É certo que compras e vendas online se tornam cada vez mais populares, levando em consideração também o aumento da exigência do consumidor. Entrega em qualquer negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, está entre os maiores desafios nos processos logísticos. Aliado a isso, o cliente exige, cada vez mais, um frete barato (gratuito, de preferência) e uma entrega rápida.
De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço de Proteção ao Crédito, o frete grátis apareceu como um fator diferenciado para a escolha de um e-commerce.
O resultado é que 48% dos entrevistados, ter que pagar apenas o valor do produto é um critério de compra essencial. Outro quesito diferenciado que surgiu foi a pronta entrega, sendo citada por 27% dos internautas. Os novos consumidores prezam por entregas rápidas, e estão dispostos a pagar por isso.
Com isso, fica cada vez mais claro que o desafio dos lojistas pelo Brasil é entregar o produto o mais rápido possível, sem desconsiderar o menor preço. Por isso, hoje, existem soluções tecnológicas aliadas à logística para manter os negócios dentro do campo de competidores.
Same Day Delivery é a modalidade de entregas que permite que o cliente peça à distância, seja pelo computador, telefone ou app, e receba o produto no mesmo dia.
O termo tem origem do inglês, e significa exatamente “entrega no mesmo dia”.
Apesar dos consumidores estarem cada vez mais por dentro desse conceito, ainda é um desafio para e-commerces no Brasil.
Por outro lado, grandes lojas como Magazine Luiza, Saraiva e Netshoes já realizam esse método, além disso, os aplicativos como Rappi foram muito importantes para impulsionar esse modelo de negócios, sobretudo em supermercados e farmácias.
Afinal, dentro do aplicativo é possível, sem quebrar muito a cabeça (experiência do usuário contando muito aqui), selecionar o estabelecimento, escolher os produtos dentro do catálogo e, se precisar, agendar o horário da entrega.
Para programar esse sistema, as empresas devem considerar algumas questões:
Com tudo isso, fica evidente que o same day delivery é uma grande aposta e será uma grande tendência, cada vez mais presente como estratégia de negócio. Implementá-lo, hoje, é ter garantia de competitividade quando grande parte das empresas estiverem devidamente preparadas para então disponibilizá-lo.
Same Day Delivery - Entrega Rápida - funciona basicamente da seguinte forma:
Vamos destacar algumas razões importantes, porque, convenhamos, terceirizar o trabalho de logística para uma empresa de entregas rápidas como uma SDD é uma forma excelente de dar um salto de qualidade e abocanhar uma fatia maior de consumidores no mercado e-commerce, você não acha?
Para as empresas que tornam esse serviço disponível, muitas vantagens podem ser ditas, como:
Saiba que a estratégia do same day delivery está caminhando para sua máxima expansão, sendo que o consumidor já está demonstrando grande interesse pelo serviço de logística.
A entrega realizada no mesmo dia parece o sonho de consumo de qualquer consumidor. Entretanto, por mais que esta estratégia seja incrível, deve pensar se para seu negócio cabe. Essa estratégia é bastante específica, com base nas características do segmento da loja virtual, com quais produtos trabalha e a região em que atua.
Em primeiro lugar, o consumidor deve realizar a compra até determinado horário do dia, para que os procedimentos logísticos tenham condições de prosseguir corretamente.
Posterior a isso, conforme o segmento do e-commerce, pode-se fazer a entrega por meio de um motoboy, o que é bem mais rápido do que qualquer transportadora, não devendo desconsiderar o tamanho e tipo do produto comercializado.
A Pier 8 disponibiliza Same Day Delivery (entregas rápidas) para a Grande São Paulo. Soluções em logística deve ser umas das prioridades das empresas que almejam conquistar seus consumidores, além de desenvolverem um diferencial competitivo relevante diante do mercado virtual. Preencha o formulário! Estamos ansiosos por sua parceria logística.
É certo que compras e vendas online se tornam cada vez mais populares, levando em consideração também o aumento da exigência do consumidor. Entrega em qualquer negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, está entre os maiores desafios nos processos logísticos. Aliado a isso, o cliente exige, cada vez mais, um frete barato (gratuito, de preferência) e uma entrega rápida.
De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço de Proteção ao Crédito, o frete grátis apareceu como um fator diferenciado para a escolha de um e-commerce.
O resultado é que 48% dos entrevistados, ter que pagar apenas o valor do produto é um critério de compra essencial. Outro quesito diferenciado que surgiu foi a pronta entrega, sendo citada por 27% dos internautas. Os novos consumidores prezam por entregas rápidas, e estão dispostos a pagar por isso.
Com isso, fica cada vez mais claro que o desafio dos lojistas pelo Brasil é entregar o produto o mais rápido possível, sem desconsiderar o menor preço. Por isso, hoje, existem soluções tecnológicas aliadas à logística para manter os negócios dentro do campo de competidores.
Same Day Delivery é a modalidade de entregas que permite que o cliente peça à distância, seja pelo computador, telefone ou app, e receba o produto no mesmo dia.
O termo tem origem do inglês, e significa exatamente “entrega no mesmo dia”.
Apesar dos consumidores estarem cada vez mais por dentro desse conceito, ainda é um desafio para e-commerces no Brasil.
Por outro lado, grandes lojas como Magazine Luiza, Saraiva e Netshoes já realizam esse método, além disso, os aplicativos como Rappi foram muito importantes para impulsionar esse modelo de negócios, sobretudo em supermercados e farmácias.
Afinal, dentro do aplicativo é possível, sem quebrar muito a cabeça (experiência do usuário contando muito aqui), selecionar o estabelecimento, escolher os produtos dentro do catálogo e, se precisar, agendar o horário da entrega.
Para programar esse sistema, as empresas devem considerar algumas questões:
Com tudo isso, fica evidente que o same day delivery é uma grande aposta e será uma grande tendência, cada vez mais presente como estratégia de negócio. Implementá-lo, hoje, é ter garantia de competitividade quando grande parte das empresas estiverem devidamente preparadas para então disponibilizá-lo.
Same Day Delivery - Entrega Rápida - funciona basicamente da seguinte forma:
Vamos destacar algumas razões importantes, porque, convenhamos, terceirizar o trabalho de logística para uma empresa de entregas rápidas como uma SDD é uma forma excelente de dar um salto de qualidade e abocanhar uma fatia maior de consumidores no mercado e-commerce, você não acha?
Para as empresas que tornam esse serviço disponível, muitas vantagens podem ser ditas, como:
Saiba que a estratégia do same day delivery está caminhando para sua máxima expansão, sendo que o consumidor já está demonstrando grande interesse pelo serviço de logística.
A entrega realizada no mesmo dia parece o sonho de consumo de qualquer consumidor. Entretanto, por mais que esta estratégia seja incrível, deve pensar se para seu negócio cabe. Essa estratégia é bastante específica, com base nas características do segmento da loja virtual, com quais produtos trabalha e a região em que atua.
Em primeiro lugar, o consumidor deve realizar a compra até determinado horário do dia, para que os procedimentos logísticos tenham condições de prosseguir corretamente.
Posterior a isso, conforme o segmento do e-commerce, pode-se fazer a entrega por meio de um motoboy, o que é bem mais rápido do que qualquer transportadora, não devendo desconsiderar o tamanho e tipo do produto comercializado.
A Pier 8 disponibiliza Same Day Delivery (entregas rápidas) para a Grande São Paulo. Soluções em logística deve ser umas das prioridades das empresas que almejam conquistar seus consumidores, além de desenvolverem um diferencial competitivo relevante diante do mercado virtual. Preencha o formulário! Estamos ansiosos por sua parceria logística.