Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

3 problemas em logística de e-commerce para vinhos

17.9.2019 14:31
logística de e-commerce para vinhos, logística de e-commerce, vinhos

Os vinhos são considerados produtos frágeis e exigem atenção, quando pensamos na logística desse produto para e-commerce, os cuidados aumentam. Temperatura de guarda adequada, custo de transporte e controle de itens, devem estar na mente dos lojistas virtuais. São necessárias soluções para que o empreendedor não perca essa mercadoria e no final, consiga entregar aos clientes um produto perfeito, mostrando agilidade e qualidade na entrega da mercadoria. Conheça alguns dos problemas e como você pode solucionar.

Separamos esse conteúdo para você: Clube de assinatura – um novo formato de e-commerce e logística

Temperatura de guarda adequada

O vinho precisa estar numa temperatura ambiente. O ideal é que nenhum vinho seja servido na temperatura superior a 20ºC, podendo variar do tipo de bebida. Por isso, ter a sua disposição uma logística que climatize o Box, faz com que o produto chegue ao seu cliente sem afetar a qualidade.

Difícil controle de itens

logística de e-commerce para vinhos, logística de e-commerce, vinhos

Conseguir controlar todos os itens sem perder os produtos é um cuidado que o empreendedor deve ter. Neste caso, a etiquetagem nas caixas é uma resolução e pode facilitar este processo. A entrega via WMS é uma boa opção. Pois haverá um ganho na produtividade, economia de tempo e um controle preciso do estoque de produtos no seu armazém.

Transporte

É preciso que haja um padrão para o envio destes produtos. A rapidez na entrega é importante, mas os cuidados com a qualidade da entrega precisam ser bem planejados. Precaução com a carga e a descarga destes materiais na hora da entrega são importantes.

Sobre o Pier8 - logística de e-commerce para vinhos

Com um time de profissionais especializados na operação de Packing, o Pier8 define com o cliente a forma de proteção dos seus produtos, além dos processos de entrada serem via WMS. Tudo para garantir a satisfação total do seu cliente. Venha nos conhecer!

Leia mais: Como o fulfillment vai otimizar seu e-commerce: descubra já!

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert