Está em busca de algum negócio lucrativo para empreender em 2020? Esse conteúdo é perfeito para você.
Se você é uma pessoa atenta ao mercado e valoriza sua estabilidade financeira, tenho certeza que o cenário econômico de incertezas e oscilações te impulsiona a pensar em novos objetivos.
Pensando nisso, desenvolvemos este artigo completo para você projetar ideias lucrativas para 2021 e aproveitar as oportunidades do pós Pandemia.
Há duas tendências super presentes no mercado hoje, e que merece sua atenção: os alimentos saudáveis e gourmet. Segundo levantamento Brasil Food Trends 2020, aspectos que envolvem sensorialidade e prazer ainda são um dos principais critérios de consumo no Brasil. Diante disso, não tenha dúvidas que este é um setor promissor. A inovação com alimentos de maior valor agregado, os famosos “gourmetizados”, vão estar mais presentes do que nunca.
Possíveis empreendimentos para você apostar no setor:
Dados do Euromonitor, publicados no Estadão, indicam também que o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano nos últimos cinco anos. Um dos fatores que tornam o mercado promissor está no fato de que muitas pessoas buscam por alimentação de qualidade e um estilo de vida para uma vida longa.
A tendência para esse negócio é que, com a melhora da economia, esses produtos sejam ainda mais procurados. Lojas de produtos naturais e marcas de alimentos saudáveis, nesse sentido, tendem a conquistar bons resultados. O isolamento social (quarentena) fez com que mais pessoas se inserisse na dinâmica de entrega de comida. É a hora de você colocar seus planos em prática. As tendências voltadas para sensorialidade e saudabilidade são ainda maiores.
Os clubes de assinatura se consolidaram no Brasil, continuam a todo vapor e expandindo cada vez mais seus segmentos. Acredite: as opções vão de livros até produtos eróticos.
De acordo com a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura, em 2017, já havia 350 empresas no país, o que indica que sua consolidação é uma realidade.
Todo mês, os clubes enviam aos assinantes produtos do segmento em que atuam: itens para pets, alimentos saudáveis, cervejas, cosméticos, vinhos, queijos e roupas são alguns exemplos.
Pesquisas apontam que o número de empreendimentos desse tipo aumentou 167% nos últimos quatro anos. Isso está acontecendo porque os brasileiros estão tendo mais confiança com esse modelo de negócio, a adesão deve aumentar ainda mais.
Uma das grandes vantagens desse tipo de negócio é que o empreendedor tem uma variedade de públicos segmentados para ‘’apostar’’.
Em 2018, o Brasil saltou da quarta posição para o segundo lugar no ranking dos maiores mercados pet do mundo. O mercado pet é promissor por envolver outros tipos de negócios: pet shops, lojas especializadas, clínicas veterinárias, marcas de produtos e alimentos para animais. Além disso, você pode desenvolver outras soluções no setor para tornar seu negócio ímpar no mercado, e acredite, as oportunidades são grandes.
Um dos segmentos em ascensão, por exemplo, é o de pet food, que traz tendências como alimentação natural e caseira para cães e gatos.
Lembre-se: o mercado de pet food pode se expandir para outros tipos de pets.
O investimento neste setor tem seu valor, afinal, sempre haverá demanda por esses produtos e serviços, já que o Brasil é um dos países com maior população de animais de estimação: eles somam 139,3 milhões, segundo pesquisas da Abinpet de 2019.
Não é novidade que o mercado de TI é promissor. Somente em 2018, o mercado cresceu acima da média global: 9,8%, superando os 6,7% globais e ultrapassando a expectativa de 4,1%, de acordo com dados da ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software) publicados na Computer World.
O destaque no setor está no histórico das micro e pequenas empresas de software, que somam 95,5% do mercado de SaaS (Software as a Service).
Antes da pandemia, a projeção era de que o uso da inteligência artificial (IA) crescesse 46,2% e que o mercado de cloud computing seguisse crescendo 35,5% ao ano. Entretanto, acreditamos que esses percentuais serão ainda maiores com a pandemia.
Não tenha dúvidas: mercado de software na nuvem e IA é o futuro da tecnologia. Ou seja, saia na frente e tenha mais chances de conquistar a liderança no segmento de seu tipo de negócio.
Os períodos de crise econômica não tiram o segmento da beleza dos olhos dos consumidores. O mercado tende a alcançar bons resultados, pois os consumidores enxergam alto valor agregado nesses produtos.
Segundo pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), dados publicados no Senac, a previsão de crescimento do setor de estética e cosméticos é de 14% para 2020.
Listamos algumas tendências de produtos para o setor. Confira:
Podemos dizer que o setor da beleza é um dos mais resistentes à crise econômica e vem dando sinais de recuperação rápida, além de ter inúmeros nichos e possibilidades a serem explorados pelos empreendedores.
E agora? Conseguiu ter algum insight a respeito do seu futuro negócio? É hora de organizar e tirar as ideias do papel!
