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07
12
2021

Benefícios de uma Empresa Fulfillment no E-commerce

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Conheça o Processo de Fulfillment Pier8

Como proprietário de uma empresa de comércio eletrônico, você deve se preocupar apenas com uma coisa: seu e-commerce. Se você também tiver que gerenciar suas necessidades de remessa, o resto do seu trabalho será prejudicado. 

No entanto, diante das soluções do mercado moderno, existe uma série de benefícios no fulfillment no e-commerce, ou seja, terceirizar processos no e-commerce relacionados ao atendimento de pedidos.

Uma empresa fulfillment no e-commerce para terceirizar parte ou toda a distribuição / atendimento de uma empresa é excelente para levar seu produto ao cliente, com bastante eficiência.

Para nós da Pier 8 é ainda mais do que isso, significa gastar tempo, dinheiro e dor de cabeça para levar seu produto aos clientes. 

Neste artigo, confira os benefícios de uma empresa fulfillment no e-commerce. Boa leitura! 

9 principais benefícios de uma Empresa Fulfillment no E-commerce

1. Você pode se beneficiar de sua experiência em atendimento

Vamos enfrentá-lo, você não está procurando ser um especialista em atendimento, você está tentando administrar um negócio! 

Ao terceirizar seu armazenamento, embalagem e remessa para um centro de distribuição experiente e confiável, através de uma empresa fulfillment, você ganha a experiência de seus funcionários, bem como de seu software e equipamento. 

Eles conhecem o negócio como a palma da mão e estão nas trincheiras todos os dias, às vezes 24 horas por dia. Em parceria com um provedor de serviços de atendimento, seu processo de atendimento pode se tornar perfeito.

2. Amplie seu alcance

Os compradores digitais são cada vez mais uma realidade, principalmente considerando o contexto da pandemia, que reverteu a maneira de consumir no mundo todo. 

Então, como você pode ver, vale a pena, literalmente, se tornar global. Com um centro de distribuição que possui uma rede internacional e entende as regras e regulamentos de outros países, você pode receber pedidos de todo o mundo e levar seu negócio para o próximo nível.

3. Libere seu espaço com uma Empresa Fulfillment

Esta é fácil! Muitas empresas de comércio eletrônico iniciantes estão trabalhando em seus porões, sótãos, garagens - praticamente em qualquer lugar onde possam armazenar produtos e suprimentos. Frequentemente, esses “espaços de trabalho” se tornam uma bagunça desorganizada de plástico-bolha, caixas e outros materiais de embalagem. Com um centro de distribuição, você pode descarregar todas essas tarefas para o seu provedor de serviços para que possa se concentrar nos aspectos mais importantes do seu negócio, como manter os clientes satisfeitos.

4. Melhore o seu atendimento ao cliente

Você sabe o que dizem: é mais fácil manter um cliente do que encontrar um novo. E hoje, com tantos produtos concorrentes no mercado, o atendimento ao cliente costuma ser uma forma de diferenciar as pequenas empresas. 

Muitos centros de distribuição oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, por e-mail ou telefone, permitindo devoluções, trocas e reembolsos fáceis. Além disso, os centros de distribuição são mais capazes de fornecer opções de entrega no mesmo dia ou datas de entrega garantidas. Tudo isso funciona para melhorar a experiência do cliente.

5. Melhore o Seu Foco

Muitos proprietários de pequenas empresas também são malabaristas! Eles estão elaborando produtos, contratando fornecedores, criando campanhas de marketing, atendendo ligações de clientes e muito mais. 

Por que também empacotar e enviar? Ao terceirizar para um centro de distribuição, você pode restringir seu foco à atividade mais importante - fazer seu negócio crescer!

6. Melhore a sua escalabilidade

Pequenos e-commerces podem ser capazes de gerenciar o atendimento de seus próprios pedidos por um tempo, e muitas o fazem. Mas, à medida que crescem em tamanho e ganham mais tráfego para seu site, isso pode se tornar opressor para os proprietários de negócios, que se tornam incapazes de atender aos pedidos com rapidez, resultando em decepção para os clientes (ou pior, perda de clientes). 

