para a data, temos boas dicas de como a terceirização da logística pode ser sua aliada. Muitas pessoas possuem a ideia errada que investir em logística é caro. Isso é um mito

Terceirizar a logística pode aumentar em 60% a produtividade de seu e-commerce. Na logística, por exemplo, os gastos avançaram 30%. Isso acirra o mercado deste setor. Então, a forma de aumentar a competitividade neste meio é terceirizar a logística

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 

A Pier 8 tem soluções em logística para o seu melhor desempenho na Black Friday 2022. Entre em contato com a gente, estamos ansiosos por sua parceria! 


Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tag
logística
black friday

Desafios de logística para superar na Black Friday 2022

A maior data do varejo brasileiro está se aproximando. Isso mesmo, estamos falando da Black Friday. Entretanto, este ano ela será em um contexto totalmente atípico: com o avanço de Covid-19 no Brasil, tornou-se obrigatório o fechamento de serviços não essenciais. 

Com esse cenário, podemos dizer que tivemos uma “Black Friday fora de época” no e-commerce em meio à pandemia. Afinal, grande parte dos lojistas de e-commerce dobraram suas vendas em pouco menos de dois meses, fenômeno que é comum de acontecer somente no mês de novembro com a já consolidada Black Friday. 

E agora, quais são as expectativas para a Black Friday 2022?

Uma coisa é certa: teremos um novo “boom” durante a Black Friday 2022, a realidade aponta um mercado digital ainda aquecido. 

Expectativas e desafios logísticos na Black Friday 2022

Diante da Pandemia do Coronavírus, observa-se um crescimento desenfreado do e-commerce e, por outro lado, pessoas que estão optando por conter gastos devido às incertezas da economia brasileira. Este último fator aponta que, realmente, as pessoas estão gastando menos, porém, gastando mais comprando online do que antes da pandemia.

Muitas pessoas foram pressionadas a entrar no meio digital, o isolamento social fez o consumidor incorporar esse hábito, que pasmem: não será passageiro. Porém, o cenário econômico delicado não tira as expectativas que esta será a maior edição da Black Friday no Brasil.

  • Novos consumidores: a pandemia trouxe à compra online como a única alternativa como meio de compra. Dessa forma, muitas pessoas farão suas primeiras compras nesta Black Friday;
  • Promoções: e-commerces estão precisando faturar, por isso, o investimento em promoções deve ser uma realidade;
  • Compras de final de ano: com as compras de Natal se aproximando, elas devem ter ainda mais peso na edição da Black Friday 2022, afinal, temos consumidores que estão evitando sair de casa e ter muitos gastos.

Essa com certeza é uma das maiores vitórias para seu negócio, toda sua atenção deve estar voltada para o objetivo de garantir uma logística sustentável para esse momento, usar self storage, analisar a demanda do público, cuidar da segurança e entrega da sua loja, são passos fundamentais que podem ajudar a evitar problemas para seu negócio. 

Conheça o perfil do seu consumidor

Saber exatamente quem compra os produtos que você vende é essencial, principalmente na hora de planejar as suas vendas e entregas. Tenho conhecimento desses dados, você pode traçar um perfil e ter ciência de onde posicionar sua mercadoria para otimizar entregas e valores.

Saiba planejar o seu estoque

Ao compreender que você está atendendo expectativas, e sabendo quem você está atendendo, é interessante planejar o seu estoque de acordo com a demanda. A dica é que durante a Black Friday você tenha controle de seu estoque, manter um estoque adicional para conseguir atender a todos sem correr o risco de ficar sem o produto, o que exigiria um período maior para a entrega. Mais abaixo vamos falar das vantagens em terceirizar e isso pode fazer muito sentido para você.

Blinde sua loja contra fraudes

Um dos grandes problemas da Black Friday no Brasil é o alto índice de fraudes que acontecem todo o ano. Muitos lojistas, nas semanas que antecedem a data, se utilizam de má fé para manipular os preços de seus produtos, aumentando de modo considerável seus preços, somente para retorná-los aos seus valores originais como se fossem descontos.

É essencial que seu e-commerce não pratique essa ação, por motivos éticos e para passar total transparência dos seus negócios para os clientes. Só sendo transparente que você consegue criar um elo de confiança com eles.

Ficamos sempre atentos à aconselhar que você cuide da segurança do seu ecommerce para garantir que sua loja estará no ar e que os dados dos clientes estejam sempre seguros e longe das mãos de hackers. Você pode conseguir certificados digitais para se assegurar disso pode ajudar, com o tempo, nas suas vendas.

Benefícios da logística terceirizada na Black Friday 2022

A Black Friday dos Estados Unidos é conhecida pelos seus descontos que chamam a atenção dos consumidores, porém a brasileira ainda sofre com descontos problemáticos, assim como com entregas atrasadas, você não quer fazer parte dessa estatística, certo? 

Pensando nisso, é interessante estar bem preparado para a data, temos boas dicas de como a terceirização da logística pode ser sua aliada. Muitas pessoas possuem a ideia errada que investir em logística é caro. Isso é um mito

Terceirizar a logística pode aumentar em 60% a produtividade de seu e-commerce. Na logística, por exemplo, os gastos avançaram 30%. Isso acirra o mercado deste setor. Então, a forma de aumentar a competitividade neste meio é terceirizar a logística

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 

A Pier 8 tem soluções em logística para o seu melhor desempenho na Black Friday 2022. Entre em contato com a gente, estamos ansiosos por sua parceria! 


Preencha seus dados e acesse o e-book.

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?