Para ter melhores resultados em seu negócio, a terceirização de logística é uma excelente solução! Entre em contato conosco, vamos conversar! Estamos ansiosos por sua parceria!
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Se você é uma pessoa atenta ao mercado e valoriza sua estabilidade financeira, tenho certeza que o cenário econômico de incertezas e oscilações te impulsiona a pensar em novos objetivos.
Pensando nisso, desenvolvemos este artigo completo para você projetar ideias lucrativas para 2021 e aproveitar as oportunidades do pós Pandemia.
Há duas tendências super presentes no mercado hoje, e que merece sua atenção: os alimentos saudáveis e gourmet. Segundo levantamento Brasil Food Trends 2020, aspectos que envolvem sensorialidade e prazer ainda são um dos principais critérios de consumo no Brasil. Diante disso, não tenha dúvidas que este é um setor promissor. A inovação com alimentos de maior valor agregado, os famosos “gourmetizados”, vão estar mais presentes do que nunca.
Possíveis empreendimentos para você apostar no setor:
Dados do Euromonitor, publicados no Estadão, indicam também que o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano nos últimos cinco anos. Um dos fatores que tornam o mercado promissor está no fato de que muitas pessoas buscam por alimentação de qualidade e um estilo de vida para uma vida longa.
A tendência para esse negócio é que, com a melhora da economia, esses produtos sejam ainda mais procurados. Lojas de produtos naturais e marcas de alimentos saudáveis, nesse sentido, tendem a conquistar bons resultados. O isolamento social (quarentena) fez com que mais pessoas se inserisse na dinâmica de entrega de comida. É a hora de você colocar seus planos em prática. As tendências voltadas para sensorialidade e saudabilidade são ainda maiores.
Os clubes de assinatura se consolidaram no Brasil, continuam a todo vapor e expandindo cada vez mais seus segmentos. Acredite: as opções vão de livros até produtos eróticos.
De acordo com a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura, em 2017, já havia 350 empresas no país, o que indica que sua consolidação é uma realidade.
Todo mês, os clubes enviam aos assinantes produtos do segmento em que atuam: itens para pets, alimentos saudáveis, cervejas, cosméticos, vinhos, queijos e roupas são alguns exemplos.
Pesquisas apontam que o número de empreendimentos desse tipo aumentou 167% nos últimos quatro anos. Isso está acontecendo porque os brasileiros estão tendo mais confiança com esse modelo de negócio, a adesão deve aumentar ainda mais.
Uma das grandes vantagens desse tipo de negócio é que o empreendedor tem uma variedade de públicos segmentados para ‘’apostar’’.
Em 2018, o Brasil saltou da quarta posição para o segundo lugar no ranking dos maiores mercados pet do mundo. O mercado pet é promissor por envolver outros tipos de negócios: pet shops, lojas especializadas, clínicas veterinárias, marcas de produtos e alimentos para animais. Além disso, você pode desenvolver outras soluções no setor para tornar seu negócio ímpar no mercado, e acredite, as oportunidades são grandes.
Um dos segmentos em ascensão, por exemplo, é o de pet food, que traz tendências como alimentação natural e caseira para cães e gatos.
Lembre-se: o mercado de pet food pode se expandir para outros tipos de pets.
O investimento neste setor tem seu valor, afinal, sempre haverá demanda por esses produtos e serviços, já que o Brasil é um dos países com maior população de animais de estimação: eles somam 139,3 milhões, segundo pesquisas da Abinpet de 2019.
Não é novidade que o mercado de TI é promissor. Somente em 2018, o mercado cresceu acima da média global: 9,8%, superando os 6,7% globais e ultrapassando a expectativa de 4,1%, de acordo com dados da ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software) publicados na Computer World.
O destaque no setor está no histórico das micro e pequenas empresas de software, que somam 95,5% do mercado de SaaS (Software as a Service).
Antes da pandemia, a projeção era de que o uso da inteligência artificial (IA) crescesse 46,2% e que o mercado de cloud computing seguisse crescendo 35,5% ao ano. Entretanto, acreditamos que esses percentuais serão ainda maiores com a pandemia.
Não tenha dúvidas: mercado de software na nuvem e IA é o futuro da tecnologia. Ou seja, saia na frente e tenha mais chances de conquistar a liderança no segmento de seu tipo de negócio.
Os períodos de crise econômica não tiram o segmento da beleza dos olhos dos consumidores. O mercado tende a alcançar bons resultados, pois os consumidores enxergam alto valor agregado nesses produtos.
Segundo pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), dados publicados no Senac, a previsão de crescimento do setor de estética e cosméticos é de 14% para 2020.
Listamos algumas tendências de produtos para o setor. Confira:
Podemos dizer que o setor da beleza é um dos mais resistentes à crise econômica e vem dando sinais de recuperação rápida, além de ter inúmeros nichos e possibilidades a serem explorados pelos empreendedores.
E agora? Conseguiu ter algum insight a respeito do seu futuro negócio? É hora de organizar e tirar as ideias do papel!
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