Ao terceirizar o atendimento, através de uma empresa fulfillment no e-commerce, você estará mais bem equipado para lidar com um aumento ou talvez até mesmo com um grande influxo sazonal de pedidos.

7. Ofereça embalagens personalizadas

Um bom centro de distribuição pensa fora da caixa - e dentro da caixa! Para a maioria dos vendedores de e-commerce, a primeira vez que um cliente experimenta seu produto é quando ele chega à sua porta; e hoje em dia, uma caixa marrom surrada enrolada em fita adesiva não vai funcionar. 

As opções de embalagem personalizada permitem que você crie suas próprias caixas de remessa, cupons e encartes personalizados, utilizando sua embalagem para torná-la nova e empolgante sempre que alguém fizer uma compra; frequentemente, isso pode ser baseado em dados demográficos, comportamento de gastos, aniversários ou datas especiais e muito mais. Isso ajuda a construir a lealdade e transforma os clientes em defensores da marca.

8. Reduza seus custos operacionais

Não é barato alugar espaço, manter o controle de qualidade, contratar funcionários, comprar suprimentos de embalagem e realizar seu próprio envio - tudo isso mantendo as luzes acesas! Ao terceirizar o atendimento, você pode eliminar esses custos indiretos e começar a compartilhar espaço e recursos com centenas ou mesmo milhares de outros vendedores. 

Tirando vantagem das economias de escala, você obtém os melhores preços e condições possíveis! Além disso, com um centro de distribuição, você geralmente paga uma taxa fixa e apenas pelos serviços usados, como quando um pedido é selecionado, embalado e enviado.

9. Aproveite a tecnologia de uma Empresa Fulfillment no e-commerce

A tecnologia oferece muitos benefícios para varejistas de e-commerce, desde o monitoramento de estoque até o rastreamento de remessas, processamento de pagamentos e segurança de dados do cliente. Obviamente, adquirir esses sistemas exige um grande investimento financeiro - e há uma curva de aprendizado! 

Muitos centros de distribuição, no entanto, já possuem esse software de última geração, de modo que os varejistas de comércio eletrônico ganham acesso ao software mais avançado disponível, por muito pouco.

Gostou do conteúdo?

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas, como o WMS na logística. Entre em contato conosco através do formulário




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Benefícios de uma Empresa Fulfillment no E-commerce

Como proprietário de uma empresa de comércio eletrônico, você deve se preocupar apenas com uma coisa: seu e-commerce. Se você também tiver que gerenciar suas necessidades de remessa, o resto do seu trabalho será prejudicado. 

No entanto, diante das soluções do mercado moderno, existe uma série de benefícios no fulfillment no e-commerce, ou seja, terceirizar processos no e-commerce relacionados ao atendimento de pedidos.

Uma empresa fulfillment no e-commerce para terceirizar parte ou toda a distribuição / atendimento de uma empresa é excelente para levar seu produto ao cliente, com bastante eficiência.

Para nós da Pier 8 é ainda mais do que isso, significa gastar tempo, dinheiro e dor de cabeça para levar seu produto aos clientes. 

Neste artigo, confira os benefícios de uma empresa fulfillment no e-commerce. Boa leitura! 

9 principais benefícios de uma Empresa Fulfillment no E-commerce

1. Você pode se beneficiar de sua experiência em atendimento

Vamos enfrentá-lo, você não está procurando ser um especialista em atendimento, você está tentando administrar um negócio! 

Ao terceirizar seu armazenamento, embalagem e remessa para um centro de distribuição experiente e confiável, através de uma empresa fulfillment, você ganha a experiência de seus funcionários, bem como de seu software e equipamento. 

Eles conhecem o negócio como a palma da mão e estão nas trincheiras todos os dias, às vezes 24 horas por dia. Em parceria com um provedor de serviços de atendimento, seu processo de atendimento pode se tornar perfeito.

2. Amplie seu alcance

Os compradores digitais são cada vez mais uma realidade, principalmente considerando o contexto da pandemia, que reverteu a maneira de consumir no mundo todo. 

Então, como você pode ver, vale a pena, literalmente, se tornar global. Com um centro de distribuição que possui uma rede internacional e entende as regras e regulamentos de outros países, você pode receber pedidos de todo o mundo e levar seu negócio para o próximo nível.

