Todo mundo já percebeu que o mercado não é mais o mesmo. Os hábitos de consumo dos clientes mudaram muito nos últimos anos. Com isso, tivemos o crescimento do omnichannel, onde o consumidor possui uma gama de opções para realizar uma compra.
Contudo, existe um porém, o cliente não quer apenas ter a flexibilidade de transitar entre os vários canais de venda. Ele também busca um excelente padrão de atendimento em todos eles, resumindo, quer ter uma experiência de compra positiva e unificada.
Com a expansão do varejo omni-channel, a OMS (Order Managment System) tornou-se uma ferramenta essencial na hora de gerenciar os processos e a priorização de pedidos emitidos por diferentes canais, fazendo a simulação do melhor cenário de custos. Um OMS possibilita:
O Order Managment System - traduzido como Sistema de Gerenciamento de Pedidos -, ou OMS, é um software que rastreia todos os dados e processos relacionados aos pedidos, incluindo suas entradas, gerenciamento de estoque, atendimento e serviço pós-venda.
Com essa otimização, tanto a empresa quanto o comprador conseguem visualizar os dados que mais lhe interessam. No geral, as organizações conseguem ter uma visão quase que em tempo real dos seus estoques, já o cliente pode acompanhar cada etapa do seu pedido de forma mais clara.
O OMS trabalha em conjunto com o WMS (Warehouse Managment System) e o ERP, trocando dados que permitem a atualização dos dados do estoque e do pedido em tempo real. É possível afirmar que o trabalho integrado do OMS, WMS e ERP é a chave para o comércio unificado.
Um dos fatores mais relevantes do OMS, é que ele disponibiliza um local centralizado para gerenciar pedidos de todos os canais de vendas. Essa é uma ferramenta essencial para proporcionar uma experiência de alto nível ao cliente, garantindo que ele tenha todas as informações sobre o seu pedido, garantindo que as entregas sejam feitas no prazo e atendendo às expectativas do consumidor quanto à compra, entrega e troca/devolução, quando necessário.
Além do mais, o OMS tende a favorecer o fluxo de trabalho dentro das empresas, pois reúne os dados em um único lugar, permitindo a interconexão entre os diversos setores, como Vendas, Financeiro, Logística (suporte) e o próprio cliente. Para o gestor, funciona como uma ferramenta que possibilita uma visão de ponta a ponta, ajudando no processo de tomada de decisões.
No Brasil, existem diversas soluções de OMS que já estão integradas ao Sinacor (solução de backoffice) provida pela BM&FBOVESPA, às corretoras de ações e futuros e distribuidoras de títulos. Essa união possibilita a leitura automática de posição, garantias e financeiro e as soluções de OMS implementam, de modo geral, o conceito de DMA, Direct Market Access, em tradução livre – Acesso Direto ao Mercado.
O DMA permite que o consumidor final (investidor) possa se conectar diretamente ao ambiente de negociação eletrônica da BM&FBOVESPA ou outros mercados que disponibilizam esse serviço.
O Order Manager System (OMS) oferece diversas vantagens para as empresas, incluindo a visibilidade de ponta a ponta dos processos que envolvem o atendimento de pedidos, agilidade no processamento da demanda e na entrega, redução de erros humanos e aumento da precisão. Confira algumas das principais vantagens geradas:
A automação no processo de pedidos é oferecida pelo OMS, possibilitando o crescimento na eficiência conforme reduz o trabalho manual e diminui os erros humanos. Com a implantação do sistema, não será necessário dedicar horas do seu tempo para resolver problemas, e poderá se concentrar no desenvolvimento de estratégias para que o seu negócio possa crescer e se fortalecer no mercado.
Com o OMS integrado ao WMS e ERP, é possível visualizar todos os aspectos referentes a um determinado pedido, desde a solicitação do cliente, passando pela separação no estoque e finalizando no last mile. Essa visão, oferecida em todos os canais de vendas, garante uma gestão mais eficaz, trazendo resultados positivos para a empresa.
O OMS não disponibiliza apenas uma visão completa do ciclo de pedidos como também centraliza todos os dados (compra, estoque, entrega e devolução), tudo numa única plataforma. A praticidade de um sistema centralizado evita erros nos pedidos, insatisfação do cliente e até mesmo, perda de receita, por conta de falhas recorrentes, como baixo estoque, faturamento incorreto ou erros de transporte.
