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06
12
2021

7 Benefícios da Gestão em Logística em 2022

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Confira nossas postagens sobre Gestão aqui na Pier8!

A gestão em logística inclui vários processos que garantem a movimentação contínua de mercadorias, fretes, encomendas, matérias-primas, estoque acabado e embalagens, desde o ponto de origem até o cliente final. Esses processos podem ser automatizados e manuais, dependendo da maturidade digital de uma empresa. 

A gestão em logística moderna e eficiente, equipado com tecnologias como Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Inteligência Preditiva, Internet das Coisas (IoT), entre outras, capacita as empresas a descobrir novos fluxos de receita, aumentar a lucratividade da entrega e gerar experiências agradáveis ​​para o cliente. 

A gestão em logística é um componente central do Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM), que envolve uma série de atividades interligadas relacionadas à transformação e transição de matérias-primas em produtos acabados até que cheguem ao consumidor. 

A Pier 8 visa obter uma vantagem competitiva substancial por meio da eficiência em gestão. Neste artigo, confira os benefícios desta solução para seu negócio em 2022. 

7 benefícios da Gestão em Logística em 2022: aumento de produtividade e redução de custos

A gestão em logística cuida de todo o processo de compra, fornecimento, fabricação e venda, enquanto a logística preenche a lacuna entre os diferentes segmentos. 

A logística também envolve outras atividades como armazenamento, embalagem de proteção, atendimento de pedidos, controle de estoque, manutenção do equilíbrio entre a demanda e o fornecimento e gerenciamento de estoque. 

A gestão em logística eficiente garante um fluxo uniforme de comunicação e produtos, constrói melhores relacionamentos com o cliente e minimiza a necessidade de manter estoque em excesso. Também ajuda a reduzir erros, diminuir os tempos de entrega e aumentar as receitas.

Confira alguns benefícios da gestão em logística em 2022:

1. Garantir um melhor controle das atividades no nível do solo

A gestão em logística ajuda a conectar todos os recursos e se integrar com vários departamentos para dar uma visão mais visível e transparente das operações. 

O acesso em tempo real às informações em todo o processo de entrega pode agilizar o processo de transporte e garantir um melhor controle para mitigar interrupções na entrega. 

2. Trazendo o estoque para mais perto dos clientes

A localização do estoque desempenha um papel importante para cumprir os prazos de entrega. Com os clientes esperando um serviço de entrega mais rápido a cada dia, a distância entre o cliente e o produto precisa diminuir. 

A gestão em logística precisa encontrar locais de estoque, o que pode acelerar os prazos de entrega e manter os custos operacionais no mínimo. 

3. Automatizar operações logísticas básicas

A automação na gestão em logística economiza uma quantidade considerável de tempo e dinheiro porque a interferência manual é eliminada, especialmente com relação a tarefas repetitivas. 

Automatizar operações logísticas básicas como agendamento, alocação de tarefas, gerenciamento de escala de serviço, planejamento de rotas, entre outros, pode reduzir erros dispendiosos, melhorar o atendimento ao cliente e gerar altos níveis de excelência operacional. A automação garante rapidez, precisão, qualidade e eficiência na execução das operações.

4. Adotando práticas de roteamento avançadas

Práticas de roteamento avançadas ajudam a planejar rotas de entrega altamente eficientes e produtivas. Ao considerar uma infinidade de fatores externos, como clima, sentido único, tonelagem, milhas vazias, fatores de risco e plataformas de planejamento de rota mais modernas, podem reduzir significativamente os custos de transporte e atrasos.

5. Fazendo entregas de última milha centradas no cliente

Motivados pela necessidade de serem gratificados instantaneamente, os clientes modernos precisam saber onde seus pedidos estão, quando foram despachados, quando exatamente serão entregues e quem os fará. 

As marcas precisam fornecer aos clientes modelos de entrega do tipo self-service que lhes permitam selecionar e alterar, se necessário, a data, hora e local de entrega. Portanto, é fundamental tornar as operações de logística, especialmente a última milha, centradas no cliente.

6. Reduzindo a emissão de carbono

O transporte é um dos maiores motivos para o crescimento das emissões de carbono em todo o mundo, consomem recursos em grande escala e são os grandes responsáveis ​​pelas emissões de carbono do mundo. 

Ao introduzir tecnologias modernas, como otimização de rotas, automação logística, aprendizado de máquina, documentações digitais, entre outras, as empresas podem reduzir drasticamente sua pegada de carbono.

7. Construir estratégias robustas de gestão de risco

As empresas podem aumentar a robustez de suas cadeias de suprimentos e protegê-las contra crises por meio de um planejamento estratégico conduzido por ferramentas de logística digital. Processos rígidos e falta de transparência levam à falta de agilidade e resiliência logística. A adoção de ferramentas digitais que podem mitigar furtos, furtos e danos é vital para garantir a fidelidade do cliente e melhores margens.

Por que a Gestão em Logística é importante?

A crescente complexidade envolvida na movimentação de mercadorias desde o ponto de origem até o ponto de consumo tornou a gestão da logística crítica para acompanhar as mudanças das necessidades dos clientes, a crescente concorrência e a evolução da dinâmica do mercado. A logística é a chave para utilizar, planejar, implementar e controlar o fluxo e armazenamento de mercadorias e serviços para atender às necessidades do cliente. 

A gestão em logística eficiente fornece visibilidade clara das atividades de transporte envolvidas na garantia de operações regulares da cadeia de suprimentos. Ao analisar os dados de transporte, as empresas podem implementar uma melhor otimização de rota para evitar possíveis interrupções e também economizar em custos operacionais e de combustível.

A gestão em logística auxilia na identificação de medidas de redução de custos e redução de despesas, garantindo assim maior produtividade. A gestão eficiente da logística permite a implementação de estratégias confiáveis ​​que ajudam a fornecer serviços para atender à demanda do cliente e aumentar o volume de vendas.

Gostou do conteúdo? 

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções de gestão em logística. Entre em contato conosco através do formulário


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7 Benefícios da Gestão em Logística em 2022

A gestão em logística inclui vários processos que garantem a movimentação contínua de mercadorias, fretes, encomendas, matérias-primas, estoque acabado e embalagens, desde o ponto de origem até o cliente final. Esses processos podem ser automatizados e manuais, dependendo da maturidade digital de uma empresa. 

A gestão em logística moderna e eficiente, equipado com tecnologias como Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Inteligência Preditiva, Internet das Coisas (IoT), entre outras, capacita as empresas a descobrir novos fluxos de receita, aumentar a lucratividade da entrega e gerar experiências agradáveis ​​para o cliente. 

A gestão em logística é um componente central do Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM), que envolve uma série de atividades interligadas relacionadas à transformação e transição de matérias-primas em produtos acabados até que cheguem ao consumidor. 

A Pier 8 visa obter uma vantagem competitiva substancial por meio da eficiência em gestão. Neste artigo, confira os benefícios desta solução para seu negócio em 2022. 

7 benefícios da Gestão em Logística em 2022: aumento de produtividade e redução de custos

A gestão em logística cuida de todo o processo de compra, fornecimento, fabricação e venda, enquanto a logística preenche a lacuna entre os diferentes segmentos. 

A logística também envolve outras atividades como armazenamento, embalagem de proteção, atendimento de pedidos, controle de estoque, manutenção do equilíbrio entre a demanda e o fornecimento e gerenciamento de estoque. 

A gestão em logística eficiente garante um fluxo uniforme de comunicação e produtos, constrói melhores relacionamentos com o cliente e minimiza a necessidade de manter estoque em excesso. Também ajuda a reduzir erros, diminuir os tempos de entrega e aumentar as receitas.

Confira alguns benefícios da gestão em logística em 2022:

1. Garantir um melhor controle das atividades no nível do solo

A gestão em logística ajuda a conectar todos os recursos e se integrar com vários departamentos para dar uma visão mais visível e transparente das operações. 

O acesso em tempo real às informações em todo o processo de entrega pode agilizar o processo de transporte e garantir um melhor controle para mitigar interrupções na entrega. 

2. Trazendo o estoque para mais perto dos clientes

A localização do estoque desempenha um papel importante para cumprir os prazos de entrega. Com os clientes esperando um serviço de entrega mais rápido a cada dia, a distância entre o cliente e o produto precisa diminuir. 

A gestão em logística precisa encontrar locais de estoque, o que pode acelerar os prazos de entrega e manter os custos operacionais no mínimo. 

3. Automatizar operações logísticas básicas

A automação na gestão em logística economiza uma quantidade considerável de tempo e dinheiro porque a interferência manual é eliminada, especialmente com relação a tarefas repetitivas. 

Automatizar operações logísticas básicas como agendamento, alocação de tarefas, gerenciamento de escala de serviço, planejamento de rotas, entre outros, pode reduzir erros dispendiosos, melhorar o atendimento ao cliente e gerar altos níveis de excelência operacional. A automação garante rapidez, precisão, qualidade e eficiência na execução das operações.

4. Adotando práticas de roteamento avançadas

Práticas de roteamento avançadas ajudam a planejar rotas de entrega altamente eficientes e produtivas. Ao considerar uma infinidade de fatores externos, como clima, sentido único, tonelagem, milhas vazias, fatores de risco e plataformas de planejamento de rota mais modernas, podem reduzir significativamente os custos de transporte e atrasos.

5. Fazendo entregas de última milha centradas no cliente

Motivados pela necessidade de serem gratificados instantaneamente, os clientes modernos precisam saber onde seus pedidos estão, quando foram despachados, quando exatamente serão entregues e quem os fará. 

As marcas precisam fornecer aos clientes modelos de entrega do tipo self-service que lhes permitam selecionar e alterar, se necessário, a data, hora e local de entrega. Portanto, é fundamental tornar as operações de logística, especialmente a última milha, centradas no cliente.

6. Reduzindo a emissão de carbono

O transporte é um dos maiores motivos para o crescimento das emissões de carbono em todo o mundo, consomem recursos em grande escala e são os grandes responsáveis ​​pelas emissões de carbono do mundo. 

Ao introduzir tecnologias modernas, como otimização de rotas, automação logística, aprendizado de máquina, documentações digitais, entre outras, as empresas podem reduzir drasticamente sua pegada de carbono.

7. Construir estratégias robustas de gestão de risco

As empresas podem aumentar a robustez de suas cadeias de suprimentos e protegê-las contra crises por meio de um planejamento estratégico conduzido por ferramentas de logística digital. Processos rígidos e falta de transparência levam à falta de agilidade e resiliência logística. A adoção de ferramentas digitais que podem mitigar furtos, furtos e danos é vital para garantir a fidelidade do cliente e melhores margens.

Por que a Gestão em Logística é importante?

A crescente complexidade envolvida na movimentação de mercadorias desde o ponto de origem até o ponto de consumo tornou a gestão da logística crítica para acompanhar as mudanças das necessidades dos clientes, a crescente concorrência e a evolução da dinâmica do mercado. A logística é a chave para utilizar, planejar, implementar e controlar o fluxo e armazenamento de mercadorias e serviços para atender às necessidades do cliente. 

A gestão em logística eficiente fornece visibilidade clara das atividades de transporte envolvidas na garantia de operações regulares da cadeia de suprimentos. Ao analisar os dados de transporte, as empresas podem implementar uma melhor otimização de rota para evitar possíveis interrupções e também economizar em custos operacionais e de combustível.

A gestão em logística auxilia na identificação de medidas de redução de custos e redução de despesas, garantindo assim maior produtividade. A gestão eficiente da logística permite a implementação de estratégias confiáveis ​​que ajudam a fornecer serviços para atender à demanda do cliente e aumentar o volume de vendas.

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