Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Conheça as principais transportadoras para e-commerce

6.2.2020 14:39

A logística de transporte das empresas é uma das colunas principais de sustentação para o bom desempenho no mercado varejista, sobretudo em e-commerces. Realizar entregas com qualidade e dentro do prazo é um ponto chave para garantir a satisfação dos clientes. A eficiência logística é um dos principais requisitos para vender em marketplaces. 


Segundo pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro, realizada em 2017 pela Abcomm, 80,9% dos lojistas fazem uso dos Correios para entregas. Entretanto, com o recente aumento do valor dos fretes realizados pela estatal – a alta variou de 8% a 51% –, diversos lojistas optaram por outras alternativas para o transporte de mercadorias. 


Neste conteúdo, vamos abordar como é importante centralizar seu pensamento para uma boa logística de e-commerce para seu negócio decolar cada vez mais. Diante disso, queremos falar sobre as melhores transportadoras para E-commerce

Leia também: O que uma má gestão logística pode causar?

Por que a terceirização de logística é solução para e-commerce

O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele. A terceirização de logística para e-commerce está em uma das novas tendências do mercado, afinal,supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. 

 

Caso você seja dono de um e-commerce, de pequeno a grande porte, e sente dificuldade nesse processo, o momento perfeito de buscar por uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você é agora! 


Uma empresa de logística de e-commerce é responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadoria, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real.

principais transportadoras para e-commerce - pier8

Logística de qualidade para o e-commerce

Quando as demandas de um e-commerce aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na terceirização da logística do e-commerce é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega. 

Não deixe de ler: Quer facilitar suas entregas de e-commerce? Esse conteúdo é seu! 

Nesse sentido, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros,afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. 


Esse pensamento constantemente é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!


Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um comércio eletrônico é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais, como quando o assunto é acerca da melhor transportadora ( que é o tema principal deste conteúdo). Diante disso, antes de montar o seu e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

 

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Vamos listar parceiros que unem forças conosco para a entrega das melhores soluções.

Melhores transportadoras para E-commerce

Total Express

A Total Express, considerada a maior transportadora para e-commerce do país, é destaque no Prêmio E-commerce Brasil. O diretor comercial da empresa, Marcos Efroin, foi eleito o melhor profissional de e-commerce na categoria Logística pelo voto popular.  A empresa é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com 25 anos de experiência no setor, a Total Express dispõe de um forte aparato tecnológico e um portfólio completo de serviços para encomendas de pequeno e médio porte, cujo principal  objetivo é entregar soluções integradas e inovadoras aos clientes, e melhor: em todo o território nacional.


A Pier8 em parceria com a Total Express maximizou os processos logísticos, tornando-os ainda mais ágeis. Agilidade, segurança e entregas com alto padrão de profissionalismo, sempre foram as marcas do Pier8, justamente por isso que a Total Express é destaque como melhor transportadora para E-commerce. 


A logística, que sempre foi considerada como uma área operacional e estratégica, responsável por grande parte dos custos de uma empresa, aliada a esta transportadora amplia ainda mais os resultados.

Muitos empreendedores, ao utilizar o serviços dos Correios realizam o seguinte processo:

1) embalam e separam os pedidos vendidos no dia anterior;

2) vão até o balcão de uma agência dos Correios e fazem remessas via Sedex ou PAC; 

3) pagam o valor total exigido pelas postagens do dia no balcão. 


Porém, o que muita gente não sabe é que é possível fazer de forma diferente.

Correios X Transportadoras para E-commerce

Em um modelo logístico, a dependência constante dos Correios ocorre devido a alguns fatores. Primeiramente (e inclusive por uma questão social), a cobertura dos Correios garante entregas para todo o Brasil — em certos casos, por valores um tanto exorbitantes. Mesmo com serviços como Sedex e PAC, algumas entregas acabam ficando simplesmente muito caras.


Além de estar presente em todo o território nacional, os Correios tentam apresentar credibilidade devido ao seu longo tempo de atuação no mercado. No entanto, muitos consumidores permanecem descontentes com vários aspectos dessa tão conhecida empresa.


Alguns dos motivos: 


  • Problemas com prazos;
  • Extravios;
  • Restrições;
  • Taxas adicionais (e até mesmo danos em produtos).


Sem contar que, para o lojista, é um tanto difícil negociar valores com os Correios e ainda há o risco de enfrentar problemas ocasionados por paralisações ou greves.


Algumas transportadoras privadas afirmam que também realizam entregas para todo o território nacional, mas acabam terceirizando seus serviços, o que encarece ainda mais os valores de frete e pode gerar perda de qualidade nas entregas. Por que não planejar-se estrategicamente desde o início? 


Então isso realmente vale a pena? Hoje, quando o assunto é entregar produtos, nenhuma empresa é competitiva em absolutamente todas as regiões do Brasil.

Leia também: Como reduzir gastos de Gestão de Fretes

Uma coisa é certa: as ambições do seu negócio e suas competências internas vão determinar o tipo de solução que deve ser buscada no mercado. O uso inteligente da tecnologia e operação logística são os principais motivos críticos de sucesso para o e-commerce.


Esperamos ter ajudado! 


Até a próxima!

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert