Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

4 Plataformas de E-Commerce para Conhecer

26.9.2019 9:58

Com o crescimento do mercado digital muitas pessoas passaram a se interessar pela proposta do e-commerce. As lojas virtuais passaram a ser enxergadas como uma grande oportunidade de negócio, mas nada vem do acaso.

Começamos a ter dúvidas logo no início sobre qual plataforma de e-commerce escolher. Essa é uma questão muito comum até mesmo para grandes empresas, então não seria diferente para quem acabou de entrar nesse mundo. Algumas plataformas prometem uma loja virtual em poucos passos, outras exigem conhecimento em desenvolvimento.

Escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce é crucial para você conseguir desenvolver plenamente o seu negócio.

Neste artigo vamos mostrar quais são as principais opções mais atuais no mercado digital. Analise a mais apropriada para você e o seu negócio, pois a sua decisão de agora poderá evitar retrabalhos futuros.

4 Plataformas de E-Commerce para Conhecer:

plataformas de e-commerce para conhecer

1 - Shopify

A primeira plataforma é também a mais conhecida pelo seu fácil manuseio. Você não vai precisar quebrar a cabeça com essa plataforma, isso significa que para quem está iniciando ela é perfeita.

Essa é uma das ferramentas que já dispõe modelos já prontos, dessa forma, a plataforma permite que tudo seja feita de forma objetiva, eficaz e muito mais prática.É perfeita para quem já quer começar a vender de imediato.

Outra vantagem da plataforma é a possibilidade de colocar seu e-commerce em moldes responsivos. Todos os visitantes poderão acessar a loja virtual através de dispositivos móveis de forma otimizada. Isso é importante, pois sabemos que muitas lojas perdem vendas por terem sites não responsivos hoje em dia.

Para contratar a plataforma é preciso pagar um plano. Lembrando ainda que há um período de teste gratuito para ser possível a adaptação entre processos.

Leia Também: Abri uma loja virtual, e agora?

2 - Oracle

O amplo portfólio PaaS da Oracle oferece as ferramentas necessárias para desenvolver, integrar, monitorar e proteger aplicativos, assim como os meios para usar a análise avançada para desenvolver ideias acionáveis de transformação.

Com essa plataforma você consegue soluções completas que reduzem a complexidade. A Oracle é um provedor SaaS dominante com produtos em todo o processo, desde o planejamento até entrega e análise de desempenho.

O portfólio de PaaS da Oracle chega à ser um dos mais abrangentes, ancorado pelo Oracle Database, líder de MQ do Gartner, que não apenas fornece uma integração perfeita entre SaaS, PaaS e IaaS, mas também integra tecnologias de plataforma on-premise para criar uma experiência encantadora para o cliente, melhorar as eficiências operacionais e promover a inovação.

3 - Drupal

Essa plataforma é ideal para quem já tem maior conhecimento em desenvolvimento e marketing digital, o que pode resultar também em economia. A plataforma Drupal é perfeita para quem quer se destacar, ser único no mercado, pois a ferramenta é de código aberto, o que torna possível à personalização.

Outro benefício importante é que essa ferramenta não é tão burocrática como outras plataformas nesse mesmo estilo. O usuário consegue facilmente manusear e deixar o e-commerce do jeito que quiser, atendendo as necessidades do negócio. 

4 - VTEX

A VTEX é uma plataforma e-commerce robusta e com boa disponibilidade de atualizações. Possui um recurso chamado smart checkout, que possibilita a compra com apenas um clique. Totalmente voltada para a experiência do usuário, sempre permite um grande nível de personalização do layout e integração com ERP, além de possuir um módulo CRM, podendo integrar com outros sistemas.

Conheça as soluções logísticas de Fulfillment para seu E-commerce decolar!

Motivos para escolher a plataforma de Ecommerce da VTEX:

  • Mobile & Omnichannel: é possível gerenciar diversos pontos de contato com o cliente simultaneamente;
  • One Click Buy;
  • SmartCheckout: torna a recompra um processo simples e desburocratizado;
  • Cloud Software;
  • VTEX Scalable Cloud Infrastructure;
  • CMS integrado;
  • Integração com Marketplaces;
  • VTEX Network: você poderá ser seller de todos os clientes VTEX e também poderá ser marketplace, compondo o sortimento da sua loja com os produtos dos demais clientes.

Gostou das dicas? Talvez seja a hora de fazer a escolha da plataforma de e-commerce ideal para seus objetivos.

Continue nos acompanhando e até a próxima!


Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert