O Planejamento Estratégico do E-commerce é muito importante, naturalmente, ele começa pela escolha do que você vai vender. Para ter um negócio de sucesso, você precisa escolher um nicho de mercado e produtos que tenham demanda suficiente para garantir vendas frequentes.
Após a escolha do que vender e para quem vender, chega a hora de escolher os melhores fornecedores para o seu E-commerce, aí entra uma questão: Logística. Esse é um momento crucial do planejamento estratégico.
Fazer boas parcerias e encontrar fornecedores que cumpram prazos, entreguem material de qualidade e que vão praticar um preço dentro do seu orçamento é essencial para que sua operação funcione bem.
Neste conteúdo vamos mostrar como a logística deve aparecer centralmente no Planejamento Estratégico do E-commerce.
Leia também: Qual sua ferramenta de gerenciamento logístico hoje?
Torna-se mais fácil conhecer os produtos em tempo ágil para elaborar uma solução mais efetiva. Por outro lado, também se consegue promover a redução de perdas nos estoques, a necessidade de realizar um trabalho novamente, problemas com avarias e extravios, entre outras preocupações que podem comprometer a produtividade, os custos e os resultados.
O grande investimento em tecnologia de ponta colabora para potencializar os resultados à medida que são utilizados sistemas inteligentes para realizar as análises. Essas soluções têm capacidade de fornecer insights para a otimização dos processos e a criação de estratégias mais eficazes.
O principal foco na Logística é que ele está voltado para a estratégia organizacional. Os objetivos estão sempre vinculados ao aprimoramento e modernização da gestão, eliminar (ou minimizar) gargalos e desperdícios, otimizar o tempo e reduzir os custos sem comprometer a qualidade.
Para tanto, promove-se grande conectividade entre os processos, utilizando softwares que monitoram os fluxos de trabalho de forma precisa e mantém as informações acessíveis e sempre atualizadas.
Diante da redução de perdas, a otimização do transporte e a desburocratização dos processos, chega-se à redução dos custos operacionais. A partir desse momento, a empresa se torna mais competitiva no mercado e consegue atingir a conquista de fatias maiores de mercado.
Diante de todas as melhorias e modernizações realizadas na empresa, consegue-se perceber um ganho de qualidade nos serviços que são prestados, e se traduzem no aumento da satisfação dos clientes. Isso pode ser alcançado de inúmeras formas:
Outro ponto de destaque é que entender e atender às necessidades dos clientes, é a base para que eles sejam fidelizados e sempre tenham a empresa como primeira opção no momento de uma nova compra. Não se esqueça que existem muitos fóruns de consumidores nas redes sociais
Não deixe de ler: Guia Definitivo: Logística para E-Commerce
É muito importante ressaltar que a logística já tem saído do patamar de tendência e tem se tornado cada vez mais realidade no mundo dos negócios. As empresas que investirem nesse modelo podem sair na frente da concorrência, criar diferenciais competitivos e ganhar mais espaço no mercado.
O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele.
A terceirização de logística para e-commerce está em uma das novas tendências do mercado, afinal,supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque.
Caso você seja dono de um e-commerce, de pequeno a grande porte, e sente dificuldade nesse processo, o momento perfeito de buscar por uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você é agora!
Como já dissemos, uma empresa de logística de e-commerce é responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadoria, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real.
Levando em consideração todos os históricos de sucesso de e-commercer, a parte estrutural de um comércio eletrônico é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar seu planejamento estratégico de e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.
A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato conosco através do formulário , podemos tirar todas suas dúvidas! :)
Fique atento à esse blog e receba mais dicas para seu negócio!
Até a próxima!
O Planejamento Estratégico do E-commerce é muito importante, naturalmente, ele começa pela escolha do que você vai vender. Para ter um negócio de sucesso, você precisa escolher um nicho de mercado e produtos que tenham demanda suficiente para garantir vendas frequentes.
Após a escolha do que vender e para quem vender, chega a hora de escolher os melhores fornecedores para o seu E-commerce, aí entra uma questão: Logística. Esse é um momento crucial do planejamento estratégico.
Fazer boas parcerias e encontrar fornecedores que cumpram prazos, entreguem material de qualidade e que vão praticar um preço dentro do seu orçamento é essencial para que sua operação funcione bem.
Neste conteúdo vamos mostrar como a logística deve aparecer centralmente no Planejamento Estratégico do E-commerce.
Leia também: Qual sua ferramenta de gerenciamento logístico hoje?
Torna-se mais fácil conhecer os produtos em tempo ágil para elaborar uma solução mais efetiva. Por outro lado, também se consegue promover a redução de perdas nos estoques, a necessidade de realizar um trabalho novamente, problemas com avarias e extravios, entre outras preocupações que podem comprometer a produtividade, os custos e os resultados.
O grande investimento em tecnologia de ponta colabora para potencializar os resultados à medida que são utilizados sistemas inteligentes para realizar as análises. Essas soluções têm capacidade de fornecer insights para a otimização dos processos e a criação de estratégias mais eficazes.
O principal foco na Logística é que ele está voltado para a estratégia organizacional. Os objetivos estão sempre vinculados ao aprimoramento e modernização da gestão, eliminar (ou minimizar) gargalos e desperdícios, otimizar o tempo e reduzir os custos sem comprometer a qualidade.
Para tanto, promove-se grande conectividade entre os processos, utilizando softwares que monitoram os fluxos de trabalho de forma precisa e mantém as informações acessíveis e sempre atualizadas.
Diante da redução de perdas, a otimização do transporte e a desburocratização dos processos, chega-se à redução dos custos operacionais. A partir desse momento, a empresa se torna mais competitiva no mercado e consegue atingir a conquista de fatias maiores de mercado.
Diante de todas as melhorias e modernizações realizadas na empresa, consegue-se perceber um ganho de qualidade nos serviços que são prestados, e se traduzem no aumento da satisfação dos clientes. Isso pode ser alcançado de inúmeras formas:
Outro ponto de destaque é que entender e atender às necessidades dos clientes, é a base para que eles sejam fidelizados e sempre tenham a empresa como primeira opção no momento de uma nova compra. Não se esqueça que existem muitos fóruns de consumidores nas redes sociais
Não deixe de ler: Guia Definitivo: Logística para E-Commerce
É muito importante ressaltar que a logística já tem saído do patamar de tendência e tem se tornado cada vez mais realidade no mundo dos negócios. As empresas que investirem nesse modelo podem sair na frente da concorrência, criar diferenciais competitivos e ganhar mais espaço no mercado.
O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele.
A terceirização de logística para e-commerce está em uma das novas tendências do mercado, afinal,supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque.
Caso você seja dono de um e-commerce, de pequeno a grande porte, e sente dificuldade nesse processo, o momento perfeito de buscar por uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você é agora!
Como já dissemos, uma empresa de logística de e-commerce é responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadoria, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real.
Levando em consideração todos os históricos de sucesso de e-commercer, a parte estrutural de um comércio eletrônico é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar seu planejamento estratégico de e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.
A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato conosco através do formulário , podemos tirar todas suas dúvidas! :)
Fique atento à esse blog e receba mais dicas para seu negócio!
Até a próxima!