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03
05
2021

Como superar desafios logísticos? Foco na experiência do consumidor!

Tag
experiência do usuário
logística

Os negócios, no geral, seja comércio eletrônico ou indústria, sempre estão alinhados com a experiência do consumidor. Na loja física, um cliente deve ir até o produto e tomar uma decisão no espaço de compra. Por outro lado, no mundo eletrônico (fundamental para qualquer negócio moderno), os negócios devem dar o maior passo para alcançar o consumidor. 

No entanto, para atraí-lo, é preciso entregar mais do que o produto em si, é fundamental agregar valor à experiência e disponibilizar facilidades durante toda a jornada de compra, da escolha do produto à entrega. A experiência do consumidor é crucial para aplicar as melhores estratégias logísticas. 

Dicas para superar os desafios logísticos a partir da experiência do consumidor

O mercado está mais competitivo, afinal, há uma maior variedade de segmentos de produtos e nichos disponíveis no mercado, logo, as marcas precisam encontrar maneiras de se destacarem em meio aos competidores. 

A experiência do consumidor entra na jogada como um diferencial importante, considerado um dos fatores essenciais para fidelizar clientes e consolidar a imagem positiva das marcas.

É fundamental que todas as estratégias sejam pensadas para garantir a satisfação do cliente, isso envolve desde a qualidade do produto, a apresentação no site ou ponto de venda, a entrega, o prazo, embalagem, atendimento, e muitos outros fatores. Combinar cada item é o que resultará numa boa experiência de compra. Por outro lado, uma falha, que seja somente em um desses itens, pode resultar em uma experiência ruim e fazer com que o cliente nunca mais volte a comprar no tal negócio.

Uma das principais etapas logísticas para o comércio eletrônico é o transporte, é nela que há a ponte entre o produto e o cliente. É o último contato para firmar um compromisso. Com isso, qualquer falha na entrega pode gerar insatisfação e quebrar todo um ciclo positivo que estava em construção.

1) Oferecer serviços de qualidade

O primeiro passo que uma empresa deve dar para fidelizar mais clientes é oferecer serviços de qualidade, que irão corresponder às expectativas deles. Mas somente atender a essas expectativas não basta; os gestores de logística também precisam tentar superá-las. 

E uma das estratégias mais fundamentais que eles podem utilizar para atingir esse objetivo é oferecer um bom serviço logístico, que atenda de forma rápida às demandas.

Caso a empresa foque apenas em encontrar os melhores fornecedores e não se preocupa com a logística, seus clientes irão acabar ficando insatisfeitos devido às falhas que ocorrem nesse importante processo. Diante disso, uma logística eficaz desempenha um papel muito importante no oferecimento de serviços de qualidade (armazenagem, distribuição, etc) que contribuem diretamente para a fidelização dos consumidores.

2) Entregar experiências positivas aos clientes

A prestação de um serviço envolve inúmeros processos. Desde a contratação até a sua efetiva realização, o cliente estará envolvido em todos eles. Diante disso, a empresa precisa executar um ótimo trabalho do começo ao fim, para ofertá-lo a melhor experiência do cliente possível. De outra forma, o cliente acabará ficando insatisfeito e irá optar pelos serviços prestados pelos concorrentes, que estão muito dispostos a conquistá-lo.

A boa logística também exerce um papel importante na entrega de experiências boas aos clientes, provendo agilidade em todos os processos. Esta rapidez no atendimento às demandas é essencial, pois interfere de forma positiva no negócio dos clientes e os na conquista de bons resultados. E isto, como consequência, irá tornar a experiência deles muito melhor, fidelizando-os à marca.

3) Ajudar os clientes da marca a alavancarem o seu negócio

Empresas que procuram melhorar seus centros de distribuição, otimizar os transportes e evitar desperdícios no processo da cadeia logística acabam ajudando seus clientes a alavancarem os resultados de seus negócios. Isso ocorre porque um serviço de qualidade está sendo prestado.

E como os clientes estão vendo que esse serviço os está auxiliando a atingir seus objetivos, e nesse caso eles se tornam fiéis à marca e passam a dar uma maior credibilidade à empresa.

4) Operador logístico com experiência 

Como você pôde ver, a logística desempenha um importante papel na fidelização de clientes. Mas para atingirem as suas metas de fidelização, os gestores precisam melhorar todos os processos da sua cadeia logística. Para isto, eles podem contar com a ajuda de um operador logístico experiente, que faz uma análise detalhada dos processos da empresa e planeja operações mais eficientes para que um melhor serviço seja ofertado.

Inovações e tecnologias na logística para fidelizar clientes

É uma situação indiscutível quase: todos os setores, sem exceção, serão impactados com as transformações tecnológicas. Não que seja novidade, afinal, isso já vem acontecendo e sendo anunciado a algum tempo, mas só agora é que de fato se pode ver o efeito da tecnologia logística, por exemplo. 

Tecnologia e Logística caminham juntos para o futuro, e mais do que isso, tecnologia em logística já é parte da realidade. 

Por mais simples que seja, a tecnologia está presente, através de um simples smartphone ou planilha no notebook. Porém, o mercado está evoluindo, e cada vez mais depressa, se você deseja levar a sua operação logística a novos patamares, você deve ficar atento às novas tendências do setor. Tecnologia logística tem repercutido na diminuição de falhas no processos logísticos e na fidelização do cliente. Afinal, a matemática é simples: investir para lucrar mais.

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 
  • Picking & Packing: todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. no packing atendemos o que o seu produto precisar;
  • Transporte: pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final;
  • WMS: temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada;
  • Segurança: seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro;
  • 100% Online: sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

Entre em contato, temos soluções em logística para seu negócio. 




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experiência do usuário
logística

Como superar desafios logísticos? Foco na experiência do consumidor!

Os negócios, no geral, seja comércio eletrônico ou indústria, sempre estão alinhados com a experiência do consumidor. Na loja física, um cliente deve ir até o produto e tomar uma decisão no espaço de compra. Por outro lado, no mundo eletrônico (fundamental para qualquer negócio moderno), os negócios devem dar o maior passo para alcançar o consumidor. 

No entanto, para atraí-lo, é preciso entregar mais do que o produto em si, é fundamental agregar valor à experiência e disponibilizar facilidades durante toda a jornada de compra, da escolha do produto à entrega. A experiência do consumidor é crucial para aplicar as melhores estratégias logísticas. 

Dicas para superar os desafios logísticos a partir da experiência do consumidor

O mercado está mais competitivo, afinal, há uma maior variedade de segmentos de produtos e nichos disponíveis no mercado, logo, as marcas precisam encontrar maneiras de se destacarem em meio aos competidores. 

A experiência do consumidor entra na jogada como um diferencial importante, considerado um dos fatores essenciais para fidelizar clientes e consolidar a imagem positiva das marcas.

É fundamental que todas as estratégias sejam pensadas para garantir a satisfação do cliente, isso envolve desde a qualidade do produto, a apresentação no site ou ponto de venda, a entrega, o prazo, embalagem, atendimento, e muitos outros fatores. Combinar cada item é o que resultará numa boa experiência de compra. Por outro lado, uma falha, que seja somente em um desses itens, pode resultar em uma experiência ruim e fazer com que o cliente nunca mais volte a comprar no tal negócio.

Uma das principais etapas logísticas para o comércio eletrônico é o transporte, é nela que há a ponte entre o produto e o cliente. É o último contato para firmar um compromisso. Com isso, qualquer falha na entrega pode gerar insatisfação e quebrar todo um ciclo positivo que estava em construção.

1) Oferecer serviços de qualidade

O primeiro passo que uma empresa deve dar para fidelizar mais clientes é oferecer serviços de qualidade, que irão corresponder às expectativas deles. Mas somente atender a essas expectativas não basta; os gestores de logística também precisam tentar superá-las. 

E uma das estratégias mais fundamentais que eles podem utilizar para atingir esse objetivo é oferecer um bom serviço logístico, que atenda de forma rápida às demandas.

Caso a empresa foque apenas em encontrar os melhores fornecedores e não se preocupa com a logística, seus clientes irão acabar ficando insatisfeitos devido às falhas que ocorrem nesse importante processo. Diante disso, uma logística eficaz desempenha um papel muito importante no oferecimento de serviços de qualidade (armazenagem, distribuição, etc) que contribuem diretamente para a fidelização dos consumidores.

2) Entregar experiências positivas aos clientes

A prestação de um serviço envolve inúmeros processos. Desde a contratação até a sua efetiva realização, o cliente estará envolvido em todos eles. Diante disso, a empresa precisa executar um ótimo trabalho do começo ao fim, para ofertá-lo a melhor experiência do cliente possível. De outra forma, o cliente acabará ficando insatisfeito e irá optar pelos serviços prestados pelos concorrentes, que estão muito dispostos a conquistá-lo.

A boa logística também exerce um papel importante na entrega de experiências boas aos clientes, provendo agilidade em todos os processos. Esta rapidez no atendimento às demandas é essencial, pois interfere de forma positiva no negócio dos clientes e os na conquista de bons resultados. E isto, como consequência, irá tornar a experiência deles muito melhor, fidelizando-os à marca.

3) Ajudar os clientes da marca a alavancarem o seu negócio

Empresas que procuram melhorar seus centros de distribuição, otimizar os transportes e evitar desperdícios no processo da cadeia logística acabam ajudando seus clientes a alavancarem os resultados de seus negócios. Isso ocorre porque um serviço de qualidade está sendo prestado.

E como os clientes estão vendo que esse serviço os está auxiliando a atingir seus objetivos, e nesse caso eles se tornam fiéis à marca e passam a dar uma maior credibilidade à empresa.

4) Operador logístico com experiência 

Como você pôde ver, a logística desempenha um importante papel na fidelização de clientes. Mas para atingirem as suas metas de fidelização, os gestores precisam melhorar todos os processos da sua cadeia logística. Para isto, eles podem contar com a ajuda de um operador logístico experiente, que faz uma análise detalhada dos processos da empresa e planeja operações mais eficientes para que um melhor serviço seja ofertado.

Inovações e tecnologias na logística para fidelizar clientes

É uma situação indiscutível quase: todos os setores, sem exceção, serão impactados com as transformações tecnológicas. Não que seja novidade, afinal, isso já vem acontecendo e sendo anunciado a algum tempo, mas só agora é que de fato se pode ver o efeito da tecnologia logística, por exemplo. 

Tecnologia e Logística caminham juntos para o futuro, e mais do que isso, tecnologia em logística já é parte da realidade. 

Por mais simples que seja, a tecnologia está presente, através de um simples smartphone ou planilha no notebook. Porém, o mercado está evoluindo, e cada vez mais depressa, se você deseja levar a sua operação logística a novos patamares, você deve ficar atento às novas tendências do setor. Tecnologia logística tem repercutido na diminuição de falhas no processos logísticos e na fidelização do cliente. Afinal, a matemática é simples: investir para lucrar mais.

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 
  • Picking & Packing: todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. no packing atendemos o que o seu produto precisar;
  • Transporte: pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final;
  • WMS: temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada;
  • Segurança: seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro;
  • 100% Online: sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

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