3. Libere seu espaço com uma Empresa Fulfillment

Esta é fácil! Muitas empresas de comércio eletrônico iniciantes estão trabalhando em seus porões, sótãos, garagens - praticamente em qualquer lugar onde possam armazenar produtos e suprimentos. Frequentemente, esses “espaços de trabalho” se tornam uma bagunça desorganizada de plástico-bolha, caixas e outros materiais de embalagem. Com um centro de distribuição, você pode descarregar todas essas tarefas para o seu provedor de serviços para que possa se concentrar nos aspectos mais importantes do seu negócio, como manter os clientes satisfeitos.

4. Melhore o seu atendimento ao cliente

Você sabe o que dizem: é mais fácil manter um cliente do que encontrar um novo. E hoje, com tantos produtos concorrentes no mercado, o atendimento ao cliente costuma ser uma forma de diferenciar as pequenas empresas. 

Muitos centros de distribuição oferecem suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, por e-mail ou telefone, permitindo devoluções, trocas e reembolsos fáceis. Além disso, os centros de distribuição são mais capazes de fornecer opções de entrega no mesmo dia ou datas de entrega garantidas. Tudo isso funciona para melhorar a experiência do cliente.

5. Melhore o Seu Foco

Muitos proprietários de pequenas empresas também são malabaristas! Eles estão elaborando produtos, contratando fornecedores, criando campanhas de marketing, atendendo ligações de clientes e muito mais. 

Por que também empacotar e enviar? Ao terceirizar para um centro de distribuição, você pode restringir seu foco à atividade mais importante - fazer seu negócio crescer!

6. Melhore a sua escalabilidade

Pequenos e-commerces podem ser capazes de gerenciar o atendimento de seus próprios pedidos por um tempo, e muitas o fazem. Mas, à medida que crescem em tamanho e ganham mais tráfego para seu site, isso pode se tornar opressor para os proprietários de negócios, que se tornam incapazes de atender aos pedidos com rapidez, resultando em decepção para os clientes (ou pior, perda de clientes). 

Ao terceirizar o atendimento, através de uma empresa fulfillment no e-commerce, você estará mais bem equipado para lidar com um aumento ou talvez até mesmo com um grande influxo sazonal de pedidos.

7. Ofereça embalagens personalizadas

Um bom centro de distribuição pensa fora da caixa - e dentro da caixa! Para a maioria dos vendedores de e-commerce, a primeira vez que um cliente experimenta seu produto é quando ele chega à sua porta; e hoje em dia, uma caixa marrom surrada enrolada em fita adesiva não vai funcionar. 

As opções de embalagem personalizada permitem que você crie suas próprias caixas de remessa, cupons e encartes personalizados, utilizando sua embalagem para torná-la nova e empolgante sempre que alguém fizer uma compra; frequentemente, isso pode ser baseado em dados demográficos, comportamento de gastos, aniversários ou datas especiais e muito mais. Isso ajuda a construir a lealdade e transforma os clientes em defensores da marca.

8. Reduza seus custos operacionais

Não é barato alugar espaço, manter o controle de qualidade, contratar funcionários, comprar suprimentos de embalagem e realizar seu próprio envio - tudo isso mantendo as luzes acesas! Ao terceirizar o atendimento, você pode eliminar esses custos indiretos e começar a compartilhar espaço e recursos com centenas ou mesmo milhares de outros vendedores. 

Tirando vantagem das economias de escala, você obtém os melhores preços e condições possíveis! Além disso, com um centro de distribuição, você geralmente paga uma taxa fixa e apenas pelos serviços usados, como quando um pedido é selecionado, embalado e enviado.

9. Aproveite a tecnologia de uma Empresa Fulfillment no e-commerce

A tecnologia oferece muitos benefícios para varejistas de e-commerce, desde o monitoramento de estoque até o rastreamento de remessas, processamento de pagamentos e segurança de dados do cliente. Obviamente, adquirir esses sistemas exige um grande investimento financeiro - e há uma curva de aprendizado! 

Muitos centros de distribuição, no entanto, já possuem esse software de última geração, de modo que os varejistas de comércio eletrônico ganham acesso ao software mais avançado disponível, por muito pouco.

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