Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

5 perguntas fundamentais para escolher o operador logístico

21.7.2019 12:14
operador logístico

O e-commerce cresceu nos últimos anos no país. Somente em 2014 foram mais de 24% de aumento, de acordo com pesquisa publicada no Fecomercio. Essa demanda também necessita de uma gestão logística que pode tornar todo o processo eficiente e ágil.

Leia também: Como o fulfillment vai otimizar seu e-commerce: descubra já!

Mesmo assim existem dúvidas sobre como escolher o operador logístico e antes que você faça essa escolha, responda as seguintes perguntas:

1- Meu operador logístico pode acompanhar o ritmo do meu crescimento?

O operador logístico precisa oferecer escalabilidade para se adaptar ao crescimento da empresa. Conheça bem o potencial do seu operador logístico. Box modulares que atendam todos os tamanhos de empresa, é a melhor opção.

Leia mais: Mágica no e-commerce, como ganhar dinheiro com logística.

2- O operador logístico oferece confiança?

É importante a empresa oferecer confiança ao cliente e mostrar todas as demandas de planejamento e gestão ofertadas pelo operador logístico, desde, por exemplo, o cálculo de frete até o valor mínimo mensal.

3- Seu operador logístico pode garantir um transporte adequado?

A empresa deve oferecer uma tecnologia avançada a qualquer problema relacionado ao transporte e gestão. Pergunte: em caso de urgência, como lidam com os problemas de transporte e quais as soluções apresentadas?

4- O que uma logística terceirizada pode oferecer?

operador logístico

Além das tarefas operacionais necessárias, o que mais pode oferecer para a sua empresa? Eles vão conseguir colaborar para o crescimento da empresa? Como vocês vão conseguir observar os potenciais atingidos pela escolha do operador logístico? Que métricas serão adotadas? Eles transportam todo o tipo de mercadorias? Outro detalhe é em relação à abrangência, seu operador logístico atente todos os destinos?

5- Qual o planejamento adotado pelo operador logístico?

O que será feito a partir desta escolha? Criação de equipes? Reuniões semanais? Criação de canais de comunicação? Divulgação, transparência nos custos, todas essas questões precisam ser elaboradas internamente.

Saiba mais: Como escolher uma empresa de fulfillment
operador logístico

Sobre o Pier8 - Logística para E-commerce

O Pier8 oferece um time de profissionais especializados na operação de Packing, com tecnologia avançada, WMS, solução flex & scale, Box customizado o que garante um bom atendimento ao cliente. Venha nos conhecer!

Categorias

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert