Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Como o fulfillment vai otimizar seu e-commerce: descubra já!

22.7.2019 12:01

O fulfillment para e-commerce é um elo importante na cadeia de suprimentos. Sem um processo de atendimento e processamento de pedidos preciso, contínuo e confiável, seus clientes não ficarão satisfeitos. Afinal ninguém gosta de atrasos, erros e outros contratempos, não é mesmo?

Entenda exatamente o que é fulfillment e como ele pode te ajudar a otimizar seu e-commerce neste artigo!

O que é fulfillment?

fulfillment para e-commerce, o que é fulfillment

Em vez de ter que investir em um depósito e ter despesas fixas, um provedor de logística terceirizado pode ajudá-lo a armazenar, monitorar e entregar mercadorias.

Com uma  solução de fulfillment para e-commerce integrada à sua plataforma on-line, você diminui as chances de atrasar o processamento, o transporte e a entrega dos pedidos de seus clientes.

Dessa forma, quando um pedido for feito na sua loja virtual, nós cuidaremos do processo de coleta do produto e o transportamos com segurança ao seu cliente.

E sabe qual é o melhor de tudo? Você consegue mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento de seus produtos, marketing e relacionamento com clientes.

Como o Fulfillment para E-commerce otimiza seu e-commerce

O fulfillment para e-commerce é a espinha dorsal de qualquer empresa que deseja atender aos pedidos do cliente com excelência. A estratégia adotada para atender aos pedidos afeta tudo, desde a margem de lucro até a satisfação do cliente, por isso é algo que você precisa pensar com cuidado.

Antes de entrar em detalhes sobre as diferentes estratégias de fulfillment para e-commerce, vamos revisar rapidamente os diferentes estágios envolvidos neste processo:

  • Recebimento - O primeiro estágio no processo de fulfillment para e-commerce é entender como funciona o seu inventário. Você recebe ou fabrica os produtos por conta própria?
  • Armazenamento - O armazenamento adequado do estoque é essencial, pois você precisa encontrar, acessar e enviar seus produtos da forma mais rápida e eficiente possível.
  • Processamento - O processamento de pedidos envolve o recebimento da solicitação e a execução das etapas necessárias para atendê-lo.
  • Coleta - Envolve a coleta de itens individuais para um pedido de seus locais de armazenamento.
  • Embalagem - Quando os itens de um pedido são selecionados, eles são agrupados por pedido e empacotados.
  • Frete - Quando o pedido é embalado e pronto para ser enviado para o cliente.
  • Devoluções - O processamento de devoluções é outra etapa do fulfillment para e-commerce. As devoluções podem ser enviados diretamente para você ou para o seu parceiro de logística para processamento e correções.

Como você pode ver, o fulfillment para e-commerce é um processo de várias etapas,com margem para erros a cada passo do caminho.

Entender o que é fulfillment e como usá-lo para otimizar seu e-commerce determinará o sucesso imediato e de longo prazo do seu negócio. Continue lendo para saber mais sobre as estratégias possíveis.

6 dicas para escolher fulfillment para e-commerce

A melhor estratégia de fulfillment para e-commerce dependerá do que você está vendendo, do quanto você pode pagar, onde está hoje e onde você quer chegar.

Ainda não tem certeza de qual modelo é o melhor para o seu negócio ou de onde você está nessa jornada? Sem problemas.

Dê uma boa olhada ao seu redor e responda às perguntas abaixo com honestidade. Suas respostas vão colocá-lo na mentalidade certa para tomar sua decisão.

  1. Quais são seus objetivos de curto, médio e longo prazo?
  2. Que tipo de produto você vende? Quais são os custos associados, como produção, expedição, design e embalagem?
  3. Quais são suas preferências para interação com o cliente? Você quer usar o fulfillment para e-commerce como um meio de conectar e impressionar seus clientes? Ou você simplesmente quer levar seus produtos com mais eficiência até eles?
  4. Quais são seus objetivos gerais de construção de marca?
  5. Qual é o seu orçamento mensal, trimestral ou semestral? Quanto você está disposto a pagar por uma solução como essa?
  6. Em quais áreas você pode reduzir o custo do processamento de pedidos?

Dica Bônus - Escolha o parceiro de logística certo

É importante que você encontre um parceiro de fulfillment para e-commerce. Converse com provedores em potencial para que você possa entender as ofertas de serviços. Certifique-se de que você está sendo transparente sobre suas operações e expectativas sobre o negócio. Assim, o provedor saberá exatamente o que você precisa e poderá fazer sugestões ou oferecer alternativas para ajudar a colocá-lo no caminho certo.

Conclusão

fulfillment para e-commerce, o que é fulfillment

O fulfillment para e-commerce é vital para manter a excelente satisfação dos clientes, melhorar o volume de vendas e escalar o seu negócio.

Além de ajudá-lo a entender o que é fulfillment, a Pier8 oferece soluções de logística a preços acessíveis para o seu e-commerce.

Com integração de ponta a ponta, podemos ajudá-lo em todas as etapas da cadeia de suprimentos, incluindo armazenamento, monitoramento, distribuição e muito mais.

Nossos sistemas foram otimizados para oferecer esses serviços de maneira rápida, confiável e eficaz. Para ajudá-lo a tomar a decisão certa, entre em contato com nossos especialistas e tire as suas dúvidas.

Até mais!

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert