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Abri uma loja virtual, e agora?

21.7.2019 12:14

O empreendedorismo digital tem mudado a vida de muitos brasileiros. Se antes ter uma loja virtual era privilégio de grandes varejistas, agora vender online está ao alcance de todos. Em poucos cliques e sem colocar a mão no bolso é possível montar uma loja virtual em minutos. Milhares têm vivido essa experiência, mas nem todos acabam se dedicando ao desenvolvimento do negócio e suas lojas acabam no limbo virtual.

Você pode estar se perguntando: Abri uma loja virtual, e agora?

Para ter sucesso, é preciso ter bons produtos, investir tempo e caprichar na operação logística. Mas como definir as prioridades para fazer o negócio decolar?

abri uma loja virtual, e agora?

Agora você tem uma loja virtual. Seu produto está pronto para a venda, a embalagem é linda. O design da loja está um arraso e você escolheu a melhor plataforma de hospedagem. É hora de contar para o mundo.

O Facebook e o Instagram são as redes ideais para divulgação. A melhor alternativa é postar fotos caprichadas dos produtos com preço e forma de pagamento e promover os posts.

É fundamental segmentar bem o público para garantir um bom desempenho nas campanhas. O resultado começa a aparecer. Nada como preparar o pedido com carinho, emitir a nota fiscal e despachá-lo.

Essa logística enche de orgulho quem está começando uma loja virtual. Logo é hora de fazer um novo pedido para o fornecedor. Dessa vez, você aumenta a quantidade de produtos. Aquele cantinho da sala que servia de estoque improvisado precisa ficar maior. Empurra a escrivaninha para o lado, tira o vaso da planta e pronto, tudo resolvido. Seguem as vendas.

De repente, o número de pedidos começa a cair. Você se pergunta o porquê e percebe que aquela campanha que estava rodando já não está mais dando resultado.

Logística para Loja Virtual

Seria bom revisá-la ou quem sabe enviar um e-mail marketing para a base de clientes com uma promoção. Mas hoje você não pode, pois precisa cuidar da logística – preparar e despachar os pedidos. No fim do dia, está exausto. Fica para amanhã.

Essa história acontece com frequência e quando as coisas chegam nesse ponto, já há um problema. Quem insiste em tentar dar conta de toda a operação vai acabar deixando de lado o coração do negócio: as vendas. Cuidar das estratégias de marketing deve ser sempre a prioridade, e não preparar e despachar pedidos.

Quando o lojista já está sobrecarregado com a operação, ele entende que é hora que procurar uma solução para a logística, mas dificilmente vai conseguir resolver essa questão sem perder faturamento.

estudosdecaso

Quem está disposto a vender de verdade no e-commerce precisa de soluções logísticas. Estima-se que lojistas com 10 pedidos por dia já gastam mais tempo do que deviam com a operação, e perdem vendas. Portanto, comece o negócio tendo em mente alternativas para terceirizar a logística do seu e-commerce.

Operadoras que oferecem estrutura modular têm flexibilidade para atender quem está começando. O melhor é que, neste modelo, seu estoque cresce junto com o número de pedidos, pois se dedicando ao que realmente dá resultado, é certo que eles vão aumentar.

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