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22
12
2021

Como montar um E-commerce de Sucesso em 2022

Tag
Plataforma - Pier8 Logística para E-commerce

O hábito da compra online veio definitivamente para ficar e não só isso: crescimento de e-commerces é uma tendência cada vez mais comum entre os lojistas brasileiros em 2022. Já não é novidade que o setor de e-commerce cresce sem parar todos os anos e está representando uma bela parcela do varejo nacional.

Muitos especialistas no assunto comentaram como é fácil abrir uma loja virtual. Porém, o desafio é manter um bom negócio e se manter inovador no mercado. Neste conteúdo, apresentaremos a você técnicas especiais para montar o e-commerce de sucesso.

Boa leitura!

O que é preciso para montar um E-commerce de Sucesso em 2022 ?

Fazer compras online já é uma realidade que faz parte do cotidiano dos brasileiros, seja na aquisição de medicamentos, roupas ou até mesmo, mensalmente, os alimentos. E com a facilidade para iniciar um e-commerce está atraindo cada vez mais pessoas para a área. Para abrir um e-commerce siga os seguintes passos:

Defina quais produtos e para quem vender

O que você vai vender e para quem? Qual seu produto e público-alvo? É necessário ter sua estratégia muito bem definida. Selecione um nicho de mercado específico: identifique um problema e ofereça uma solução. Um ecommerce de sucesso começa aqui. 

Com isso, definido exatamente qual produto e  para quem você o venderá, a estratégia  para elaborar campanhas será mais fácil. Haverá a possibilidade de criar campanhas mais potentes e eficazes utilizando a linguagem adequada para acessar os seus potenciais clientes.

Escolha por onde vai vender

Após definida a estratégia do seu produto e do público que pretende alcançar é o momento de  estabelecer qual será seu canal de vendas. Afinal, as possibilidades de  vender pela internet são diversas: nas redes sociais, marketplace  ou optar por ter seu próprio e-commerce.

Para auxiliar a sua escolha, ressaltamos que vender através do seu próprio e-commerce e também pelos outros canais é uma excelente maneira de se fazer presente no ambiente virtual e ser visto por potenciais clientes.

Escolha a região que quer começar a vender 

Quem começa a vender online se depara com outro desafio: o tipo de entrega, frete. 

Seja por conta dos preços ou do tempo de entrega, essa etapa é sempre bastante sensível para o consumidor. Dessa forma, é necessário que você dê atenção a esse ponto. 

Pense o seguinte, você estará começando as suas operações, logo, não precisa vender para o Brasil inteiro logo num primeiro momento. 

Que tal começar entregando nos arredores da sua residência?

Isso vai te dar mais experiência para você entender a logística antes de alçar voos maiores.

Assim será possível entender melhor os prazos antes de fazer acordos que não vão acontecer com consumidores, logo, irá evitar frustrações. 

Dê também atenção também aos pagamentos, é cada vez mais importante escolher diferentes formas de pagamento para oferecer boas opções aos clientes.

Logística: O diferencial para um E-commerce de Sucesso 

Agora que já explicamos como iniciar, é importante considerar agora que uma das principais diferenças entre as lojas físicas e as virtuais é o tempo de entrega, a demanda por remessas rápidas tem aumentado. Mas aqui vai outra observação: se houver erro, o envio rápido não adianta, o erro pode ser gerado desde o processamento do pedido até a entrega na casa do consumidor eletrônico.

Assim, um novo problema se abre para os empresários que desejam ter um e-commerce de sucesso, que é a dificuldade de entregar todas as demandas no tempo correto, sem causar prejuízos ou má experiências aos clientes, e ainda fidelizar aquele consumidor. Esse é o diferencial para seu e-commerce de sucesso.

Os  indicadores logísticos tornaram-se mais importantes, afinal o consumidor moderno não é mais tão paciente e tolerante como nas últimas décadas. Esses diferenciais logísticos podem atuar como excelentes fomentadores de competitividade e não somente no aspecto preço, confira os benefícios.:

Prazo de entrega

O baixo custo das operações logísticas e fretes tornou-se requisito para viabilizar um novo e-commerce e gerar competitividade entre o e-commerce no mercado. Produtos com preços baixos e frete caro não funcionarão. Por outro lado, o fator tempo é mais valorizado.

Entregar mais rápido pode ser um diferencial importante ao se comparar o mesmo produto vendido por um e-commerce que entrega em 20 dias e outro em 5 dias. Nem todos os clientes possuem a mesma rotina, entretanto uma modalidade de entrega pode ser interessante para um, mas não para outro. Disponibilizar diferentes opções de frete, como: normal, expresso e same day delivery (entrega no mesmo dia) atende a todas as necessidades.

Conveniência

Oferecer ao cliente um modelo único e engessado é um grande erro.  É possível conquistá-lo e até fidelizá-lo ao resolver o problema do cliente. Esse é o caso de quem compra pela internet, mas que reside em condomínio sem portaria e não dispõe de alguém para receber o pedido durante o horário comercial. A opção de retirar na loja pode ser interessante, apesar de não ser de fato uma completa conveniência, já que o cliente terá que se locomover até uma loja física retirar seu produto. 

Embalagem

Um pacote diferenciado impacta o cliente e diferencia o pedido de uma loja da outra. Portanto oferecer embalagem especial, ou mesmo pensar em ações que sejam especialmente datas comemorativas,  pode resultar em maior destaque e compras recorrentes. É possível trabalhar essa diferenciação aplicando uma embalagem padrão para datas comerciais, como o natal e/ou de forma opcional ao cliente, de acordo com seu interesse.

Gostou do conteúdo?

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções para montar e-commerce de sucesso. Entre em contato conosco através do formulário





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Como montar um E-commerce de Sucesso em 2022

O hábito da compra online veio definitivamente para ficar e não só isso: crescimento de e-commerces é uma tendência cada vez mais comum entre os lojistas brasileiros em 2022. Já não é novidade que o setor de e-commerce cresce sem parar todos os anos e está representando uma bela parcela do varejo nacional.

Muitos especialistas no assunto comentaram como é fácil abrir uma loja virtual. Porém, o desafio é manter um bom negócio e se manter inovador no mercado. Neste conteúdo, apresentaremos a você técnicas especiais para montar o e-commerce de sucesso.

Boa leitura!

O que é preciso para montar um E-commerce de Sucesso em 2022 ?

Fazer compras online já é uma realidade que faz parte do cotidiano dos brasileiros, seja na aquisição de medicamentos, roupas ou até mesmo, mensalmente, os alimentos. E com a facilidade para iniciar um e-commerce está atraindo cada vez mais pessoas para a área. Para abrir um e-commerce siga os seguintes passos:

Defina quais produtos e para quem vender

O que você vai vender e para quem? Qual seu produto e público-alvo? É necessário ter sua estratégia muito bem definida. Selecione um nicho de mercado específico: identifique um problema e ofereça uma solução. Um ecommerce de sucesso começa aqui. 

Com isso, definido exatamente qual produto e  para quem você o venderá, a estratégia  para elaborar campanhas será mais fácil. Haverá a possibilidade de criar campanhas mais potentes e eficazes utilizando a linguagem adequada para acessar os seus potenciais clientes.

Escolha por onde vai vender

Após definida a estratégia do seu produto e do público que pretende alcançar é o momento de  estabelecer qual será seu canal de vendas. Afinal, as possibilidades de  vender pela internet são diversas: nas redes sociais, marketplace  ou optar por ter seu próprio e-commerce.

Para auxiliar a sua escolha, ressaltamos que vender através do seu próprio e-commerce e também pelos outros canais é uma excelente maneira de se fazer presente no ambiente virtual e ser visto por potenciais clientes.

Escolha a região que quer começar a vender 

Quem começa a vender online se depara com outro desafio: o tipo de entrega, frete. 

Seja por conta dos preços ou do tempo de entrega, essa etapa é sempre bastante sensível para o consumidor. Dessa forma, é necessário que você dê atenção a esse ponto. 

Pense o seguinte, você estará começando as suas operações, logo, não precisa vender para o Brasil inteiro logo num primeiro momento. 

Que tal começar entregando nos arredores da sua residência?

Isso vai te dar mais experiência para você entender a logística antes de alçar voos maiores.

Assim será possível entender melhor os prazos antes de fazer acordos que não vão acontecer com consumidores, logo, irá evitar frustrações. 

Dê também atenção também aos pagamentos, é cada vez mais importante escolher diferentes formas de pagamento para oferecer boas opções aos clientes.

Logística: O diferencial para um E-commerce de Sucesso 

Agora que já explicamos como iniciar, é importante considerar agora que uma das principais diferenças entre as lojas físicas e as virtuais é o tempo de entrega, a demanda por remessas rápidas tem aumentado. Mas aqui vai outra observação: se houver erro, o envio rápido não adianta, o erro pode ser gerado desde o processamento do pedido até a entrega na casa do consumidor eletrônico.

Assim, um novo problema se abre para os empresários que desejam ter um e-commerce de sucesso, que é a dificuldade de entregar todas as demandas no tempo correto, sem causar prejuízos ou má experiências aos clientes, e ainda fidelizar aquele consumidor. Esse é o diferencial para seu e-commerce de sucesso.

Os  indicadores logísticos tornaram-se mais importantes, afinal o consumidor moderno não é mais tão paciente e tolerante como nas últimas décadas. Esses diferenciais logísticos podem atuar como excelentes fomentadores de competitividade e não somente no aspecto preço, confira os benefícios.:

Prazo de entrega

O baixo custo das operações logísticas e fretes tornou-se requisito para viabilizar um novo e-commerce e gerar competitividade entre o e-commerce no mercado. Produtos com preços baixos e frete caro não funcionarão. Por outro lado, o fator tempo é mais valorizado.

Entregar mais rápido pode ser um diferencial importante ao se comparar o mesmo produto vendido por um e-commerce que entrega em 20 dias e outro em 5 dias. Nem todos os clientes possuem a mesma rotina, entretanto uma modalidade de entrega pode ser interessante para um, mas não para outro. Disponibilizar diferentes opções de frete, como: normal, expresso e same day delivery (entrega no mesmo dia) atende a todas as necessidades.

Conveniência

Oferecer ao cliente um modelo único e engessado é um grande erro.  É possível conquistá-lo e até fidelizá-lo ao resolver o problema do cliente. Esse é o caso de quem compra pela internet, mas que reside em condomínio sem portaria e não dispõe de alguém para receber o pedido durante o horário comercial. A opção de retirar na loja pode ser interessante, apesar de não ser de fato uma completa conveniência, já que o cliente terá que se locomover até uma loja física retirar seu produto. 

Embalagem

Um pacote diferenciado impacta o cliente e diferencia o pedido de uma loja da outra. Portanto oferecer embalagem especial, ou mesmo pensar em ações que sejam especialmente datas comemorativas,  pode resultar em maior destaque e compras recorrentes. É possível trabalhar essa diferenciação aplicando uma embalagem padrão para datas comerciais, como o natal e/ou de forma opcional ao cliente, de acordo com seu interesse.

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