Você não apenas centraliza as informações, mas com o Order Manager System, também é possível aumentar a segurança dos dados, uma vez que existe menos necessidade de intervenção manual.
Ao disponibilizar dados em tempo real, o OMS possibilita aos gestores mais agilidade nas ações a quaisquer problemas que possam aparecer no caminho, evitando a insatisfação do consumidor com atrasos. Além de garantir que os dados do produto e do pagamento estejam sempre atualizados, gerando mais insights sobre o estado atual dos negócios.
Fora isso, também é possível acessar o OMS em um smartphone ou tablet, o que significa que as organizações podem processar pedidos remotamente e a qualquer momento. O que traz maior controle de dados, melhor atendimento ao cliente e processamento de pedidos mais eficiente.
Redução de custos
O OMS garante a redução de custos através da diminuição de despesas com fulfillment, redução dos estoques e ativos fixos. Ao automatizar o processo de pedidos, também há uma redução de custos relacionados ao trabalho manual e aos erros humanos.
Não existem dúvidas de que o gerenciamento de pedidos possui um impacto direto na forma como um cliente enxerga um negócio ou marca. Em um ambiente omnichannel, o consumidor espera ter uma experiência encantadora, independente do canal.
Ele pode fazer pedidos on-line e ir buscar na loja (BOPIS – Shop Online Pickup In Store), e até mesmo fazer as trocas e devoluções nos locais físicso (BORIS – Buy Online Return In Store). E ele quer um atendimento de excelência em todos esses procedimentos. Nessa situação, contar com o OMS, que une todos os dados do pedido, garante uma gestão de ponta a ponta, faz toda a diferença.
Cada etapa da jornada apresenta uma oportunidade para fornecer uma excelente experiência ao consumidor e aumentar a retenção e a receita. E é isso que o OMS proporciona.
Garanta o quanto antes a otimização no seu negócio com Order Managment System, e garanta os melhores resultados.
Todo mundo já percebeu que o mercado não é mais o mesmo. Os hábitos de consumo dos clientes mudaram muito nos últimos anos. Com isso, tivemos o crescimento do omnichannel, onde o consumidor possui uma gama de opções para realizar uma compra.
Contudo, existe um porém, o cliente não quer apenas ter a flexibilidade de transitar entre os vários canais de venda. Ele também busca um excelente padrão de atendimento em todos eles, resumindo, quer ter uma experiência de compra positiva e unificada.
Com a expansão do varejo omni-channel, a OMS (Order Managment System) tornou-se uma ferramenta essencial na hora de gerenciar os processos e a priorização de pedidos emitidos por diferentes canais, fazendo a simulação do melhor cenário de custos. Um OMS possibilita:
O Order Managment System - traduzido como Sistema de Gerenciamento de Pedidos -, ou OMS, é um software que rastreia todos os dados e processos relacionados aos pedidos, incluindo suas entradas, gerenciamento de estoque, atendimento e serviço pós-venda.
Com essa otimização, tanto a empresa quanto o comprador conseguem visualizar os dados que mais lhe interessam. No geral, as organizações conseguem ter uma visão quase que em tempo real dos seus estoques, já o cliente pode acompanhar cada etapa do seu pedido de forma mais clara.
O OMS trabalha em conjunto com o WMS (Warehouse Managment System) e o ERP, trocando dados que permitem a atualização dos dados do estoque e do pedido em tempo real. É possível afirmar que o trabalho integrado do OMS, WMS e ERP é a chave para o comércio unificado.
Um dos fatores mais relevantes do OMS, é que ele disponibiliza um local centralizado para gerenciar pedidos de todos os canais de vendas. Essa é uma ferramenta essencial para proporcionar uma experiência de alto nível ao cliente, garantindo que ele tenha todas as informações sobre o seu pedido, garantindo que as entregas sejam feitas no prazo e atendendo às expectativas do consumidor quanto à compra, entrega e troca/devolução, quando necessário.
