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6 Dicas no layout para fazer você vender mais hoje

24.7.2019 15:50

Um bom design de layout para seu e-commerce pode ser crucial para transformar os visitantes do site em clientes. O ideal, é que o design do seu site torne o processo de compra mais rápido, fácil e livre de qualquer estresse.

Não importa quão bons sejam seus anúncios on-line, seu produto e sua logística,  se a sua loja virtual não estiver otimizada para vendas, você pode estar perdendo clientes e dinheiro.

Para ajudar você, o Pier8 conversou com um time de designers especialistas em construção de lojas virtuais. Confira as melhores dicas e veja como melhorar a saúde financeira do seu e-commerce.

#1 Menu de Navegação

O menu deve aparecer em todas as páginas, de preferência na parte superior. Às vezes, as barras de menu são verticais ao longo do lado esquerdo. Com um menu fácil de encontrar, seu cliente pode escolher o seu produto a qualquer momento.

Apenas tome cuidado com a quantidade de abas no menu, quanto maior, mais pode parecer confuso. Se você tiver muitas categorias diferentes em seu e-commerce, poderá usar um menu suspenso para organizá-las com mais facilidade.

#2 Otimização para celular

A Criteo divulgou o estudo “Análise do E-commerce no Mundo”, referente ao último trimestre de 2017. De acordo com a pesquisa, no Brasil, varejistas que investem em vendas via app e mobile já tem 48% das transações online feitas em dispositivos móveis.

Por isso, deixar de otimizar seu design para uso móvel é um dos maiores erros que você pode cometer. Ter um layout responsivo permite que sua loja virtual se adapte a qualquer tipo de tela ou sistema operacional.

#3 Links para redes sociais

Você deve ter notado que os e-commerces mais populares têm botões que se conectam às mídias sociais. A inclusão desses botões em seu layout, convida os clientes a manter contato e incentiva mais relacionamentos com as marcas.

Além disso, hoje vivemos uma guerra para conquistar a página 1 do Google, e como já foi comprovado por diversas pesquisas, links direcionados para redes sociais ajuda a impulsionar o SEO do site.

Mas atenção: garanta que os links abram as redes sociais em uma nova guia, pois você não quer que as pessoas saiam do seu site.

vender mais

#4 Utilize um layout simples

Os sites minimalistas são classificados como visualmente mais atraentes e mais confiáveis ​​do que os sites visualmente complexos. Pare e pense, você já deve ter aberto uma loja virtual e ficou perdido com a quantidade de informações, cores, produtos e botões nele. Uma bagunça que não ajuda na hora de pensarmos na jornada de compra que o seu cliente pode fazer.

Se você deseja otimizar o design do seu layout, considere simplificá-lo. Para isso, retire qualquer informação desnecessária e utilize um tema de design minimalista com bastante espaço em branco.

#5 Use um botão de carrinho de visualização

Você já percebeu que a maioria dos e-commerces tem no layout um pequeno ícone de carrinho de compras em algum lugar de cada página (geralmente no canto superior direito)? Ele permite visualizar facilmente os itens adicionados. Esta é uma das mais importantes estratégias de web design de e-commerce que existe.

Apenas certifique-se de que o ícone é algo reconhecível como um carrinho de compras ou uma sacola de compras. A última coisa que você quer fazer é confundir as pessoas.

Como esse é um dos botões mais importantes de todo o site, recomendamos que ele seja destacado usando uma cor forte que sobressaia do plano de fundo.

#6 Seja transparente com seus clientes

Um layout otimizado para vendas não pode camuflar o seu produto. Por isso, seja honesto na hora de escolher fotos, tenha informações claras de preços e disponibilize suas políticas de devolução em seu site.

Adicionar um link ao seu menu de navegação principal para políticas de armazenamento é uma maneira rápida e fácil de cuidar desse detalhe.

Não esqueça, o layout da sua loja é um plus que deverá ser parte da experiência de compra. Até o último segundo que seu cliente permanecer na sua loja, você estará sendo testado. Invista em uma boa jornada, e seu cliente nunca irá lhe deixar.

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