Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

3 pesadelos que assustam os lojistas virtuais na hora de terceirizar o estoque

21.7.2019 16:24

Organização, segurança e armazenamento adequados podem ser tarefas difíceis para os lojistas virtuais, e se você não tem tempo e conhecimento para executar, podem surgir dores de cabeça e sérios problemas financeiros.

Muitos e-commerces acabam optando por ter estoque próprio, acreditando, ser a melhor opção. Aliado a isso, surgem alguns medos, e é preciso considerar alguns aspectos.  Abaixo listamos 3 medos dos mais comuns. Confira!

estudosdecaso

--------------------------------------
Leitura adicional:

5 razões para investir em logística especializada para e-commerce

Mágica no e-commerce: como ganhar dinheiro com logística
--------------------------------------

E como sei que posso confiar?

Credibilidade e confiança devem ser a palavra-chave para essa relação. É normal surgirem algumas perguntas, tais como: será que meu produto vai ser entregue? Posso confiar nessa empresa?

Por isso, não tenha medo de pesquisar. Busque informações nas redes sociais, internet, sites. Verifique sempre as recomendações, através dessas informações, você poderá investir em empresas de confiança.

comonaoperderdinheiro

Escalabilidade

Outra dúvida recorrente é quanto à escalabilidade. Muitos lojistas virtuais têm receio de crescer de forma significante e o operador logístico não acompanhar esse crescimento. Seria um erro e uma perda de tempo para ambas as empresas.

Assim, mais do que escolher uma empresa de logística, é necessário escolher uma empresa parceira. Alguém que entenda o seu negócio e torne seu serviço eficiente, onde você não se preocupe com novas infraestruturas e novos controles de estoque e equipamentos.

Não vai sair caro?

Quando falamos em economia, você precisa considerar alguns pontos. Serviços como estoque e entrega de produtos demandam tempo e dinheiro. Como lojista virtual, você não pode negligenciar esses aspectos, pois, em algum momento, custarão caro.

Por isso, a escolha de um bom operador logístico precisa ser uma prioridade, questões como manutenção do estoque - evitando que produtos fiquem parados – farão com que o lojista invista tempo em outras áreas que demandam atenção, trazendo grandes economias para seu e-commerce.

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert