Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Como conseguir dinheiro para investir em sua loja virtual

18.5.2020 10:06

Conseguir dinheiro para investir em sua loja virtual é mais fácil do que você imagina. O primeiro passo é ter em mente que você não precisa de muito, queremos te apresentar um método que vai te mostrar como começar com baixo investimento e alavancar seu crescimento, usando os próprios lucros gerados no negócio.


Nesse contexto, com somente um cartão de crédito e um pouco de “bufunfa’’ é possível seguir em frente e montar seu negócio. Alguns empreendedores começam com mil, outros com um milhão, entretanto, esse não é o tema deste artigo.


O que vamos abordar neste conteúdo são quais alternativas você possui na hora de conseguir dinheiro para investir em sua loja virtual? Será que é possível juntar esses recursos apenas trabalhando? Ou por meio de empréstimos ou do limite do cartão de crédito?


Continue a leitura e vamos discutir um pouco mais sobre as alternativas disponíveis! 

Como conseguir dinheiro para investir em sua loja virtual

Como conseguir dinheiro para investir em sua loja virtual

Por incrível que isso possa parecer, muitas vezes o dinheiro para o investimento inicial pode vir de lugares bastante inusitados. Por exemplo, sabe aqueles objetos (livros, roupas que não servem mais, utensílios) que estão parados no canto da sua casa há anos? 

Eles podem servir como pontapé inicial para você investir em seu negócio


Muitos empreendedores vendem apartamentos e casas para começar, mas você não precisa fazer o mesmo, afinal, como já dissemos acima, você pode colocar à venda os objetos parados e obsoletos da sua casa, como livros, um violão, uma TV que você não usa há meses, um laptop velho, entre outros. 


Muitos vão dizer que o dinheiro que é levantado com esse tipo de venda é muito baixo, e realmente, nós concordamos. Mas vamos lá, não seja pessimista: já é alguma coisa! Ainda mais se tratando do e-commerce, onde 1 mil ou 2 mil reais podem significar a sua porta de entrada para o mundo dos negócios.


Outras alternativas na hora de conseguir dinheiro para investir em sua loja virtual estão relacionadas a empréstimos, um bom limite do cartão de crédito e a criatividade.

Empréstimos

Se tratando dos empréstimos, você pode fazê-los diretamente com o banco ou mesmo com amigos e familiares. Não se esqueça de que, caso o seu negócio seja mesmo uma boa oportunidade, os números podem interessar bastante gente com capital disponível para emprestar/investir.

Cartão de Crédito

Como conseguir dinheiro para investir em sua loja virtual

O seu limite do cartão de crédito também é um aliado nesse importante momento,pois  permite que você monte um pequeno estoque inicial com alguns produtos e pague somente dali a 30 dias, quando já terá vendido as mercadorias. Muita gente começa assim.


Além disso, mesmo que você não tenha outras soluções, ainda pode utilizar a criatividade e o poder de negociação para começar a sua empresa. Por exemplo, muitos empreendedores fazem parcerias com seus fornecedores para começar sem estoque. A cada venda realizada, eles vão até os parceiros e retiram o produto, pagando na hora.


Este não é o modelo ideal, mas pode ser bastante interessante para quem está começando.

Sem Dinheiro? Foque no Necessário!

Além de te ter apresentado maneiras de conseguir dinheiro para investir em sua loja virtual, também é necessário ressaltar a importância de saber onde investir esse dinheiro no começo. Por incrível que pareça, alguns empreendedores até conseguem juntar um montante interessante para começar, entretanto, se perdem investindo em áreas superficiais que não trazem bons resultados para dentro do negócio.


Caso você não tenha dinheiro, comece simples, através de redes sociais e marketplaces como o Mercado Livre. Dê foco nos investimentos de Marketing e Produtos, pois é isso que, no curto prazo, irá trazer o lucro a ser reinvestido.

Com o passar do tempo, quando a situação financeira estiver estabilizada, este é o momento de pensar em desenvolver a sua loja virtual, expandir o portfólio de produtos, criar um blog, contratar o primeiro funcionário, entre outras ações. 


Para concluir, da mesma forma que é importante compreender onde conseguir dinheiro para investir em seu e-commerce, também é necessário entender onde investir esses recursos para que a empresa cresça.


Esperamos que tenha gostado do artigo! 


Até a próxima! 

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert