Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
04
05
2020

5 dicas para você se tornar um empresário de sucesso

e-commerce
e-commerce brasileiro
vendas

Para ter um negócio de destaque, não basta apenas ter uma grande ideia aqui ou ali. É preciso mais que isso, como ter uma rotina que te diferencie do resto das pessoas. E é exatamente isso que irá fazer a diferença do sucesso e quem não faz. Diante disso, quero te apresentar 5 dicas para você se tornar um empresário de sucesso


São dicas que podem fazer a diferença na sua vida. Vamos lá! 

5 dicas para você se tornar um empresário de sucesso

5 dicas para você se tornar um empresário de sucesso

1 – Tudo na vida acontece com um propósito

A verdade é que: no mundo em que vivemos, não importa as dificuldades que estamos enfrentando ou dos problemas pessoais que temos que lidar todos os dias, infelizmente. 


Situações complicadas acontecem com todos. O mercado de trabalho demanda que as pessoas sejam capazes de fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo, por isso, muitas vezes, situações que planejamos não saem como o esperado.


O que diferencia as pessoas bem-sucedidas do restante é que, enquanto todo mundo olha para esses “fracassos” como experiências traumáticas, quem atinge o sucesso sempre conseguem tirar algo positivo deles.


Um empreendedor de sucesso jamais irá simplesmente abrir mão de todo um esforço dedicado porque algo não saiu como o esperado. Tornar apenas algo que não deu certo como uma frustração é o que não queremos que você faça. Afinal, as oportunidades também surgem de momentos ruins (e acredite, isso acontece na maioria das vezes).


Ao errar, você é capaz de tirar diversos aprendizados que o faz ser mais preparado para lidar com problemas futuros no seu negócio. Encare esses momentos difíceis como algo que não é impossível de reverter e que será mais um aprendizado para te fazer evoluir não só como empreendedor, mas como pessoa também!  Acredite: isso faz a diferença.

2 – Pessoas bem-sucedidas assumem responsabilidades

Outra questão que irá diferenciar pessoas bem-sucedidas das outras é a capacidade de assumir as responsabilidades de quando algo não sai como o esperado.


É muito mais fácil sair apontando dedos quando algo não sai como o esperado. 

As pessoas adoram bater no peito e falar que a ideia foi delas quando elas resultam em algo grandioso, mas, quando alguma coisa dá errado e isso desdobra em um prejuízo, é difícil encontrar alguém para assumir a culpa. 


Fica essa dica especial. Pessoas bem-sucedidas assumem a responsabilidade e se comprometem a fazer melhor na próxima oportunidade. Um empresário de sucesso não transfere a responsabilidade que ele tem para terceiros.

Se o resultado não foi como o planejado por você e tudo deu errado, mais do que aprender com o erro, é fundamental assumir responsabilidade e encarar os fatos. 


Seja transparente com a sua equipe e, sobretudo, com você e assuma os problemas da empresa! Assumir as responsabilidades significa estar sempre com as rédeas na mão para evoluir em conjunto com sua equipe e clientes. 

3 – Pessoas bem-sucedidas precisam ser versáteis

5 dicas para você se tornar um empresário de sucesso

Estamos imersos à um mundo de maior generalização e menor especialização.

No passado, o trabalhador era valorizado por saber desempenhar apenas a sua função e nada mais.


Nas fábricas, havia uma pessoa encarregada de empacotar, outra de pregar os pregos, outra de apertar os parafusos e assim por diante (O clássico fordismo). Cada pessoa tinha uma função específica na linha de produção. 


Nos dias de hoje, o mercado exige que o profissional faça um pouco de tudo. E quem quer ser empreendedor de sucesso precisa entender que sua especialização não define o que você vai fazer.


As pessoas que pensam que o empreendedor deve ser um especialista em administração de empresas estão erradas. Grande parte dos empreendedores não possuem uma formação de nível superior ou são formados em áreas que não tem nada a ver com empreendedorismo.


Afinal, a faculdade ensina somente a desempenhar o básico do que suas áreas demanda. Hoje, quem sabe apenas o básico não tem como se tornar uma pessoa bem-sucedida.

Para alcançar os seus sonhos de se tornar uma pessoa de sucesso, é necessário parar de pensar que o que se aprende nos cursos de faculdade é suficiente. Assim como, também, parar de pensar que você precisa de um diploma “x” para ser empreendedor


Pense nisso: não é sua formação que vai definir quem você é, e sim sua capacidade de pensar fora da caixa e sair da sua zona de conforto. Sua busca por conhecimentos não pode nunca parar. E sabemos muito que, não é apenas através de cursos que você aprende alguma coisa. O conhecimento de outras culturas e pessoas também trazem grandes aprendizados.

4 – Pessoas são o maior recurso de pessoas bem-sucedidas

É impossível ser uma pessoa extremamente bem-sucedida sozinha.


Até mesmo aquelas pessoas que aparentam ter chegado lá por conta própria têm uma equipe consistente por trás do seu sucesso. 


Nesse sentido, para se tornar uma pessoa bem-sucedida você precisa valorizar as pessoas que estão ao seu redor com o mesmo objetivo de crescer e contribuir para o sucesso do seu negócio.

5 – Pessoas bem-sucedidas aprendem a gostar do que fazem

5 dicas para você se tornar um empresário de sucesso

Isso pode parecer um tanto quanto clichê, mas sabe aquela frase que diz que você precisa fazer o que você ama? Não é bem assim.


Claro que o melhor dos mundos é conseguir entrar de cara no mercado de trabalho que sempre almejou estar. Entretanto, sabemos que na maioria das vezes não é assim que acontece.


É claro que você não pode trabalhar com algo que não goste tanto, mas é possível “aprender” a gostar do que você faz, desde que tenha um propósito maior por trás da sua função. E isso faz toda a diferença se você quer ser um empresário de sucesso


Se ficar pensando somente na sua rotina e como ela é sempre igual e cansativa, não vai conseguir ter ideias de como otimizar seu trabalho. Vai somente ficar sempre pensando na hora de ir embora e como não gostaria de ter que voltar no dia seguinte.


Pessoas bem-sucedidas têm claro na cabeça o propósito daquilo que fazem, e, exatamente por isso, estão sempre pensando em formas de melhorar. Esse processo, no fim das contas, pode fazer você aprender a gostar daquela profissão, algo que antes podia ser impensável.

Como a Pier 8 te ajuda a ser um empresário de sucesso 

Algumas das vantagens de terceirizar a logística de seu e-commerce com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.


Essas são somente algumas das vantagens que a terceirização de logística proporciona para as empresas que estão envolvidas, porém os frutos gerados de uma boa parceria podem ir além dessa lista, contribuindo, inclusive, para uma gestão de cadeia de nutrição ainda mais eficaz!


Até a próxima!

Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?