Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Como otimizar a logística de e-commerce para decoração e miudezas

24.7.2019 15:56

A internet se tornou uma grande vitrine para muitos lojistas. Com o acesso fácil trazido pelas novas tecnologias, o comercio eletrônico se tornou um grande shopping center.

Como otimizar a logística de e-commerce para decoração e miudezas?

No segmento de decoração e miudezas, essa realidade não poderia ser diferente – é inclusive, bastante promissor quando comparamos com outras categorias de mercado.  Mas é preciso ter cuidado, com um número grande de lojistas virtuais na área, se destacar, seja pela qualidade do produto, rapidez na entrega ou preços mais atrativos, são pontos que precisam ser considerados por esses gestores virtuais. Mais do que isso, esse nicho precisa de atenção especial pelas particularidades e cuidados que precisam ser tomados, são geralmente produtos frágeis e delicados.  Embalagem faz diferença!  A embalagem do produto é muito importante para o sucesso da marca no mercado. Mais do que manter a segurança durante o transporte, a embalagem pode ser um atrativo a mais entre você e as empresas concorrentes.  Lei mais: A embalagem do seu produto é muito mais que uma embalagem!  Invista em uma embalagem personalizada e tenha em mente, que investir em um operador logístico, pode fazer a diferença para sua empresa. Com um serviço logístico especializado, alguns processos são melhorados, como um packing com vários materiais de proteção, diferentes modelos de embalagem, resultando em uma entrega perfeita, encantando assim, o cliente.  

otimizar a logística de e-commerce

Muitas variações de itens  Por se tratar de miudezas e decorações, muitas são as opções. O controle do estoque precisa ser preciso, e muitas vezes, não é isso que acontece. Um controle mal feito, pode atingir diretamente a saúde financeira da sua empresa.  Hoje, processos de entrada via WMS são a melhor opção.  Os benefícios são muitos e em pontos diferentes: ganho na produtividade, economia de tempo e um controle preciso do estoque de produtos no seu armazém. Com a necessidade de ferramentas especificas, que se aliem ao ERP na integração e controle de tarefas, adotar o WMS pode fazer toda a diferença.  

Sobre o Pier8 - Líder em Logística para E-commerce

Com um time de profissionais especializados na operação de Packing, o Pier8 define com o cliente a forma de proteção dos seus produtos, além dos processos de entrada serem via WMS. Tudo para garantir a satisfação total do seu cliente. Venha nos conhecer!

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert