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Conhecendo os tipos de embalagem: entenda as vantagens dessa prática

22.7.2019 12:12

Partindo da ideia de que a logística no comércio eletrônico atua de modo a auxiliar no planejamento das melhores estratégias para entrega da mercadoria, controlar o estoque, armazenar e entregar dentro do prazo o produto de modo seguro.

Sabemos que uma das principais preocupações da logística em um transporte está relacionada com a qualidade da embalagem que é utilizada para acondicionar as mercadorias, pois ela que garante a integridade dos produtos, evitando que eles sejam danificados até serem entregues.

Fato é que, além de proteger as cargas, as embalagens podem se caracterizar como um diferencial para o negócio. Existem negócios que são muito valorizados por apresentar seus produtos de forma interessante aos clientes.

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Tipos de embalagem: como ser funcional e diferenciado

Abandone o tradicional e trabalhe com embalagens que sejam funcionais

Que tal tornar uma embalagem servindo como decoração?

Esta é uma excelente opção para se destacar e oferecer um diferencial para os clientes.

Ainda que possa parecer irrelevante para alguns, para outros é demonstração de que a empresa pensa e se preocupa com seus consumidores, assim como o que pode ser feito para agradá-los. Grandes marcas fazem questão de se diferenciarem em embalagens, marcas como Louis Vuitton, por exemplo, transformam a embalagem numa verdadeira obra de arte.

Tipos de embalagem: proporciona a satisfação do cliente

Muitos consumidores estão acostumados a receber suas encomendas em caixas de papelão, isopor, que estão enroladas em plástico-bolha, entre outras. Ao oferecer uma embalagem singular (única), o cliente é surpreendido e terá uma experiência distinta da qual está habituado. Dessa forma, apostar na embalagem acaba se tornando uma forma de se destacar dos concorrentes. Olha aí uma excelente oportunidade de se destacar!

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Tipos de embalagem: demonstra preocupação com o produto

tipos de embalagem

Mesmo que a empresa ofereça proteção com os embrulhos tradicionais, investir em embalagens mais reforçadas e utilizar mais de um modo para garantir a proteção também são formas de demonstrar preocupação.

Ao adotar esta estratégia, você irá transmitir a ideia de que sua empresa almeja entregar o produto com qualidade e em excelentes condições para os consumidores. Mesmo que isso envolve um custo operacional um pouco maior, você irá ganhar em redução de custos com devoluções, trocas, retrabalho, re-entregas e, além do mais, irá diminuir a insatisfação dos clientes.

Tipos de embalagem: envolve o aprimoramento de outros processos

Para surpreender o cliente, fazer com que a embalagem transborda as expectativas dos clientes e se transforme em um diferencial, é fundamental também se preocupar com processos internos, assim como com o serviço de transporte e atendimento que será realizado. Dessa forma, que tal mapear e aprimorar os métodos logísticos?

Afinal, caso contrário, a preocupação com a embalagem passará a ser superficial e irá transmitir a sensação de que a empresa está focada em questões supérfluas, enquanto o que é central está sendo negligenciado.

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Tipos de embalagem: reforça a prática do Overdelivering

Podemos dizer com muita tranquilidade que as embalagens diferenciadas e inovadoras são capazes de oferecer o overdelivering aos clientes. O que isso significa?

Bom, esta é uma prática que consiste em ir além das expectativas e conceder coisas novas. Dessa forma, essa ação por única que seja já contribui para trazer o encantamento, assim como possui a função de fortalecer o nome da empresa ainda mais.

A partir do investimento em embalagens, as empresas passam a demonstrar o cuidado que possuem com relação à integridade do produto e à satisfação de seus clientes.

O que está mais presente na atualidade é a palavra de ordem redução de custos. Muitas empresas acabam diminuindo os níveis de qualidade dos produtos, aqueles que não abandonam essa preocupação conseguem se tornar diferenciados de sua concorrência.

Dica extra: como melhorar em vendas

O consumidor estará no centro de todas as ações de marketing digital em 2019 e nos anos que seguirão. Esta questão irá incluir, sem dúvidas, a gestão de marca das empresas.

O branding é um nicho do marketing cujo objetivo é construir uma impressão positiva da marca de uma empresa que está inserida na opinião pública.Neste ano, a palavra-chave que deverá estar no norte de todas as ações de branding é “autenticidade”.

O público naturalmente já é desconfiado da publicidade e busca. E nisso, cada vez mais empresas, que são conhecidas por serem autênticas, estão ganhando espaço.

De acordo com pesquisa, para 86% dos consumidores a autenticidade é um dos fatores mais importantes para decidir se irão apoiar ou não uma marca.

Os benefícios de se tornar uma marca que é vista de forma positiva pelo público são muitos, um deles está em torno do aumento das vendas. Segundo também uma pesquisa da Marketing Tech News, 49% dos consumidores tendem a pagar mais para comprar de uma empresa que eles enxergam como positiva.

O que isso significa?

A diferença entre um faturamento recorde ou uma crise pode estar em quão autêntica é a sua marca na visão do seu público-alvo. E diante disso que é muito importante se atentar aos tipos de embalagem para impressionar o seu público.

tipos de embalagem

Talvez o grande obstáculo esteja em como ter uma marca autêntica.

A Pier8 pode ajudar em soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato conosco através do formulário , podemos tirar todas suas dúvidas!

Continue acompanhando nossos conteúdos.

Até a próxima!

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