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Como Desencalhar de uma vez por todas o seu Estoque!

14.8.2019 14:02

Você já deve ter passado pela seguinte situação: seu e-commerceassim como a grande maioria – tem uma cartela de produtos, alguns vendem mais, outros menos. E ai encontra-se o problema! Produtos que não vendem é sinal de estoque encalhado, e estoque encalhado é sinal de prejuízo.

Porém, alguns cuidados precisam ser tomados. Todo mundo fala em liquidação, e apesar de ser uma boa estratégia, não existe nada mais inconveniente do que comprar um produto mais caro, e depois ver esse mesmo produto em promoção. Existem várias formas de desencalhar seu estoque, fazer seu estoque girar e disparar ainda mais suas vendas. Veja as dicas que nossa equipe preparou para seu e-commerce.

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Dicas para Desencalhar de uma vez por Todas seu Estoque;

1. Direcione suas ofertas

Uma boa sacada para quem vende online é manter uma base de dados que defina, ou pelo menos, ajude a definir um perfil dos clientes. Assim, você consegue entender o comportamento dos seus consumidores.

Como assim? Imagine que você tem um e-commerce de cosméticos, e 30% do público compra batons em tons escuros. Crie uma campanha direcionada com produtos encalhados, mas que tenham tons mais escuros. Seja o batom, ou até mesmo um esmalte, maquiagem... Entenda as preferências dos seus clientes, assim fica ainda mais fácil desencalhar seu estoque.

Guia: O Segredo da Logística para E-Commerce

2. Combine Produtos

Junte os produtos encalhados com aqueles que vendem mais em sua loja. Construa combos, e se possível, diminua o preço dos produtos juntos.

Como assim? Se você tem uma loja virtual de moda masculina, e uma determinada bermuda não vende, junte ela a uma blusa, por exemplo, que tem um bom número de vendas.

3. Negocie com seu Fornecedor

Toda parceria com o fornecedor é uma via de mão dupla, ou seja, se você perder, ele também será atingido. Invista em um bom parceiro onde você possa renegociar essas mercadorias.

Como assim? Alguns fornecedores para não perderem clientes, aceitam renegociar a compra da mercadoria encalhada. Podendo também, trocar por outras mercadorias. Por isso, na hora de buscar fornecedores, escolha um que seja parceiro do seu negócio.

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4. Entenda seus Produtos

Tudo o que você vende tem que ser muito bem catalogado. Entenda os produtos que tem maior e menor rotatividade. Por que alguns produtos estão saindo mais e outros menos? Os preços estão muito alto? Seu concorrente tem o mesmo produto? Essas perguntas precisam ser bem respondidas.

5. A famosa PROMOÇÃO

Se você chegou até aqui, imagino que você deva ter se perguntando: cadê a promoção? É claro, que quando bem feita e bem estruturada, a promoção pode ser uma ótima aliada na hora de desencalhar o estoque, mas atenção....

Como assim? Não crie promoções como você estivesse “desesperado” para vender aqueles produtos. Fica feio para sua loja e os clientes podem achar estranho. Pense promoções em datas estratégicas, como dia das mães, namorados, crianças, black Friday..

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