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6 Dicas para preparar seu e-commerce para o natal

12.8.2019 18:26

Final de ano chegando e você precisa se manter atento e bem preparado para decolar a venda do seu e-commerce nessa época. Principalmente no Natal – época com maior registro de compras do ano. Para se ter ideia, no ano passado, o crescimento em vendas no Natal foi de 37%, atingindo incríveis 5,9 bilhões de reais em faturamento. Segundo a E-bit, a expectativa é que o Natal desse ano alcance 7,2 bilhões de faturamento. Então vamos lá!

Estudo de Caso

Confira 6 dicas que nós preparamos para preparar seu e-commerce para o Natal:

#1 PROMOÇÃO

Quem não ama uma promoção? Por isso, na hora de pensar o planejamento da sua loja virtual, desenvolva promoções, de preferências com ofertas específicas. Aproveite e atualize os banners da loja com as promoções, uma boa maneira de se destacar é criando vídeos destacando os menores preços.  

#2 SEGURANÇA

Deixe claro para seus clientes que a compra no seu e-commerce é 100% segura. Ninguém faz uma compra se existir dúvidas sobre a credibilidade da loja. Atualize e inclua selos que transmitirão segurança e autenticidade para o site (SSL, e-Bit, Site Blindado, etc.).

6 Dicas para preparar seu e-commerce para o natal

#3 SEJA PARCEIRO

Quais as formas que seu cliente tem para falar com sua loja? Deixe claro e em destaque os telefones, 0800, e-mail, chat online. Quanto mais canais de comunicação você tiver, mais confiável você irá parecer. Aproveite e destaque no seu site a assinatura da newsletter. É uma boa forma de criar uma base ótima de clientes.

#4 EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Ter um site responsivo! Isso é obrigatório. Para se ter ideia, pesquisa realizada pelo instituto Ipsos e da PayPal, o Brasil está à frente da média mundial no hábito de comprar pela internet usando um smartphone ou tablet. Ou seja, avalie se a organização das categorias facilita o acesso e a navegação. E não esqueça, capriche no layout e na experiência do usuário.

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#5 FACILITE O PAGAMENTO

Tenha um processo de pagamento simples e intuitivo. Não complique esse processo pois seu cliente pode desistir de finalizar a compra se for complicado e difícil. Avalie junto com o desenvolvedor da plataforma a possibilidade de incluir o botão “compra com 1 clik”. Eles ajudam a aumentar a taxa de compras do seu site.

#6 PENSE DIFERENTE

A concorrência na internet é grande e você precisará se diferenciar dos concorrentes. Para isso, use descrições das categorias e dos produtos que diferenciem o seu e-commerce. Por que seu produto é melhor? O que ele tem de diferente? Além disso, revise todas as informações técnicas, guias de uso e manuais. Aumente o número de fotos, ofereça a possibilidade do zoom, inclua vídeos e outros materiais que ajudem a experiência do comprador.

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