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23
07
2020

Como vender na B2W

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B2W trata-se de uma plataforma que permite que você venda seus produtos dentro dos sites: Americanas.com, Submarino e Shoptime, sendo feito o intermédio da relação entre você e o cliente.

Os resultados de pesquisas do mercado, apontam que a B2W tem ganhado destaque de modo a estar competindo com outro gigante do mercado, o Mercado Livre. Ou seja, tem tudo a ver com os marketplaces que os abriga e com o poder que eles já têm junto aos clientes. Acompanhe este conteúdo e saiba mais sobre este assunto e outras soluções para seu negócio! 

Como vender na B2W

Como vender na B2W

Tenho certeza que já ficou claro a importância e transformação no mercado a partir da B2W. Quer saber como começar a vender na B2W? Siga esse passo a passo!

Para começar, faça o seu cadastro, será necessário inserir as seguintes informações:

  1. Dados gerais do seu negócio: CNPJ, razão social, nome fantasia, inscrição estadual e municipal, ramo de atividade, site e faturamento anual;
  2. Em endereço da empresa, será preciso fornecer dados como CEP, rua, número, bairro, estado e cidade onde o CNPJ foi aberto;
  3. Dados pessoais: nome completo, CPF, telefone, email e confirmação de email;
  4. Se você já estiver utilizando algum marketplace, deve informar já vende;

Após realizar o cadastro, a B2W vai analisar as suas informações e liberar você para começar a vender.

Importante: se você for MEI, fique atento! A B2W bloqueia o seu faturamento do mês se ele passar de 15 mil reais. Quando o mês muda, ela libera o restante.

Você pode cadastrar empresas de todos os portes na plataforma. Para isso, tenha em mãos: 

  • Um CNPJ ativo e sem restrições;
  • CNAE no setor “Comércio Varejista” (Ex: iniciados com 45 ou 47 para MEI’s e de Comerciante para MEIs);
  • Nota fiscal eletrônica (NFe) via Sintegra ou, no caso de MEIs, também pode ser a nota fiscal avulsa (NFa) no site da Receita Federal;
  • Certificado Digital (e-CNPJ) para assinar o contrato digitalmente;
  • Contrato Social, onde consta o capital social da empresa com um montante igual ou superior à R$1 mil;
  • Possuir uma conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro;

Outra questão importante é que B2W recomenda que o vendedor apresente a Certidão Negativa de Débitos (CND) para provar que não existem débitos pendentes no CNPJ.

Caso você não faça isso, as vendas serão permitidas com um limite de faturamento de até 5 mil reais por mês.

Pier 8, solução em logística para suas vendas

Como vender na B2W

A logística terceirizada consiste na contratação de uma (ou mais) empresas parceiras, que serão responsáveis pela execução de determinadas rotinas do seu negócio.

É comum que essa prática seja adotada em rotinas de distribuição (realizada por transportadoras), ou mais ampla, compreendendo também as áreas de recebimento, estoque e expedição (realizada por operadores logísticos).

Dessa forma, para que ela seja adotada, é necessário contar com parceiros de negócio que possuem valores semelhantes e que, sobretudo, firmam compromisso com o objetivo da sua empresa. Portanto, é uma relação que vai muito além de fornecer serviços. Nesse sentido, ela busca aprimorar os resultados, por meio da contribuição com conhecimento de mercado, tecnologia e ativos.

Por outro lado, do ponto de vista do seu negócio, é preciso ter em mente que a gestão dos ambientes tende a ficar descentralizada, fazendo com que o trabalho do gestor passe a ser somente o de acompanhar os resultados dos serviços prestados pelas terceirizadas e facilitar seu trabalho. 

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8:

Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

Essas são somente algumas das vantagens que a terceirização de logística proporciona para e-commerces que almejam vender sem falhas nas operações. 

Gostou do conteúdo? Preencha o formulário, vamos conversar sobre mais soluções para seu negócio! 

Até a próxima! 

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