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16
05
2020

Conheça as estratégias de marketing para aproximar o consumidor da marca

logística
logística para e-commerce
vendas

Uma das principais questões que fazem com que as marcas sejam bem-sucedidas, vendendo cada vez mais produtos e serviços, é criar uma aproximação com o consumidor. Entretanto, esta não é uma tarefa fácil, mas para isso você pode contar com a ajuda de algumas estratégias de Marketing Digital.


Conquistar um cliente exige várias demandas como tempo e esforço, entretanto, nem sempre isso é o suficiente. Para facilitar essa aproximação é necessário fazer com que o cliente se identifique com a marca, seja pelos seus propósitos, seja pela sua maneira de se comunicar. Conheça as estratégias de marketing para aproximar o consumidor da marca.


Neste conteúdo vamos mostrar como isso é possível. 

Estratégias de Marketing para fidelizar clientes?

Conheça as estratégias de marketing para aproximar o consumidor da marca

Antes de mais nada é fundamental esclarecer algumas questões. Afinal, muitas pessoas confundem como fidelizar clientes com aproximá-los da marca.


A fidelização acontece quando o cliente fecha negócio com certa empresa uma vez e, quando precisa do produto ou serviço novamente, não pensa duas vezes no momento de escolher a mesma empresa.


Esse é o momento que o consumidor se torna fiel e não vai em busca de comprar com a concorrência. Aproximar o consumidor da marca não é necessariamente fidelizá-lo, essa aproximação pode ser entendida como uma identificação com a empresa ou mesmo um interesse que futuramente pode se tornar uma venda.


É nessa hora que a internet entra em atividade. Há muitas estratégias de Marketing Digital que contribuem significamente para criar essa aproximação com o consumidor, colaborando para o crescimento e até mesmo a popularização do seu negócio.


Desde que sejam feitos de maneira correta. De certo que, ao apostar nesses métodos você terá ajuda em relação à sua marca na confiança dos consumidores, ganhando destaque no mercado e alavancando o seu negócio. Incrível, não é mesmo?

Quais são as principais estratégias de Marketing Digital para aproximar o consumidor da marca

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias para aproximar o consumidor da marca. Ele é responsável por encontrar a melhor linguagem para comunicar e transmitir a mensagem desejada, permitindo com que o cliente se identifique. 


O modo como a informação é passada irá variar conforme a imagem que a empresa quer transmitir e o público desejado. São questões como: idade, classe social, interesses, além de outras características que podem mudar completamente a forma como uma empresa deve se comunicar com o consumidor.


Seja no site do seu negócio, seja nas redes sociais, o importante é adquirir uma postura adequada para conversar com o público que você deseja atingir. 

Social Media

Conheça as estratégias de marketing para aproximar o consumidor da marca

Agora que falamos sobre as redes sociais, chegou o momento de compreender como elas podem aproximar o consumidor da marca. Social Media é uma das estratégias de Marketing Digital mais utilizadas e que pode criar essa aproximação com facilidade.


Claro que não basta apenas estar presente nas redes sociais. Aqui, é fundamental ter uma comunicação adequada e trazer imagens que são atrativas para o público-alvo.


Além disso, é essencial manter uma atividade frequente no perfil. Quem não é visto, não é lembrado, já ouviu esse ditado? 


Justamente por isso, nada de esperar ter algo importante para postar, ok?


Apresenta um pouco do cotidiano na sua empresa, como fotos da equipe trabalhando, ou conte um pouco de como funcionam os processos internos. Essa é uma das principais maneiras de aproximar o consumidor da marca.

Email marketing

O email marketing trata-se de uma das estratégias de marketing utilizadas a tempos e que continua sendo muito eficaz, afinal, checar a caixa de entrada diariamente é um hábito presente no cotidiano de muitas pessoas.


Outra dica fundamental, é muito importante que você tenha uma lista de emails de clientes e pessoas interessadas no que você tem a oferecer. Esta é uma das principais estratégias de Marketing Digital que aproximam, pois proporciona um contato frequente e mais pessoal com aqueles que realmente podem agregar algo ao seu negócio.

Relacionamento Digital

O papel do Relacionamento Digital é essencial para criar uma interação entre a empresa e o consumidor. Trata-se de uma estratégia que facilita a aproximação do consumidor com a marca, é responsável por oferecer um atendimento rápido e personalizado.


O relacionamento digital tem o intuito de solucionar problemas ou trazer soluções, auxiliando também para a retenção de clientes, promovendo sua fidelização.

Terceirização de Logística + Estratégias de Marketing = Fidelização

Conheça as estratégias de marketing para aproximar o consumidor da marca

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos;
  • O consumidor da sua marca satisfeito


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.
Leia mais: Como funciona o cálculo de ICMS sobre frete sem segredos!

Essas são somente algumas das vantagens que a terceirização de logística proporciona para as empresas que estão envolvidas, porém os frutos gerados de uma boa parceria podem ir além dessa lista, contribuindo, inclusive, para uma gestão de cadeia de nutrição ainda mais eficaz!


As estratégias de Marketing Digital são essenciais para aproximar o público da sua marca. 


Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio! 


Até a próxima! 

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