Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
17
01
2020

Armazenamento de Materiais com certificação ANVISA

armazenagem
anvisa

Há diversos produtos que precisam contar com um tipo de armazenamento de materiais diferenciado para que a qualidade de conservação não seja comprometida. Entre eles estão os medicamentos, os alimentos resfriados, produtos de saúde e de higiene que demandam um serviço de logística profissionalizado, até mesmo antes de chegarem aos locais de estoque, ou seja, regras de segurança são aplicadas desde a sua produção (confecção), transporte, distribuição até o armazenamento.

A Pier 8 possui experiência, além do mais importante, certificados e licenças oficiais que possibilitam atuar com o transporte, armazenagem e distribuição desses materiais. Nossa Licença da ANVISA juntamente com a licença da Polícia Federal permite-nos armazenar produtos de forma segura e dentro das normas governamentais.

Queremos apresentar para você alguns detalhes sobre a conservação desses produtos, apontando a importância de poder contar com profissionais preparados para trabalhar com o tipo de exigência requerida.

Leia também: Saiba tudo sobre Same Day Delivery

Armazenamento de materiais com certificação ANVISA

Medicamentos:

Boa parte dos medicamentos são sensíveis à luz. Diante disso, não se deve alterar a embalagem original, geralmente testada para proteger o produto. Na armazenagem, a luz direta incidindo sobre eles deve ser evitada.

Um cuidado especial deve ser tomado para evitar a umidade. Esses devem ser mantidos em local seco, em prateleiras distantes da parede. A temperatura ambiente deve ser inferior à 25ᵒC, afinal, o calor ajuda a deteriorar o produto. 

Alguns deles têm a temperatura de conservação estipulada na embalagem, importante de ser seguida. A limpeza deve ser efetuado com frequência, levando em conta períodos, evitando o acúmulo de pó e mofo.

Atenção: O local deve ser isolado de outros produtos como cosméticos, produtos de limpeza, perfumaria. O local de armazenagem deve ser livre de pragas como insetos, roedores e aves.

Alimentos:

Os alimentos estão sujeitos a contaminação de modo bastante elevado e, se consumidos dessa forma, podem gerar Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA). Frente a isso, deve haver um controle rigoroso de temperatura, ventilação, rotatividade de estoque e limpeza. 

O descontrole de temperatura pode causar descoloração interna do produto, morte de tecidos e comprometimento de sabor. Produtos perecíveis, como derivados de leite, carnes, peixes e aves, devem ser estocados no refrigerador, tendo como temperatura abaixo de 4ᵒC.

A técnica para a armazenagem deve seguir à risca as normas de manipulação, exposição e distribuição, assim como, as regras de higiene ambiental, conservação de equipamentos e tempo de armazenagem. Quando conservados congelados, à 0ᵒC ou menos, necessitam ser seguidas as regras recomendadas pelos fabricantes.

Separamos também para você: O que são os Processos Logísticos?

A recomendação para qualquer tipo de armazenagem de produtos, que exijam cuidados extras, é que sejam contratadas somente empresas de logística com capacidade de atender às normas obrigatórias.

ANVISA

Investir em empresas de logística que já tenham certificação da Anvisa pode ser a melhor opção, afinal, o lojista ganha tempo para investir em seu e-commerce e não precisa se preocupar com essas questões. Muitas são as cobranças – e se você não fizer tudo certo, poderá ser autuado.

Como a Pier 8 vai ajudar no processo de Armazenamento de Materiais 

Armazenamento de Materiais com certificação ANVISA

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão no e-commerce.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.
Leia mais: 8 estratégias de logística para e-commerce! 

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo!

Até a próxima! :)

Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?