Além do mais, o OMS tende a favorecer o fluxo de trabalho dentro das empresas, pois reúne os dados em um único lugar, permitindo a interconexão entre os diversos setores, como Vendas, Financeiro, Logística (suporte) e o próprio cliente. Para o gestor, funciona como uma ferramenta que possibilita uma visão de ponta a ponta, ajudando no processo de tomada de decisões.
No Brasil, existem diversas soluções de OMS que já estão integradas ao Sinacor (solução de backoffice) provida pela BM&FBOVESPA, às corretoras de ações e futuros e distribuidoras de títulos. Essa união possibilita a leitura automática de posição, garantias e financeiro e as soluções de OMS implementam, de modo geral, o conceito de DMA, Direct Market Access, em tradução livre – Acesso Direto ao Mercado.
O DMA permite que o consumidor final (investidor) possa se conectar diretamente ao ambiente de negociação eletrônica da BM&FBOVESPA ou outros mercados que disponibilizam esse serviço.
O Order Manager System (OMS) oferece diversas vantagens para as empresas, incluindo a visibilidade de ponta a ponta dos processos que envolvem o atendimento de pedidos, agilidade no processamento da demanda e na entrega, redução de erros humanos e aumento da precisão. Confira algumas das principais vantagens geradas:
A automação no processo de pedidos é oferecida pelo OMS, possibilitando o crescimento na eficiência conforme reduz o trabalho manual e diminui os erros humanos. Com a implantação do sistema, não será necessário dedicar horas do seu tempo para resolver problemas, e poderá se concentrar no desenvolvimento de estratégias para que o seu negócio possa crescer e se fortalecer no mercado.
Com o OMS integrado ao WMS e ERP, é possível visualizar todos os aspectos referentes a um determinado pedido, desde a solicitação do cliente, passando pela separação no estoque e finalizando no last mile. Essa visão, oferecida em todos os canais de vendas, garante uma gestão mais eficaz, trazendo resultados positivos para a empresa.
O OMS não disponibiliza apenas uma visão completa do ciclo de pedidos como também centraliza todos os dados (compra, estoque, entrega e devolução), tudo numa única plataforma. A praticidade de um sistema centralizado evita erros nos pedidos, insatisfação do cliente e até mesmo, perda de receita, por conta de falhas recorrentes, como baixo estoque, faturamento incorreto ou erros de transporte.
Você não apenas centraliza as informações, mas com o Order Manager System, também é possível aumentar a segurança dos dados, uma vez que existe menos necessidade de intervenção manual.
Ao disponibilizar dados em tempo real, o OMS possibilita aos gestores mais agilidade nas ações a quaisquer problemas que possam aparecer no caminho, evitando a insatisfação do consumidor com atrasos. Além de garantir que os dados do produto e do pagamento estejam sempre atualizados, gerando mais insights sobre o estado atual dos negócios.
Fora isso, também é possível acessar o OMS em um smartphone ou tablet, o que significa que as organizações podem processar pedidos remotamente e a qualquer momento. O que traz maior controle de dados, melhor atendimento ao cliente e processamento de pedidos mais eficiente.
Redução de custos
O OMS garante a redução de custos através da diminuição de despesas com fulfillment, redução dos estoques e ativos fixos. Ao automatizar o processo de pedidos, também há uma redução de custos relacionados ao trabalho manual e aos erros humanos.
Não existem dúvidas de que o gerenciamento de pedidos possui um impacto direto na forma como um cliente enxerga um negócio ou marca. Em um ambiente omnichannel, o consumidor espera ter uma experiência encantadora, independente do canal.
Ele pode fazer pedidos on-line e ir buscar na loja (BOPIS – Shop Online Pickup In Store), e até mesmo fazer as trocas e devoluções nos locais físicso (BORIS – Buy Online Return In Store). E ele quer um atendimento de excelência em todos esses procedimentos. Nessa situação, contar com o OMS, que une todos os dados do pedido, garante uma gestão de ponta a ponta, faz toda a diferença.
Cada etapa da jornada apresenta uma oportunidade para fornecer uma excelente experiência ao consumidor e aumentar a retenção e a receita. E é isso que o OMS proporciona.
Garanta o quanto antes a otimização no seu negócio com Order Managment System, e garanta os melhores resultados.