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09
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2020

A logística do seu e-commerce está pronta para Black Friday?

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Black Friday é um dos períodos mais lucrativos do ano para os setores do mercado ligados ao consumo, certamente que aqui incluem-se os e-commerce. Apesar de ser um momento muito importante, você deve ficar atento aos perigos de logística de e-commerce que a data oferece. 

São muitos os sinais que mostram o potencial da Black Friday para os e-commerces. Nada mais é que uma oportunidade para o seu e-commerce ganhar visibilidade junto aos consumidores. Por esse motivo, é essencial estar preparado para ela. 

Diante da Pandemia do Coronavírus, observa-se um crescimento desenfreado do e-commerce e, por outro lado, pessoas que estão optando por conter gastos devido às incertezas da economia brasileira. Este último fator aponta que, realmente, as pessoas estão gastando menos, porém, gastando mais comprando online do que antes da pandemia.

Muitas pessoas foram pressionadas a entrar no meio digital, o isolamento social fez o consumidor incorporar esse hábito, que pasmem: não será passageiro.

Porém, o cenário econômico delicado não tira as expectativas que esta será a maior edição da Black Friday no Brasil.

  • Novos consumidores: a pandemia trouxe à compra online como a única alternativa como meio de compra. Dessa forma, muitas pessoas farão suas primeiras compras nesta Black Friday;
  • Promoções: e-commerces estão precisando faturar, por isso, o investimento em promoções deve ser uma realidade;
  • Compras de final de ano: com as compras de Natal se aproximando, elas devem ter ainda mais peso na edição da Black Friday 2020, afinal, temos consumidores que estão evitando sair de casa e ter muitos gastos.

Acompanhe este conteúdo, temos dicas para você preparar a logística do seu e-commerce para a Black Friday 2020.

Como preparar a Logística do e-commerce para a Black Friday 

A logística do seu e-commerce está pronta para Black Friday?

Fique atento ao estoque

Como você já sabe, a Black Friday consiste em um período de aumento expressivo das vendas em e-commerce. Diante exatamente disso que é importante que seu e-commerce esteja com o estoque preparado.

Considere quais os produtos mais vendidos e o perfil dos consumidores e reforce o estoque, mas tenha cautela para não adquirir produtos em excesso. Dessa forma, é possível atender à demanda sem prejuízos ao orçamento. Afinal, depois da Black Friday seu negócio tem que estar de pé e ainda mais notório. 

Capacite sua equipe de atendimento

Diante do aumento no número de acessos ao seu e-commerce, muitos questionamentos podem surgir por parte dos consumidores. E esta é uma realidade da Black Friday brasileira, infelizmente. Por isso, é fundamental que sua equipe de vendas/atendimento esteja alinhada. 

Analise as principais dúvidas que seus clientes possuem, as intercorrências que podem existir no processo de compra e como solucionar os problemas enfrentados. Não deixe o cliente sem resposta, nem faça com que problemas técnicos o impeçam de realizar a compra, isso pode ‘’ser fatal’’ para seu negócio, uma vez que existem diversos fóruns de consumidores na web.

Disponibilize condições de pagamento competitivas

Todo e-commerce bem estruturado disponibiliza os modos de pagamento através de cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Ofereça condições que facilitem o processo de compra do cliente, já que muitos aguardam ansiosos por esse dia. Como existe uma grande opção de ofertas na Black Friday, as condições de pagamento oferecidas podem ser o fator decisório para a compra em seu e-commerce.

Não se esqueça também que a data é uma das que mais movimenta o comércio eletrônico no ano e que os valores gastos nas compras são considerados altos. Entenda que o consumidor está disposto a desembolsar um pouco a mais, resta ao seu e-commerce mostrar os motivos de ser o escolhido por ele ao invés de seus concorrentes.

Cumpra os prazos de entregas

A logística do seu e-commerce está pronta para Black Friday?

Diante do aumento significativo da demanda, os prazos de entrega de seu e-commerce merecem atenção redobrada. É importante destacar que trata-se de um período atípico e que as datas de entrega devem ser acordadas e cumpridas. 

Inúmeros consumidores, inclusive, já estão preparados para esperarem mais tempo por suas encomendas. Frente a esse ponto, estime datas possíveis de serem cumpridas e alinhe-as com o seu parceiro logístico. Desse modo, não serão criadas expectativas junto ao cliente.

Ofereça descontos vantajosos

Os consumidores estão cada vez mais antenados aos valores aplicados no período da Black Friday. Sabendo disso, é essencial que sua loja ofereça descontos reais aos clientes. Os e-commerces que tentam “esconder” preços e forjar descontos acabam desgastando sua própria imagem no mercado. Diante disso, analise a margem disponível em sua loja virtual e busque oferecer descontos competitivos e atraentes.

 A Black Friday é muito mais que um período de vendas, consiste em uma oportunidade para o seu e-commerce ganhar visibilidade junto aos consumidores. Por esse motivo, é essencial estar preparado para ela. 

Invista em divulgação

Os lojistas do Brasil inteiro estão buscando por chamar a atenção dos consumidores neste período. Um bom meio de se destacar entre os milhares de concorrentes está em investir em marketing digital.

O marketing digital permite que você consiga fortalecer seu e-commerce nos espaços de acesso dos clientes que você deseja alcançar, tornando-se uma opção muito forte para eles durante esse período explosivo de vendas no ano.

Trabalhar a imagem de seu estabelecimento, assim como criar formas descontraídas e atraentes no âmbito digital é muito importante e não pode ser ignorado durante todo o ano, entretanto merece uma atenção especial a partir de outubro até dezembro, afinal, este é o período de Black Friday e das festas de final de ano.

Pier 8: vantagens em terceirizar a logística do E-commerce

A logística do seu e-commerce está pronta para Black Friday?

A Black Friday dos Estados Unidos é conhecida pelos seus descontos que chamam a atenção dos consumidores, porém a brasileira ainda sofre com descontos problemáticos, assim como com entregas atrasadas, você não quer fazer parte dessa estatística, certo? 

Terceirizar a logística pode aumentar em 60% a produtividade de seu e-commerce. Na logística, por exemplo, os gastos avançaram 30%. Isso acirra o mercado deste setor. Então, a forma de aumentar a competitividade neste meio é terceirizar logística. 

Algumas das vantagens de terceirizar a logística do seu e-commerce com a Pier 8

Estratégias de Fulfillment para reduzir custos e otimizar a logística de seu negócio: 

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

A Pier 8 tem soluções em logística para o seu melhor desempenho na Black Friday 2020. Entre em contato com a gente, estamos ansiosos por sua parceria! 

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