Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

3 Problemas mais Comuns em Cosméticos para E-Commerce

17.9.2019 14:31
3 Problemas mais Comuns em Cosméticos para E-Commerce

Cada categoria de produto merece uma atenção especial. Pelas suas particularidades, o setor de cosméticos não poderia ser diferente. O fato é que muitos desses produtos requerem algumas determinações na armazenagem, como licenças e locais especializados e adaptados para a permissão de funcionamento junto ao órgão regulador, a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Problemas Comuns em Cosméticos para E-Commerce

Com o crescimento significativo do comercio eletrônico nos últimos anos, cumprir as obrigações legais é o básico. Aliado a isso, é preciso agilidade na separação, embalagem, expedição e entrega da mercadoria para o consumidor final, assim como, é fundamental se adaptar as mudanças constantes do mercado.

São muitas dúvidas e é preciso ficar atento aos Problemas Comuns em Cosméticos para E-Commerce:

1. Ambiente Anvisa

A Anvisa, além de exigir uma infinidade de documentos para a autorização de funcionamento da empresa na categoria de cosméticos, exige, uma inspeção, que resultará em um parecer técnico conclusivo.

Isso pode dar uma grande dor de cabeça, pois são várias exigências que vão desde a limpeza, iluminação e temperatura. Além do que, são muitas as cobranças e os lojistas virtuais precisam ficar de olho aberto para não serem autuados por não cumprirem alguns dos requisitos.  

2. Prazo de Entrega

Outro ponto importante que precisa ser destacado é quanto ao prazo de entrega dessas mercadorias. Muitos desses produtos – uma grande maioria – precisam ser entregues ao cliente em um curto espaço de tempo. Seja qual for o motivo, trabalhar com cosméticos é trabalhar com uma entrega rápida e eficaz.

Por isso, investir em uma empresa de logística que tenha a certificação da Anvisa para cosméticos, é a melhor saída. Assim, o lojista tem uma segurança maior quanto a entrega perfeita do produto para o cliente, sem contar que, é possível um rastreio eficiente e atualizado.

Separamos para você: Logística para E-commerce: Reduza Custos com Frete

3. Temperatura no Transporte e Embalagem

Muitos produtos de cosméticos são delicados e frágeis, e necessitam de uma atenção especial na hora de movimenta-los. Desde a produção da embalagem – que deve proteger o produto – existem cuidados com o carregamento e descarregamento, empilhamento máximo, monitoramento de temperatura, entre outros.  O lojista virtual precisa ficar atento a todas essas exigências, afinal, estamos falando de produtos que serão usados por nós – humanos – e a segurança do cliente, deve vim sempre em primeiro lugar.

Pier8 - Líder em Logística para E-commerce

Com mais de 15 anos no mercado e com uma estrutura moderna e inteligente neste segmento, o Pier8 vai além para satisfazer seus clientes.Com uma total segurança sanitária – habilitada a operar com licença da ANVISA– o Pier8 garante o rastreio de mercadoria e a entrega perfeita dos produtos para o cliente. Vem conversar com a gente!  

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert