Black Friday, sem dúvida nenhuma, é um dos momentos mais lucrativos do ano para os setores do mercado ligados ao varejo online. É uma época de grandes oportunidades, justamente por isso é tão importante que você esteja atento aos desafios logísticos que a data oferece.
O gosto do brasileiro pela Black Friday é situação recente, porém, atualmente podemos considerar esta uma data lucrativa para o comércio online. Com esse cenário, podemos dizer que tivemos uma “Black Friday fora de época” no e-commerce em meio à pandemia. Afinal, grande parte dos lojistas de e-commerce dobraram suas vendas em pouco menos de dois meses, fenômeno que é comum de acontecer somente no mês de novembro com a já consolidada Black Friday.
Uma coisa é certa: teremos um novo “boom” durante a Black Friday 2020 oficial, a realidade aponta um mercado digital ainda aquecido. Toda essa expectativa de fazer mais dinheiro demanda atenções importantes e para isso você precisa entender como funciona esse momento. Acompanhe este conteúdo!
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Na Black Friday, toda a atenção deve estar voltada para o objetivo de garantir uma logística sustentável para boas vendas: usar self storage, analisar a demanda do público, cuidar da segurança e entrega da sua loja, são passos fundamentais que podem ajudar a evitar problemas para seu negócio.
Saber exatamente quem compra os produtos que você vende é essencial, principalmente na hora de planejar as suas vendas e entregas. Tenho conhecimento desses dados, você pode traçar um perfil e ter ciência de onde posicionar sua mercadoria para otimizar entregas e valores.
Ao compreender que você está atendendo expectativas, e sabendo quem você está atendendo, é interessante planejar o seu estoque de acordo com a demanda. A dica é que durante a Black Friday você tenha controle de seu estoque, manter um estoque adicional para conseguir atender a todos sem correr o risco de ficar sem o produto, o que exigiria um período maior para a entrega. Mais abaixo vamos falar das vantagens em terceirizar e isso pode fazer muito sentido para você.
Durante o período de Black Friday, os lojistas do Brasil inteiro estão buscando por chamar a atenção dos consumidores. Um bom meio de se destacar entre os milhares de concorrentes está em investir em marketing digital.
O marketing digital permite que você consiga fortalecer seu e-commerce nos espaços de acesso dos clientes que você deseja alcançar, tornando-se uma opção muito forte para eles durante esse período explosivo de vendas no ano.
Trabalhar a imagem de seu estabelecimento, assim como criar formas descontraídas e atraentes no âmbito digital é muito importante e não pode ser ignorado durante todo o ano, entretanto merece uma atenção especial a partir de outubro até dezembro, afinal, este é o período de Black Friday e das festas de final de ano.
Um dos grandes problemas da Black Friday no Brasil é o alto índice de fraudes que acontecem todo o ano. Muitos lojistas, nas semanas que antecedem a data, se utilizam de má fé para manipular os preços de seus produtos, aumentando de modo considerável seus preços, somente para retorná-los aos seus valores originais como se fossem descontos.
É essencial que seu e-commerce não pratique essa ação, por motivos éticos e para passar total transparência dos seus negócios para os clientes. Só sendo transparente que você consegue criar um elo de confiança com eles.
Ficamos sempre atentos à aconselhar que você cuide da segurança do seu ecommerce para garantir que sua loja estará no ar e que os dados dos clientes estejam sempre seguros e longe das mãos de hackers. Você pode conseguir certificados digitais para se assegurar disso pode ajudar, com o tempo, nas suas vendas.
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A Black Friday dos Estados Unidos é conhecida pelos seus descontos que chamam a atenção dos consumidores, porém a brasileira ainda sofre com descontos problemáticos, assim como com entregas atrasadas, você não quer fazer parte dessa estatística, certo?
Pensando nisso, é interessante estar bem preparado para a data, temos boas dicas de como a terceirização da logística pode ser sua aliada. Muitas pessoas possuem a ideia errada que investir em logística é caro. Isso é um mito.
Terceirizar a logística pode aumentar em 60% a produtividade de seu e-commerce. Na logística, por exemplo, os gastos avançaram 30%. Isso acirra o mercado deste setor. Então, a forma de aumentar a competitividade neste meio é terceirizar logística.
Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:
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