B2W trata-se de uma plataforma que permite que você venda seus produtos dentro dos sites: Americanas.com, Submarino e Shoptime, sendo feito o intermédio da relação entre você e o cliente.
Os resultados de pesquisas do mercado, apontam que a B2W tem ganhado destaque de modo a estar competindo com outro gigante do mercado, o Mercado Livre. Ou seja, tem tudo a ver com os marketplaces que os abriga e com o poder que eles já têm junto aos clientes. Acompanhe este conteúdo e saiba mais sobre este assunto e outras soluções para seu negócio!
Tenho certeza que já ficou claro a importância e transformação no mercado a partir da B2W. Quer saber como começar a vender na B2W? Siga esse passo a passo!
Para começar, faça o seu cadastro, será necessário inserir as seguintes informações:
Após realizar o cadastro, a B2W vai analisar as suas informações e liberar você para começar a vender.
Importante: se você for MEI, fique atento! A B2W bloqueia o seu faturamento do mês se ele passar de 15 mil reais. Quando o mês muda, ela libera o restante.
Você pode cadastrar empresas de todos os portes na plataforma. Para isso, tenha em mãos:
Outra questão importante é que B2W recomenda que o vendedor apresente a Certidão Negativa de Débitos (CND) para provar que não existem débitos pendentes no CNPJ.
Caso você não faça isso, as vendas serão permitidas com um limite de faturamento de até 5 mil reais por mês.
A logística terceirizada consiste na contratação de uma (ou mais) empresas parceiras, que serão responsáveis pela execução de determinadas rotinas do seu negócio.
É comum que essa prática seja adotada em rotinas de distribuição (realizada por transportadoras), ou mais ampla, compreendendo também as áreas de recebimento, estoque e expedição (realizada por operadores logísticos).
Dessa forma, para que ela seja adotada, é necessário contar com parceiros de negócio que possuem valores semelhantes e que, sobretudo, firmam compromisso com o objetivo da sua empresa. Portanto, é uma relação que vai muito além de fornecer serviços. Nesse sentido, ela busca aprimorar os resultados, por meio da contribuição com conhecimento de mercado, tecnologia e ativos.
Por outro lado, do ponto de vista do seu negócio, é preciso ter em mente que a gestão dos ambientes tende a ficar descentralizada, fazendo com que o trabalho do gestor passe a ser somente o de acompanhar os resultados dos serviços prestados pelas terceirizadas e facilitar seu trabalho.
Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8:
Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.
Essas são somente algumas das vantagens que a terceirização de logística proporciona para e-commerces que almejam vender sem falhas nas operações.
Gostou do conteúdo? Preencha o formulário, vamos conversar sobre mais soluções para seu negócio!
Até a próxima!